movimento ordem vigília contra corrupcao

sexta-feira, setembro 29, 2006

"DOMINGO, MANDE UM RECADO PARA ELE (LULA), MUDE DE PRESIDENTE"...

"O Lula, com a sua ausência aqui, nesse debate, mandou um recado aos brasileiros e às brasileiras: 'eu não estou interessado na sua opinião, eu não preciso prestar contas para ninguém." - Alckmin




CRISTOVAM BUARQUE
"Faltar a um debate como este é uma forma de corrupção (...) Não é uma corrupção de roubar dinheiro, mas uma corrupção de roubar esperança".

"Façam com que o Brasil tenha um segundo turno (...) Vote em um daqueles que vai permitir que haja segundo turno. Gostaria muito que fosse na minha proposta, na minha causa, mas se não for, que seja em outro, mas que haja segundo turno".

*
O DEBATE SOU EU

Depois de dias de expectativa e muita desinformação, acabou prevalecendo, além da natural indisposição de Lula para ser questionado, a avaliação do presidente da República de que, sem a sua presença, a audiência do debate da Rede Globo seria "pífia", o que eliminaria as chances de prejuízo eleitoral com o W.O. anunciado de última hora. "Quem vai agüentar duas horas de Cristovam Buarque?", perguntava em tom jocoso, no final da tarde, um assessor palaciano.

A campanha de Geraldo Alckmin, porém, avalia que tem uma chance de rir por último. Pelo tom duro da reportagem no "Jornal Nacional", aposta que Lula pagará um preço por tentar "fazer todo mundo de bobo", nas palavras de um dirigente tucano. Crença.

Na campanha de Alckmin o clima é de otimismo. O cientista político Antonio Lavareda apresentou ao PFL e ao PSDB pesquisa de campo em que a votação de Lula e a da soma dos adversários é rigorosamente igual. Por Renata Lo Prete – FSP

*
AUDIÊNCIA ATINGE 30 PONTOS EM SP

Segundo a medição prévia do Ibope na Grande São Paulo, o debate entre os candidatos à Presidência atingiu 30 pontos porcentuais de audiência, com 49% de share, ou seja, a fatia atingida pela Globo dentro do universo de aparelhos ligados no horário.

Cada ponto corresponde a 54,4 mil domicílios na região, única a possuir sistema para aferição instantânea de audiência. O que se pode dizer seguramente é que o debate chegou a 1,63 milhão de residências só na Grande São Paulo.

A considerar o horário de exibição (das 22h40 à 0h15) e o cardápio político, os índices alcançados ontem são excelentes. Média considerada excepcional para o horário! FSP

*
LULLA BOICOTA DEBATE NA GLOBO E DIZ NO ABC QUE GOVENAR COM ELITE É “FARDO”

Em seu último comício de campanha, em São Bernardo do Campo (SP), o Lula da Silva não mencionou sua ausência no debate na TV e voltou ao seu tema preferido nos últimos dias: criticar a imprensa e a "elite".

"Vocês não sabem o fardo que é governar um país com uma parte pequena da elite preconceituosa, como a que temos no Brasil. Preconceituosa, que coloca veneno todos os dias. "Eu não poderia deixar de vir aqui por nada desse mundo".

Bastante sorridente, Lula usou de ironia para criticar a imprensa, de quem disse receber um "tratamento requintado" com gentilezas e carinhos, e se referiu aos jornalistas como "operários da comunicação de boa índole".

Nesse momento, ele revelou sua intenção de escrever um livro de desabafo. "Eu, quando puder, vou publicar um livro “desabafo” sobre alguns articulistas nesses quatro anos de governo.

"Vou publicar para ver a quantidade de maldade que fizeram comigo, a quantidade de coisas que fizeram com a minha família, e eu, em nenhum momento, reagi". Misturando elite com a imprensa, o presidente afirmou que o preconceito contra ele é "questão de pele".

Lula ainda fez criticas à polícia, dizendo que ela "de vez em quando, continua enganando a sociedade dizendo coisas que não são verdade".

*
NO PALCO COM MENSALEIROS

No palco, estavam os deputados José Mentor e Professor Luizinho (PT-SP), ambos absolvidos pela Câmara no escândalo do mensalão. Ao lado, o presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, circulava entre os convidados da Presidência.

Sobre o debate, apenas o vice-presidente da República, José Alencar, falou com a imprensa. Disse que foi uma escolha pessoal do presidente. "Lula tem muita experiência em debates.

Se ele tivesse ido, com certeza, teria vencido o debate. Posso lhe garantir", afirmou. Rogério Pagnan,Matheus Pichonelli e Flávia Marreno – FSP
*

ESTADO/IBOPE: 85% DOS PAULISTAS NÃO VOTAM EM CORRUPTO

A pesquisa Estado/Ibope, realizada em São Paulo, aponta que 85% dos eleitores afirmam que não votaria num político acusado de corrupção, contra 86% na média brasileira divulgada na semana passada pela pesquisa nacional. No levantamento paulista, só 7% afirmaram que votariam em corruptos (8% na média nacional).

A aceitação da corrupção na política está mais presente entre os eleitores paulistas de baixa renda, formando uma pirâmide: entre os que ganham até 1 salário mínimo, 79% não votariam em corruptos; de 1 a 2 salários, o porcentual sobe para 83%; entre 2 a 5 salários, o índice sobe novamente para 88%; entre 5 e 10 salários, cai para 85%; e acima de 10 salários, vai para 89%.

