movimento ordem vigília contra corrupcao

quarta-feira, junho 07, 2006

DVD mostra que invasão da Câmara foi premeditada



Um DVD apreendido ontem pela Polícia Legislativa com manifestantes do Movimento de Libertação dos Sem-Terra (MLST) que invadiram a Câmara e protagonizaram cenas de vandalismo mostra que a invasão foi planejada e premeditada. A fita mostra que, dias antes da invasão, manifestantes estiveram na Câmara como turistas e filmaram as dependências da Casa, como que elaborando um roteiro para a invasão.

A polícia ainda prepara a ação de transporte. Dez ônibus já estão estacionados na frente do ginásio, aguardando a ordem para transportar os detidos. O chefe da Defensoria Pública da União no Distrito Federal, Antonio de Maia e Pádua, chegou hás pouco para informar a todos sobre o direito de defesa.

Existem no Distrito Federal cinco defensores públicos da União e as defesas têm de ser feitas individualmente. Por causa disso, se os detidos não tiverem advogados, a defesa deve demorar, atrasando os pedidos de habeas corpus e demais ações judiciais. Enquanto isso, eles continuam detidos.

A vítima mais grave dos ataques, Normando Fernandes, está consciente e passa por novos exames nesta quarta-feira, segundo boletim médico do Hospital Santa Lúcia. Fernandes teve traumatismo craniano, depois de ser atingido por uma pedra lançada pelos invasores da Câmara. Ele é coordenador de Apoio Logístico do Departamento de Polícia Legislativa.
Terminou por volta de 1h30 de hoje a identificação de todos os integrantes do Movimento pela Libertação dos Sem-Terra (MLST) presos em flagrante por terem invadido e depredado a Câmara dos Deputados na tarde de ontem.

No presídio da Papuda, os detidos ficarão em uma ala nova que comportará até mil pessoas, mas ainda não inaugurada por falta de agentes carcerários. Segundo o Comando de Policiamento do DF, como o grupo não oferece maiores riscos, a vigilância das celas deverá ser feita pela Polícia Militar e pela Polícia Civil. Eles devem responder por crimes contra o patrimônio público, lesão corporal grave, formação de quadrilha e corrupção de menores.

Transferência
Os líderes do movimento e aqueles que provocaram maiores danos ao patrimônio da Câmara ficaram na 2ª Delegacia de Polícia Civil, localizada na Asa Norte de Brasília, para serem ouvidos pelo Departamento de Polícia Legislativa da Câmara (Depol) - que coordenará o inquérito - e pela própria Polícia Civil.
O primeiro depoimento, de Bruno Maranhão, líder do MLST, encerrou-se por volta das 3h30 desta madrugada.

Inicialmente foram identificados 11 líderes. Entre eles está Arildo Joel da Silva, 21 anos, morador em Lindo Oeste (PR), apontado como o agressor do servidor Normando Fernandes. Também foi identificada Francielli Acencio, 21, moradora de Uberaba (MG), que apareceu nas imagens destruindo os terminais de auto-atendimento e os computadores da portaria do anexo 2 com uma barra de ferro e de concreto.

Crianças
Durante a madrugada, por volta de 1 hora, um grupo de 15 crianças e adolescentes, acompanhados por 10 mães, foi transferido para um alojamento do próprio movimento dos sem-terra, localizado na cidade-satélite do Guará. Meia hora depois, outras 27 que estavam desacompanhadas - com idade entre 12 e 17 anos - foram removidas para o SOS Criança, localizado na cidade-satélite de Taguatinga.
Essas 52 pessoas (sendo 42 menores de idade) foram separadas do grupo principal logo no início da noite de ontem e levadas para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da Polícia Civil.

A separação atendeu a uma determinação do presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo, de que todas as regras e leis vigentes no que se refere a direitos e deveres de presos fossem aplicadas e cumpridas - incluindo a que prevê a separação entre adultos e crianças.

Alimentação
Também por determinação de Aldo, a Câmara dos Deputados adquiriu marmitas de comida para todo o grupo, que recebeu alimentação pouco depois da meia-noite. Foram servidos salada, batata, arroz, feijão e carne. O Diretor-Geral da Câmara, Sergio Sampaio acompanhou todos os procedimentos administrativos durante toda a madrugada.
Agência Estado
Comentário:
SEM PALAVRAS!!! Acabei de ver o apartamento do Sr. Bruno Marannhão pela TV. Compadre e amigo de Lulla. Mora num bairro nobre, num condomínio de luxo, com um apartamento por andar. Engenheiro formado, que nunca exerceu a profissão (u m vagabundo desordeiro que nunca trabalhou) e filho de usineiros. Quem será que banca esta gang de arruaceiros? Quem? Vocês acreditam que este fulano, amigo do apedeuta, vai mesmo responder por este crime?
Por Gaucho, Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção

