movimento ordem vigília contra corrupcao

terça-feira, junho 13, 2006

O MAPA DA MINA

É um demagogo vulgar, e só não chega a ser um tirano porque lhe faltam condições para isso: no fundo, é um bom sujeito.


Já foi dito diversas vezes que o brasileiro, que não é mais cordial como os sociólogos pensavam, é capaz de inventar o círculo quadrado ou dar nó em pingo d'água. A inventiva nacional é farta e abundante. E acho que está em processo uma nova proeza, inédita na história universal: a ditadura democrática.
Explico: a menos que ocorra um fato novo e grave (os escândalos de seu governo só impressionaram a mídia e a classe média que é bitolada pela mídia), o grosso do eleitorado nem está aí para o que houve. Votará em Lula, que tem a maior exposição e a menor contestação popular. Não apareceu no cenário político (e muito menos no cenário eleitoral) um adversário de peso que o enfrente nas urnas e na preferência do povo.
Se é certa a sua reeleição, é certa também a sua incompetência em governar, em administrar não apenas a máquina do Estado mas as correntes heterogêneas que formam a sociedade. É um demagogo vulgar, e só não chega a ser um tirano porque lhe faltam condições para isso: no fundo, é um bom sujeito.Mas seu novo governo não terá estrutura nenhuma para levar o país a qualquer lugar, a não ser ao crescimento vegetativo de seu primeiro mandato.
Ele não terá equipe nem mesmo um esquema de forças sociais que o apóiem. Será eleito e governará com os náufragos de diferentes partidos (inclusive do seu partido), que embarcarão em sua canoa -a única que parece ainda flutuar no tenebroso mar da política nacional.Um ditador eleito democraticamente e aceitando críticas, esculhambações até do Ronaldo, e contestações, mas confiante de que o povão o aprova e o admira pelo que é e pelo que não é.
Um ditador que achou o mapa da mina: torça pelo Corinthians, beba sua pinga, fale mal dos ricos e deixe o país se danar. Por, Carlos Heitor Cony.

LEIA TAMBÉM:

Saudades do Obdulio
por Janer Cristaldo
Você quer torcer pelo Brasil? Torça. Mas quando estiver gritando “pra frente, Brasil!” preste atenção ao eco: “Lula 2006”.

Acesse:

http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=4973


Conselho:
O presidente do salto alto diz que a seleção não pode fazer o mesmo, hoje (site claudiohumberto)
Comentário:
Sempre com a conversinha mole, de gente que não sabe o que diz!! Por Gaucho, Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção.

4 Comments:

  • ele já está reeleito, temos que propor mudanças urgentes nas leis do país

    By Anonymous Stella, at 12:05 AM  

  • Amiga Stella, não diga isto!
    Uma amiga nos lembrou por ocasião do referendo, o " Sim " parecia ganhar. Viramos o jogo.
    A palavra têm força! Lula, sairá derrotado e nunca mais voltará a ocupar espaço para roubar. A não ser, o espaço quadrado.

    By Anonymous gabriela, at 9:09 AM  

  • Temos que preparar um atentado contra o MTB primeiro. De outra forma, não conseguiremos discutir sobre nenhuma Lei, neste páis.

    By Anonymous Anônimo, at 9:10 AM  

  • Lula, você é a grande praga à humanidade. Vá de retro!

    By Anonymous Marinézia - Orkut, at 9:22 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home