Para 71% dos eleitores de São Paulo, Lula sabia do mensalão, e para 54%, ele também sabia que dirigentes e assessores de sua campanha planejavam comprar um dossiê contra políticos do PSDB. Na pesquisa nacional, 62% dos eleitores do Brasil disseram que Lula sabia do mensalão e 48%, que sabia do dossiê Vedoin - o que mostra que o eleitor paulista é mais rigoroso no julgamento ético dos políticos que a média dos eleitores brasileiros. Agência Estado

COMENTÁRIO:

Seu Lulla, nós vamos te livrar deste “fardo”, domingo agora.

Obrigado pela força dada. Aumentou drasticamente a audiência do debate na Globo. Sua atuação foi decisiva com certeza.

Quanto ao livro, uma sugestão para o título: só a palavra “Bafo”. Combina mais com tua cara. Por Gaúcho/Gabriela (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

11 Comments:

  • Alkimin,é um político educado, culto, inteligente. Certamente, que convidará Cristovam Buarque para ser o Ministro da Educação do seu governo e fazer a tal revolução educacional que ele tanto deseja. Só com uma boa dose de educação, poderemos trabalhar a consciência dessa parcela da população que acredita nas verborragias do bufão.

    By Anonymous Anônimo, at 1:52 PM  

  • Ontem no VMB,todos os músicos deram uma vaia para os políticos corruptos. Casé gritou O BRASIL IRÀ SE LEVANTAR. E todo mundo aplaudiu.

    Caetano Veloso estava lá e votará no Cristovam. Quem sabe com a nova recomendação ele tbém transfira seu voto pela chance de um segundo turno.

    O Brasil vai dar sua resposta ao Lulla no domingo. Nós somos muito maiores que o Lulla e o PT.

    By Anonymous Anônimo, at 1:55 PM  

  • O 2º turno será o ato mais democrático que o Brasil haverá de passar. Quanto ao debate de ontem, ele serviu apenas pra comprovar o que já sabíamos: Lula não tem como olhar nos olhos dos eleitores

    By Anonymous Anônimo, at 2:17 PM  

  • O povo brasileiro deve reagir à descompostura do Lula. Preferiu juntar-se com bandidos, a responder às perguntas que todo brasileiro desejava fazer-lhe.

    Com isso, acabou de confessar seu envolvimento na lama e toda sua culpa. Os indecisos já não devem mais estar indecisos.

    By Anonymous Anônimo, at 2:35 PM  

  • Ia votar no Lula. Não vou mais! Um cabra frouxo, não pode ser um bom chefe de nação. O cabra pra ser Presidente tem que no mínimo gostar de debate e ser bom de briga! E não pode ter medo de mulher! Esse é o sentimento dos eleitores de muitas cidades do NE:
    Meus funcionários que iam votar em Lula, mudaram e o comentário geral e bem semelhante: Eita! Cabra frouxo!!!

    By Anonymous Anônimo, at 3:14 PM  

  • Presidente falta a debate para fugir de baixarias, mas opta por participar de comício com dois Mensaleiros. Eu vi duas coisas hoje... Uma militante do PT chorando de tristeza..e uma pessoa simples, humilde, dizer que "ficou muito feio" pra Lula não ter ido ao debate...Que vcs acham disso?

    By Anonymous Anônimo, at 4:42 PM  

  • Depois desse debate, acho que teremos segundo turno. Parabéns aos três que compareceram, principalmente ao Cristovam Buarque. Em minha opinião, ele foi o melhor.

    By Anonymous Anônimo, at 5:42 PM  

  • É claro que voto em Alckmin. Mas ainda quero ter o gostinho de ver o Lula se esborrachar que nem um pudim de cachaça num debate. Eu, é quem não abro mão disso por nada deste mundo!

    By Anonymous Anônimo, at 6:00 PM  

  • Alguma coisa me diz que teremos sim o segundo turno.

    Até porque não acredito que boa parte dos eleitores façam parte de uma imensa quadrilha

    By Blogger CAntonio, at 7:31 PM  

  • Lula sempre balizou o ânimo de sua campanha e de sua militância. Ao amarelar para o debate, transmitiu insegurança e matou o coração de sua campanha... Perdeu votos seguramente e garantiu segundo turno....Valeu apedeuta!.

    By Anonymous Anônimo, at 7:51 PM  

  • oi gente eu sou a bianca é quem tiver vendo este meu recado por favor tenham piedade hoje 22/1/07eu assisti o programa balanço geral e lá passou a seca no nosdeste la tinha gente brigando por agua isso nunca poderia acontecer ,sim mais isso acontesse por que o grande (lula) não faz merda nenhuma. O LUla por que em ves de você roubar e ficar com a sua bunda sentada ai o dia enteiro sem fazer nada ajude aquela pessoas que nem sabe o que se é uma toneira
    A la passou tambem a vida do senhor pedro sabia que em quanto você mora em uma mansão o pobre do predo mora em uma casinha de barro que nem tem banheiro e a agua que ele toma, a sua é cristalina a dele estava cheio de becho olha se for para vocÊ não fazer nada para essas pessoas é melhor que outa pessoa seja o presidente eu acho que na prosima eleição vc não vai ser mais o presidente do jeito que vocÊ esta não vai ser numca mais é melhor vc tomar providencia vc já esta velho e eu so tenho 12 anos vÊ se pelomenos hora pra que lá possa chover já que vc não faz nada.

    By Blogger Unknown, at 3:51 PM  

Postar um comentário

<< Home