movimento ordem vigília contra corrupcao

quinta-feira, novembro 17, 2005

É CELSO DANIEL FAZENDO SUA DEFESA!!


Klinger deixa evidente que PT buscou influenciar a polícia. Em seu depoimento ele deixa claro que o PT se mobilizou para encaminhar as investigações da polícia para a tese de que o seqüestro e assassinato de Celso Daniel havia sido um crime comum. Conforme observou o senador José Jorge (PFL-PE), o próprio ex-secretário de Serviços Municipais de Santo André confessou a interferência.
Klinger, de fato, confirma essa mobilização, comprovada também pelas gravações ilegais feitas pela Polícia Federal. “Nós não tínhamos dúvidas de que o crime era comum. Não havia razão para que acreditássemos que era um crime de mando”, disse o ex-secretário, quando questionado pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR).
O tucano exibiu trechos de duas conversas grampeadas pela PF que evidenciam que Gilberto Carvalho, então secretário de Comunicação de Governo na prefeitura e hoje chefe de gabinete do presidente Lula, manteve contatos com o então presidente do PT, deputado José Dirceu (SP) para que o partido agisse.
Numa das conversas, Klinger diz a Sérgio Gomes da Silva que o “partido vai entrar pesado” na defesa da tese de que foi um crime comum. O ex-secretário insistiu que todos os envolvidos acreditavam na hipótese de crime comum e por isso se movimentavam nessa direção. “Posso até cair do cavalo”, admitiu Klinger. (Primeira Leitura).