movimento ordem vigília contra corrupcao

segunda-feira, agosto 13, 2007

A CHARANGA DOS SACRIPANTAS

O 'lulopetismo', hoje incrustado no Estado, sempre teve o totalitarismo socialista de Cuba como objetivo de longo prazo, a ser imposto ao povo brasileiro. Não é por outro motivo que, ao primeiro sinal de insatisfação popular com o presidente apedeuta - aquele que não ouve com os ouvidos, mas com as "orelhas" - recorre logo à surrada artimanha do contra-ataque, acusando a exaurida classe média de tramar um "golpe de direita", que é como tenta desqualificar o movimento "Cansei". Por Ubiratan Iorio, Economista – Jornal do Brasil

Não é por outra razão que está criando uma rede de televisão estatal, desperdiçando recursos escassos, subtraídos da educação analfabeta, da saúde doente, da segurança insegura e da infra-estrutura desestruturada, para formar uma rede oficial de exaltação ao regime e ao líder iletrado, para mostrá-los, respectivamente, como o Éden e o Descobridor.

Não é por outro intuito que o seu ex-ministro chefe da Casa Civil, relatado pelo procurador da República como formador de quadrilha, defende, aqui mesmo no pluralista JB, aberrações como o Conselho Nacional de Jornalismo e a Ancinav, e sugere que o Estado precisa estabelecer um "controle social" (por parte da "sociedade dos seus amigos", decerto) sobre os meios de comunicação.

Não é por outro escopo que repatria os pugilistas cubanos evadidos da delegação de seu país e aqui inexplicavelmente aprisionados por terem cometido o "crime" de desejarem abandonar a sua terra. E não é por outra causa que atribui os fracassos contundentes do governo a uma pretensa orquestração da "Grande Imprensa", que reputa de "conservadora".

Os sacripantas do lulopetismo - imitações das personagens violentas e de caráter fraco dos poemas Orlando Innamorato, de Matteo-Maria Boiardo (1434-1494) e Orlando Furioso, de Luigi Ariosto (1474-1533) - que se arvoram em porta-vozes das "democracias populares", quando, na verdade, não passam de locutores do totalitarismo esquerdista, demonstram sobejamente, em cada discurso (começando pelas tolices presidenciais) ou declaração, em cada entrevista ou artigo, que não estão preparados para conviverem com a discordância verdadeiramente democrática. Karl Popper os desmascarou, em seu brilhante A sociedade aberta e seus inimigos, mas quem, "neste país", dá-se ao trabalho de estudar o grande filósofo e economista austríaco, se nem 1% dos que se dizem esquerdistas sequer leram o outro Karl, aquele do Das Kapital?

Lula e seus acólitos por interesse desrespeitam seguidamente o imenso contingente de cidadãos que, democraticamente, discordam deles e de seu modelo construtivista de país, que prima pela supremacia do Estado sobre os indivíduos. Assim, convocam a militância - esta, sim, teleguiada - contra a "direita" e a "imprensa", emulando com os nazistas, que lançavam a SS contra seus opositores, e com Chávez, que joga irmãos contra irmãos.

Por isso, qualquer atitude contrária ao governo é acusada de "tentativa de golpe" contra o melhor presidente desde que o infante dom Henrique, conforme a lenda fundou, no Algarve, por volta de 1417, a Escola Náutica de Sagres. Seu ícone Fidel, pelo menos, já atingiu o estágio cínico-caquético-revolucionário que o dispensa de qualquer máscara: "Oposição para quê, se o povo está conosco"?

Os mesmos que, há poucos anos, vociferavam "fora Sarney", "fora Collor", "fora FMI", "fora FHC" e, de resto, "fora qualquer coisa", alegando que o faziam como "manifestações democráticas", ao ouvirem o primeiro "fora Lula", acusam-no de tentativa de golpe. Na charanga dos sacripantas, o vento que venta lá não pode ventar cá...

Quem viveu as agruras de um regime fechado - embora muito menos do que os idolatrados pelo lulopetismo - sabe que a melhor arma das sociedades abertas é o voto. Inácio da Silva deve governar (verbo que é mera força de expressão, pois desde 2003 o país espera por seu governo) até 31 de dezembro de 2010.

Dois meses antes, não mais apenas cansados, mas exaustos, exangues, exânimes, estafados, estropiados, extenuados, falidos e mal pagos, por conta de sua incompetência apavorante e fanfarronice arrogante, a era das trevas acabará. Pelas urnas!

