movimento ordem vigília contra corrupcao

terça-feira, agosto 14, 2007

ENTIDADE AMERICANA ACUSA PT E PLANALTO DE AUTORITARISMO

Depois dos Repórteres Sem Fronteiras (RSF), mais uma organização internacional de defesa da liberdade de imprensa reagiu ontem ao tratamento dado à mídia brasileira pelo PT e pelo governo Lula da Silva.

O Overseas Press Club of America (OPC), criado em Nova York em 1939, enviou carta a Lula na qual condena o que chama de 'crescente autoritarismo' de seu segundo mandato. Ao listar atos de 'violência' cometidos contra membros da imprensa brasileira, a organização aponta a existência no País do que vem sendo conhecido como 'censura preventiva'.

Assim como no documento divulgado em 2 de agosto pelo RSF, a carta é mais uma resposta à resolução aprovada no fim do mês passado pela Executiva Nacional do PT, convocando filiados a reagirem ao que classificou como uma ofensiva articulada pela mídia e pela oposição para prejudicar o partido e o governo. 'Essa resolução, grosseira como é, tem ominosas implicações na essencial liberdade da imprensa e deveria ser reconsiderada e abandonada. Ela é vista como um reflexo do crescente autoritarismo de seu segundo mandato e ameaça seu bom nome - assim como a democracia do Brasil', diz o texto, endereçado a Lula e assinado pelos membros do Comitê de Liberdade de Imprensa Jacqueline Albert-Simon e Larry Martz.

'CENSURA'

Na carta, o OPC afirma que a mídia brasileira tem criticado o governo, mas o mesmo tratamento é dado à oposição. 'É assim que deve ser', prossegue a entidade, que também se diz atordoada pela 'crescente e profunda indiferença' manifestada pelo governo com relação à leitura da Constituição de 1988, que protege os direitos civis e a liberdade de expressão.

Ao dar exemplos de 'censura preventiva', o OPC cita episódios como a morte do jornalista Ajuricaba Monassa, espancado por um vereador em Guapimirim (RJ). A entidade faz referência a outras agressões e a decisões judiciais que considera prejudiciais à atuação da imprensa. 'Instituições globais e empresas, assim como governos e cidadãos comuns, são cautelosos em relação aos que limitam a liberdade', completa o OPC, pedindo a Lula que 'fortaleça suas declarações de comprometimento com a imprensa livre'.

Procurada para comentar o documento, a Presidência da República limitou-se a informar que ainda não recebeu a carta do OPC. Cópia do texto foi postada no site da organização na internet com data de ontem (
www.opcofamerica.org/press_freedom/letters/130807_brazil.php).

O presidente do PT, Ricardo Berzoini, não retornou recados e pedidos de entrevista. Por Clarissa Oliveira- O Estado de São Paulo

COMENTÁRIO:
Não precisamos desse autoritarismo burro e ignorante que alimenta o "ego" desses ordinários. Não basta Lula imaginar que as baboseiras que diz sejam grandes, se quem as diz é do tamanho do rodapé'.

É bom não confundir "autoritarismo burro" com a virtude de saber mandar. Saber comandar sempre foi um dos soberanos dons da espécie humana em evolução dos corajosos.

Lula sempre foi um desertor das batalhas da vida, porque sempre viveu de mentiras e mimetismos para alcançar seu objetivo. Como fiel amigo e bajulador de "tiranos" da humanidade, o tiranete Lula da Silva vê a censura como IMPOSTO sobre todos os méritos alcançados pela sociedade.

É muito, este ignorante aceitar a democracia como uma honrosa batalha conquistada pelos evoluídos. Lula prefere se dedicar as carcomidas missões das censuras sociais, impetradas pelos piores homens do mundo. Coisas do atraso! Por Gabriela/Gaúcho (Arthur)

ATENÇÃO CARIOCAS! TODOS APOSTOS!
APÓS VAIAS NO PAN, LULA VOLTA AO RIO NESTA SEXTA-FEIRA
Após um passeio a cinco países latino-americanos, o Lula da Silva deve retornar ao Rio de Janeiro para mais um teste de popularidade, desta vez durante os Jogos Parapan-Americanos. Ele terá contato com os atletas na sexta-feira, dia 17. A Arena Olímpica tem capacidade para 15 mil pessoas. O Estadão

FAZENDO CORO: PROTESTO “LUTO BRASIL”
HOJE A TARDE, DIANTE DE JOBIN, NA PRAÇA DA MATRIZ
Do Site do Políbio Braga - Uma iniciativa de cidadãos comuns, tão indignados quanto toda a sociedade brasileira nesses dias de caos aéreo, acidentes, mensalões e corrupção à solta no governo, vai se manifestar hoje à tarde, no centro da cidade, na frente do Palácio Piratini.

É o Movimento Luto Brasil (www.lutobrasil.blogspot.com), que hoje aproveita a presença do ministro da defesa Nelson Jobim, que está em Porto Alegre para um encontro com os familiares das vítimas do vôo 3054 da TAM.

A concentração está marcada a partir das 16h30, na frente do Palácio Piratini. Os integrantes do Movimento Luto Brasil convidam a todos que se identifiquem com este sentimento para um protesto pacífico.

Diferentemente do tradicional sentimento de luto, onde as roupas pretas, o silêncio, a consternação e a incapacidade de agir tomam conta das pessoas, o Movimento Luto Brasil veste-se de negro, mas pretende fazer muito barulho, chamando a atenção dos gaúchos e brasileiros para os problemas que vemos todos os dias na tevê, no rádio e nos jornais.

