movimento ordem vigília contra corrupcao

quinta-feira, agosto 16, 2007

O “DONO” DA CATEDRAL DA SÉ, É MAIS ÍNTIMO DO DEMÔNIO


QUE VERGONHA!

Igreja veta ato do 'Cansei' na Catedral da Sé
A arquidiocese divulgou nota dizendo que o arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer,
não autorizou o ato.

O Cansei informa agora através de seu blog que o ato está mantido, mas na Praça da Sé, em frente à catedral. Nota da Arquidiocese de SP diz que não encabeça e nem organiza o evento.

PCC encomendou Missa dentro da Catedral da Sé
MAS O MOVIMENTO “CANSEI” NÃO PODE
No dia 16 de novembro, o PCC mandou rezar uma missa. Na mesma Igreja da Sé que rejeitou o Cansei. Oficialmente, a cerimônia tinha sido encomendada por mulheres de presos. Conversa. E os padres não viram mal nenhum naquilo.

Com freqüência, por meio da Pastoral da Terra, a Igreja acaba apoiando verdadeiros atos criminosos dos ditos sem-terra. E, também nesse caso, os padres de passeata não vêem problema em se meter em questões mundanas, terrenas, leigas. O sacerdote que escolhe a quem ministrar a salvação e a quem garantir a proteção e o apoio da Igreja está negando a palavra de Cristo e o princípio fundamental da Igreja Católica — que fala a todo mundo, jamais aos eleitos.

A teologia que distingue o pobre do rico (ou classe média) é mais íntima do demônio do que de Deus porque separa, em vez de unir, os homens. Deus não olha andrajos nem mantos dourados. Aliás, não olha nem mesmo templo.

Sendo dom Odilo cristão, católico, sabe que, em qualquer lugar se pode Invocar o Senhor. Assim, ele poderia ser menos “dono” da Catedral da Sé. Espero que tenha ao menos o bom senso de ir à praça, levar aos que estiverem lá uma palavra de esperança.

Envie sua mensagem de repúdio à atitude discriminatória de dom Odilo Scherer para estes endereços da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil: Por
Reinaldo Azevedo

Secretário Geral: Dom Dimas Lara Barbosa -
secgeral@cnbb.org.br

Subsecretário Geral: Pe. Jose Luiz Majella Delgado -
subsecgeral@cnbb.org.br

Assessoria de Imprensa
: Pe. Geraldo Martins Dias -
imprensa@cnbb.org.br

Assessoria Política: Pe. José Ernnane Pinheiro -
politica@cnbb.org.br


DIVERSOS ARTISTAS VÃO APOIAR O ATO DO “CANSEI”
Ivete Sangalo, Hebe, Ana Maria Braga e Regina Duarte participam do movimento “Cansei” e já confirmaram presença no evento promovido pelo movimento “Cansei”, marcado para amanhã (17), às 13h, em frente à Catedral da Sé, no centro de São Paulo.

1 Comments:

  • A Igreja já mostrou de que lado está. Este absurdo só veio confirmar que prefere os falsos messias, os engandores do povo, os corruptos, os mentirosos.

    By Blogger Saramar, at 6:25 PM  

Postar um comentário

<< Home