Comentário: Se for necessário abreviar este caminho - de aguardar pelas urnas - não podemos nos esquivar desta obrigação e dever de zelar pelo nosso sistema democrático. O art. 1º, da nossa Constituição estabelece, de forma muito clara, que o Brasil constitui-se em Estado democrático de direito, e que fora deste parâmetro balizador o povo tem o direito de romper com o Estado e estabelecer outra ordem. Não podemos nos dar ao luxo de ficar assistindo a banda passar - Por Gaúcho/Gabriela

PROTESTO EM PORTO ALEGRE
Familiares de vítimas da TAM protestam em Porto Alegre
Cerca de cem familiares e amigos das vítimas do Airbus da TAM, que se acidentou no dia 17 de julho no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, fizeram uma caminhada de protesto hoje no Parque da Redenção, em Porto Alegre. O lugar é tradicional ponto de encontro dos gaúchos nos finais de semana. Os manifestantes estavam vestidos com camisetas, algumas com fotos dos familiares mortos, e usavam narizes de palhaço. A passeata teve também a adesão de pessoas que estavam no parque apenas para passear. Ao meio-dia foi feito um minuto de silêncio para relembrar as vítimas da tragédia. O Estado de São Paulo

Mais uma vez: vaias para Lula
MINISTRO É VAIADO DURANTE ABERTURA DO PARAPAN
Apesar do pequeno público, o ministro do Esporte, Orlando Silva, foi vaiado durante o discurso do Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman. O ministro foi à cerimônia de abertura dos Jogos Parapan-americanos representando Lula. Vale lembrar que o presidente já tinha recebido muitas vaias durante a abertura dos Jogos Pan-Americanos, no último dia 13 de julho, no Maracanã. PORTAL TERRA

MAIS APOIO AO “CANSEI” - PANELAÇO
O pai-de-santo Roberval Uzeda, presidente da Confederação Nacional de Favelas Brasileiras, quer falar com João Doria Jr., a quem chama de presidente do "Cansei'", para aderir ao movimento. Por Mônica Bergamo - FSP - Como se vê até o pessoal das favelas está "cansado" da orgia dos corruptos.

DIAS CONTADOS
Das entidades empresariais que, desde a sua criação, lutam contra a Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira (CPMF) têm uma oportunidade única para acabar com esse tributo. A prorrogação da CPMF, que deve passar com facilidade na Câmara, dificilmente será aprovada na íntegra no Senado. O governo se recusa a negociar, mas não tem como bancar esse jogo até o fim. O abaixo-assinado da Fiesp contra a CPMF tinha, ontem à noite, 674.206 assinaturas. O do partido Democratas tinha 40.839 adesões. A campanha começa a ganhar as ruas. Por Ilimar Franco (interino) - O Globo

“PAÍZ” DE LULA
LA NACIÓN - AR- DIZ QUE BRASIL É HOJE UM PARAÍSO INTERNACIONAL DA COCAÍNA!
El flagelo de las drogas en América latina: surge otro polo en la región Brasil, nuevo paraíso del narcotráfico. Se convirtió en un refugio para traficantes prófugos y en una base de operaciones para los envíos a Europa y el lavado de dinero.

TRAFICANTE COLOMBIANO FEZ NEGÓCIOS NOBRASIL DURANTE 3 ANOS
Reportagem do Fantástico mostrou o percurso do traficante no Brasil.
Chefe de cartel de drogas, acusado de mandar mais de mil toneladas de cocaína para os Estados Unidos, de ser responsável por 315 assassinatos e de ter um patrimônio ilícito estimado em US$ 1,8 bilhão, Abadia pisou pela primeira vez no Brasil, três anos atrás. "Ele optou pelo Brasil, porque ele foi orientado por um amigo pessoal que já tinha estado escondido no Brasil que as condições aqui eram muito boas e que ele poderia se esconder facilmente", explica Sérgio Alamberti, advogado do traficante.
Veja site do Fantástico - Veja fotos da mansão do colombiano

PARABÉNS, SÃO PAULO!
CANDIDATO DE LULA A PREFEITO EM SP É REJEITADO POR 26%
O apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a um candidato à Prefeitura de São Paulo em 2008 mais atrapalha hoje do que ajuda. Segundo pesquisa
Datafolha, 15% dos entrevistados dizem que poderiam votar no candidato do petista. Outros 26%, no entanto, afirmam que o apoio seria motivo para rejeitar o indicado.

COMENTÁRIO:
Todo homem acorda com um profundo desejo de ser feliz.
Este dogma da busca da felicidade se torna necessário para viver, mesmo que esta tal felicidade seja um aquiescência de uma doce ilusão. Mas vamos falar com muita sinceridade, acordar com este ignorante no poder é o mesmo que sentir um "oco", porque felicidade para estes carrascos como Lula da Silva, Fidel e Chávez é oferecer ao povo calamidades e migalhas tão somente.

Não há nada mais triste para um povo instruído e consciente do que viver de um governo ignorante. Sentimos o tédio e o vácuo de uma população que olha um relógio parado.

Em tempos de Lula da Silva, estamos fadados a percorrer mil vezes o mesmo caminho, e a de conviver com covardias e mentiras de um bando de ordinários “mocosados” no Palácio - o antro fecundo de infinitos desastres é onde se aloja a ignorância da ignorância.

Lula é a arrogância mais insolente e explícita porque presume que é sábio. Pobre povo! Nada para a saúde, nada para educação, nada de nada, apenas o alimento ao ignorante ao favelado mental. PODER! Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)