A idéia é cobrar atitude – atitude de quem é responsável e se isenta de quem deve agir e se omite, e, mais importante, atitude de todos nós, que sustentamos esse país e vemos nosso patrimônio se esvair para os bolsos de políticos, empresários e servidores públicos corruptos e incompetentes, verdadeiros traidores da nação.

O Movimento Luto Brasil, que nasceu a partir da indignação com as (não) atitudes tomadas a partir do acidente com o vôo 3054 da TAM, prega uma luta pacífica, com inteligência, seriedade e muita força, pelos diretos do cidadão.

O QUE: Manifestação do Movimento Luto Brasil.
QUANDO: Dia 14 de agosto, terça, a partir das 16h30.
ONDE: Em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre.

Caos na Saúde
MANIFESTANTES ACENDERÃO VELAS EM FRENTE AO CONGRESSO
Cerca de 3 mil pessoas devem participar hoje de uma manifestação em frente ao Congresso Nacional pela regulamentação da Emenda Constitucional 29, que dispõe sobre recursos para a área da saúde.

Sob o lema "Vamos evitar o apagão da saúde", os participantes levarão velas acesas. A Emenda 29 estabelece que a União deve aplicar na área da saúde o mesmo valor dos gastos do ano anterior, acrescidos da variação do Produto Interno Bruto (PIB), a soma das riquezas produzidas no país. Deverão participar da manifestação parlamentares, médicos, enfermeiros, dentistas, agentes de saúde, estudantes, profissionais do setor e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Agência Brasil – Portal Terra

PSOL CONSEGUE 60 MIL ASSINATURAS PELA CASSAÇÃO
O PSOL fará um ato público hoje à tarde, na frente do Congresso, para apresentar uma lista com 60 mil assinaturas, recolhidas em todo o País, pedindo a cassação do senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Depois da manifestação, o abaixo-assinado será entregue aos presidentes da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e da Mesa Diretora do Senado, Tião Vianna (PT-AC), vice-presidente da Casa. 'Sem a pressão das ruas, vai ter pizza', disse o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), que recolheu ontem assinaturas no Largo da Carioca, no centro do Rio. Durante os últimos 20 dias, militantes do PSOL recolheram apoio para o abaixo-assinado. O Rio foi o recordista, com 20 mil nomes. O Estado de São Paulo

O MEGA CABIDE DE LULA
TREM DA ALEGRIA PRETENDE EFETIVAR 260 MIL SERVIDORES
Duas emendas à Constituição prestes a ser votadas pela Câmara beneficiam funcionários que não foram submetidos a concurso público. Um
grande trem da alegria está pronto para ser votado na Câmara. Ele pode proporcionar estabilidade a servidores que atualmente são passíveis de demissão e transformar em funcionários públicos efetivos trabalhadores temporários que não foram submetidos a concurso público.

DEPLORÁVEL “BRAZIL” DE LULA
Uma senhora de 87 foi assassinada ao tentar impedir roubo de uma galinha. Foi atingida por
pauladas na cabeça, por criminosos mirins de 11, 13 e 14 anos, que tentaram roubar a ave e a idosa reagiu. O delinqüente de 11 anos foi devolvido aos pais porque, de acordo com o famigerado Estatuto da Criança e do Adolescente, ele não pode ficar em locais de internação por causa da idade.

NOVIDADE INTERESSANTE NA INTERNET
O site ''
JurisWay'', instalou um sistema, o "EU LEGISLADOR", que permite que qualquer internauta cadastrado no site crie seu próprio projeto de lei que, a seu critério, entenda ser justo, útil e oportuno para o interesse coletivo. [Saiba mais aqui].

Por que "Eu Legislador"? Ciente de que o cidadão precisa de um canal direto com o poder legislativo para expor suas idéias, e que ainda carece de saber como nasce e tramita um projeto de lei, o projeto JurisWay resolveu viabilizar cursos próprios para os legisladores e para os cidadãos que quiserem ajudar a construir uma sociedade mais justa e equilibrada.

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

1 Comments:

  • Muito legal o Blog.
    Porque eu nunca havia visto antes?
    Mande-me notícias.
    A propósito, vocês podem nos ajudar na próxima passeata?
    Se podem, me ajude a divulgar estas duas mensagens:

    Passeata da Grande Vaia



    Aqueles que desejarem ajudar na organização das próximas passeatas, podem nos enviar suas sugestões e dados para cadastro no e-mail da Nova Organização São Paulo.

    Convidamos os organizadores dos demais Estados que nos enviem, novamente, seus dados para o e-mail da Organização, para que sejam incluídos no site www.grandevaia.org pois só falta isso para colocarmos o site pronto no ar.

    Vamos trabalhar juntos!

    orgsp@grandevaia.org

    Bjus a todos e obrigada

    Morana

    ----------------------------------

    ***ATENÇÃO***

    ***MANIFESTAÇÃO NACIONAL FORA LULA***

    "CANSAMOS DO LULA E DO PT"

    EM SETEMBRO!!!

    PREPAREM FAIXAS "FORA LULA", CARTAZES "FORA LULA", GRITOS DE GUERRA, NÓS VAMOS INVADIR AS RUAS E AVENIDAS EM TODO O BRASIL PARA VAIAR E GRITAR:

    FORA LULA!!! PT NUNCA MAIS!!!

    COMUNIDADE FORA LULA:

    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=73071

    (COPIEM, COLEM E AJUDEM A DIVULGAR)
    -------------------------------

    Obrigada e parabéns pelo Blog, gostei mesmoooooo!

    Bjus
    Morana

    By Blogger Morana FL, at 9:13 AM  

Postar um comentário

<< Home