movimento ordem vigília contra corrupcao

sexta-feira, dezembro 02, 2005

UMA REFLEXÃO


VCS.ACREDITAM NA JUSTIÇA BRASILEIRA?
Ontem eu ouví no rádio que uma sra. de 75 anos, presa há 4 meses com 19 pedras de crack e que encontra-se com câncer em estágio terminal, teve o pedido de habeas corpus negado pela justiça.Não estou defendendo essa sra. que é bisavó, pois entendo que traficante não merece nenhuma condescendência, considerando o mal que causa à sociedade.Entretanto, apesar de ser um Zé, não Malígno, fiquei dando tratos a bola e me perguntei:

1) Por que o ministro do STJ ficou emocionado com o "sofrimento e a saúde" de Paulo Beirutão e o colocou em liberdade?Enquanto obras eram superfaturadas por Beirutão e sua camarilha, crianças ficavam sem creches, pessoas morriam por falta de hospitais, falta de remédios, etc.
2) Por que em razão da idade e pseudos problemas de saúde, o juíz Nicolalau está em prisão domiciliar?Onde está o dinheiro furtado com o superfaturamento do forum da Barra Funda?
3) Por que Luiz Estevão que também participou do esquema de Nicolalau está em liberdade, é empresário em Brasília e dono de um time de futebol?
4) Por que Suzane e os irmãos Cravinho estão em liberdade, apesar de terem participado de crimes hediondos?5) Por que com tantos processos atrasados no STJ, o tribunal dá prioridade aos pedidos dos advogados do Zé Malígno?
6) Por que um juiz mineiro, pesaroso e preocupado com a situação de presos que estavam em celas superlotadas, "esqueceu" dos perigos que poderiam causar as pessoas de bem e do bem e ordenou que fossem soltos?Será que o juiz pensou no mal que os marginais haviam causado as famílias das vítimas?
7) Por que Zé Rainha e mais 3 cupinchas do MST irão responder aos processos em liberdade, quando o primeiro tem antecedentes criminais?

SE ALGUM PARTICIPANTE DESTE BLOG AINDA ACREDITA NA JUSTIÇA BRASILEIRA, PEÇA P/ SER INTERNADO PORQUE DEFINITIVAMENTE SURTOU!

(Hei http://porumnovobrasil.blogspot.com/, obrigada!!!!)