movimento ordem vigília contra corrupcao

quarta-feira, setembro 27, 2006

LULLA DIZ ESTAR SENDO “ESQUARTEJADO” EM PRAÇA PÚBLICA


Em comício realizado na noite de ontem em BH, Lulla disse estar sendo 'esquartejado' pelos adversários do PSDB e PFL e insinuou ser um mártir, porque, nas suas palavras, os rivais querem lhe arrancar até o coração.


Aos gritos, Lulla afirmou ainda que 'não cai' porque é 'uma parte do povo'. E, comparando-se mais uma vez a Tiradentes, acrescentou: "Não basta matar, não basta esquartejar, não basta salgar a carne e pendurar em um poste, porque a carne você mata e ela apodrece, mas as idéias estão perambulando pelas brisas deste País, querendo liberdade, querendo direito, e isso nós temos de sobra para dar".

Com um crucifixo que ganhou de uma eleitora - um dia depois de ter sido chamado de demônio pelo FHC e dois dias depois de ter se comparado a Cristo -, ele disse que os ataques não o atingem. "Ele não cai porque o Lula não é o Lula. O Lula é uma parte do povo deste país que adquiriu confiança política", esbravejou, referindo-se a ele mesmo na terceira pessoa. "Eu não caio porque eu não sou sozinho."


DETALHE: Platéia de cerca de 3 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. "A hora que eles tirarem as minhas pernas, eu vou andar pelas pernas de vocês. A hora que eles tirarem meus braços, eu vou gesticular pelos braços de vocês. A hora que eles tirarem o meu coração, eu vou amar pelo coração de vocês. E a hora que eles tirarem a minha cabeça, eu vou pensar pela cabeça de vocês", bradou.


TEATRO

Sempre falando como vitorioso, Lula anunciou que no seu segundo mandato quer que o País cresça 'mais de 5%' e convocou a imprensa a 'pesquisar' qual foi o governante que mais fez pelo Brasil na área social. Agência Estado
*
BRASIL CAI EM RANKING DE COMPETITIVIDADE GLOBAL

País fica em 66º, caindo 9 posições em relação a 2005; Suíça tira EUA da liderança. Desempenho fiscal ruim, altas taxas de juros e baixa qualidade das instituições prejudicam desempenho do país, diz Fórum Econômico . A economia brasileira aparece atrás de países como o México (58º), China (54º), Índia (43º) e Chile (27º), o líder na AL. FSP
*
PT PREPARA ESTRATÉGIA PARA DEFENDER LULLA DE ATAQUES!

Brecha na lei pode garantir resposta na TV caso petista não vá ao debate

Lulla da Silva ainda não decidiu se vai ao debate da TV Globo amanhã, mas seu partido, o PT, já se prepara para reagir aos ataques que o candidato deve sofrer dos adversários caso não participe do confronto.
A reação dos petistas deve chegar pela Justiça se o presidente entender que foi ofendido com críticas que considere atentar contra a sua moral.

Assim, a reação dos petistas virá embasada numa brecha da legislação eleitoral e pode acabar garantindo a Lula mais tempo de TV e em horário nobre.

A alternativa é embasada pela Lei 9.504, de setembro de 1997. Na legislação eleitoral, Artigo 58 está garantido o direito de resposta em caso de ofensa quando o candidato está ausente. A possibilidade de aplicação do recurso foi confirmada pelo advogado Márcio Silva, que representa o PT. Mas ele destacou que falava ‘em tese’, sem, no entanto, afastar a hipótese de ser utilizado o mecanismo permitido em lei. "Porém, a decisão final é da Justiça. É ela que decide se houve crítica ou ofensa à moral”, ponderou Márcio.

O coordenador nacional da campanha de Lula, Marco Aurélio Garcia, disse que não restam dúvidas de que o presidente virará alvo de ataques de todos.

O risco de uso de eventual recurso, no entanto, ainda é analisado. “O limite entre a crítica e a ofensa é muito claro na boa educação. Mas nem todos o seguem”, observou. DIA ON LINE
*
COMENTÁRIO:
Lulla, o mártir-embusteiro que se esconde nos porões e nas brechas da Lei – como rato assustado - para não enfrentar a luz das verdades.
Um anão meliante, imoral e indecente que vive com a mão na merda, mas que adora tocar na história dos homens decentes, cujas trajetórias eles construíram honradamente.
Cada vez que o Lulla abre a boca para grunhir seus despautérios, nos convencemos mais e mais que o diabo é uma entidade trágica e cômica ao mesmo tempo: Trágica, porque na sua audácia de comparação, acaba convencendo aos fracos - o que de certa forma emporcalha a áurea dos limpos.
E cômica, porque a entidade diabólica parece que sempre expõe ao ridículo àqueles que costumam fazer uso de seus préstimos.
O nosso lulla-tiradentes já sofreu sim um esquartejamento. Foi o do dedo mindinho. Correm duas versões sobre o fato: uma, afirma que o ex-metalúrgico dormiu na máquina em horário de trabalho e que por isto perdeu o dedo. Incompetência. Outra, afirma que ele perdeu o dedo propositalmente para poder se afastar do trabalho e se dedicar ao sindicato com salário garantido.
Quando consideramos o fator “coragem” fica impossível de acreditar na versão do “proposital”. A hipótese da incompetência é mais óbvia.
Enfim, essa é a única estorinha que o presunçoso Lulla tem para contar sobre esquartejamentos. Por isto, elle prefere a do Tiradentes. Por Gaúcho/Gabriela (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

2 Comments:

  • O fator “coragem”!
    Até parece que Lula é um homem de coragem!!

    Nos grandes transes da vida, a coragem heroíca ou a coragem verdadeira deve ser sempre exercitada em favor das verdades, nas batalhas contra os inimigos que trazem o mal. No caso Lula, é mais vulgar que ele perca é a pasciência, mesmo nas pequenas contrariedades. Isto não é um homem.. é uma coisa qualquer.

    By Anonymous Anônimo, at 2:56 PM  

  • corrigindo: Caráter.

    By Anonymous Anônimo, at 3:09 PM  

Postar um comentário

<< Home