movimento ordem vigília contra corrupcao

sexta-feira, setembro 29, 2006

PT PEDE AO TSE QUE IMPEÇA DIVULGAÇÃO DE FOTO DE DINHEIRO ILEGAL

A coligação PT-PCdoB-PRB, que apóia a candidatura do Lula da Silva à reeleição, solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo que impeçam judicialmente a divulgação de fotos do dinheiro apreendido com petistas que tentavam comprar um dossiê contra políticos tucanos.



A informação foi dada a jornalistas pelo coordenador geral da campanha de Lula, Marco Aurélio Garcia. Segundo ele, a coligação tem informações de que as fotos teriam sido subtraídas do inquérito da Policia Federal de Mato Grosso mediante pagamento.

Marco Aurélio acrescentou que o Ministério da Justiça também está tomando medidas para apurar o vazamento.

"Estamos em um Estado de direito, e a divulgação de material sob sigilo de Justiça é ilegal", advertiu o coordenador da campanha. Ele observou que o vazamento teria o objetivo de interferir no resultado da eleição.

O portal Estado de S.Paulo divulgou nesta sexta-feira fotos dos cerca de 1,7 milhão de reais que seriam usados na compra do dossiê. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal, as fotos se referem a uma perícia realizada no dinheiro (1,1 milhão de reais e 248,8 mil dólares) na quinta-feira por técnicos da PF.

O diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda, determinou nesta sexta-feira a instalação de sindicância interna na superintendência da regional do órgão em São Paulo para investigar o vazamento das fotos. Por Ricardo Amaral, Reuters


*
A PF E AS FOTOS

Em nota de hoje, divulgada no blog do Noblat, a assessoria de comunicação do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, nega que tenha partido dele a ordem para a não divulgação de fotos do dinheiro. Em entrevistas na semana passada, o ministro defendeu o comportamento da direção da PF.

Em uma referência à apreensão de dinheiro na empresa Lunus, que implodiu a candidatura presidencial de Roseana Sarney em 2002, o ministro da Justiça elogiou a nova postura da PF.

Dois dados relevantes:

1) – A foto do dinheiro na Lunus foi feita por uma fotógrafa do Jornal do Tocantins, não pela PF;

2) – Na gestão de Márcio Thomaz Bastos, a prática sempre foi divulgar as fotos de dinheiro apreendido, falso ou verdadeiro, em operações da polícia. Clique aqui e veja algumas das fotos divulgadas no site da Polícia Federal, onde há registros de dinheiro apreendido em 17 operações – Blog da Revista Época.

*
JUSTIÇA NEGA PEDIDO DO PT PARA PROIBIR FOTOS

O ministro José Delgado, do Tribunal Superior Eleitoral, acaba de negar o pedido do PT para proibir a divulgação por qualquer meio das fotos do dinheiro apreendido no último dia 15 em São Paulo e destinado à compra de um dossiê da Máfia das Sanguessugas contra políticos do PSDB.

ASSISTA AO VÍDEO DA GLOBONEWS COM AS IMAGENS DO DINHEIRO APREENDIDO:
*
COMENTÁRIO:

Não poderíamos deixar de dar esta forcinha ao Lulla. Eles alegam que o vazamento das fotos visa "prejudicar" sua campanha. Pois que seja!

Queremos mais é que todos olhem bem para esta pouca vergonha e que acordem em tempo. Que tentem sair deste estado de transe, que deixem de ser um bando de teleguiados, até domingo que vem. Por Gaúcho/Gabriela (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

1 Comments:

  • Estava na minha viagem rotineira pelos site de blogs e avistei o seu e resolvi deixar um recadinho, seu blog está espetacular, muuuitoo criativo mesmo, poo gostei de montão muuito legal mesmo, vou voltar sempre aqui.
    Um abração e tenha um ótimo fim de semana de votação e vote certo hein.
    Um abração.

    By Anonymous Anônimo, at 8:58 PM  

Postar um comentário

<< Home