7 Comments:

  • É lamentavel esta situação e nesta horas só penso nas palavras de
    © Rui Barbosa :
    O Brasil não "isso". É "isto".
    O Brasil, senhores, sois vós.
    O Brasil é esta Assembléia.
    O Brasil é êste comício imenso, de almas livres.Não são os comensais do erário.Não são as ratazanas do Tesouro.Não são os mercadores do parlamento.Não são as sanguessugas da riqueza pública.Não são os falsificadores de eleições.
    Não são os compradores de jornais.
    Não são os corruptores do sistema republicano.Não são os oligarcas estaduais.Não são os ministros de tarracha.Não são os presidentes de palha.Não são os publicitas de aluguer.Não são os diplomatas de marca estrangeira.São as células ativas da vida nacional.É a multidão que não se adula, não teme,não corre, não recua, não deserta, não se vende.Não é a massa inconsciente,que oscila da servidão à desordem,mas a coesão orgânica das unidades pensantes,
    o oceano das consciências,a mole das vagas humanas,onde a providência acumula reservas inesgotáveis de calor,de força e de luz para a renovação das nossas energias.É o povo,num dêsses movimentos seus,em que se descobre toda a sua majestade.{Olhando daqui as cores são mais bonitas e as palavras mais contundentes)Heloisa

    By Anonymous Anônimo, at 10:55 PM  

  • Estamos a presenciar o triste fim da democracia brasileira!
    Os movimentos ilegais dos sem-terras tripudiam sobre as autoridades, leis e a moral do povo ordeiro!
    Precisamos organizar a nossa RESISTÊNCIA da ética e da lei!

    "A CONSTITUIÇÃO É UMA MURALHA, DE PAPEL" Napoleão Bonaparte

    By Anonymous Anônimo, at 12:30 AM  

  • Em estado deprimente, descobri quem é de fato o maior responsável por tudo isso que está acontecendo no Brasil: Eu. Eu mesmo: Paulo Brasil de Lima. Essas gangs precisam de numerários para se organizarem e se locomoverem e administrar aulas de guerrilha urbana, aprendida pelos seus mestres em Cuba, Venezuela, Bolívia, China e Russia. É só ver o currículo vitae de seus líderes, principalmente do Dirceu. Como já disse, eu sou um dos principais financiadores destas quadrilhas: com meu Imposto de Renda, contribuo anualmente com doze mil reais sem contar com os demais tributos diretos e indiretos que passo às mãos criminosas que dirigem nosso País. Se quiserem parar com as badernas, inclusive com a que parou São Paulo recentemente é só as autoridades impedirem que eu passe essas importâncias aos cofres públicos que eles assaltam diariamente.

    By Blogger brasil, at 12:31 AM  

  • Eu também ví: o Sr. Maranhão mora em apartamento de luxo, (1 por andar) e recebe salário do PT. O MLST é só mais uma "cria" violenta de manipulação das massas desfavorecidas, pelo PT. Que as usa como massa de manobra para a tomada e posterior manutenção do poder. Gente vagabunda e cevada longe do trabalho, pelo sr. mula da silva nada-sei!

    By Anonymous Anônimo, at 11:04 AM  

  • Respondendo à pergunta do Gaúcho

    PT informa que, depois que for solto, Maranhão “terá a oportunidade de prestar contas de sua atuação perante as instâncias partidárias”. Por ora, embora afastado da Executiva, ele continua integrando os quadros do PT. Não foi expulso.

    By Anonymous Anônimo, at 11:09 AM  

  • Bruno Maranhão, foi Diretor do Jornal do Diretório Nacional do PT. Esse jornal " BRASIL AGORA", foi fechado por Cândido Vacarezza a mando do então Deputado José Dirceu. Na últma edição Bruno Maranhão escreveu:" A crise da democrácia partidária se manifesta na escalada autoritária com que a Executiva vai progressivamente se transformando no centro real de poder no partido". Bruno Maranhão é íntimo da Executiva petista há anos, e querer dissocia-lo do atual Governo é muita ingenuidade.

    By Anonymous Anônimo, at 11:28 AM  

  • Esses baderneiros enviados pelo PT para tumultuar foi só um teste pra ver como seria a reação. Lulla tem sim a idéia de fechar o Congresso. Como se viu, foi muito pífia. O Aldo "boneco de olinda" rebelo não tomou nenhuma atitude a não ser fazer essa cena e sacrificar os pobres do MLST que tiveram que passar a noite dormindo num estádio. Aliás, é claro que a porcaria do Direitos Humanos já interviram "neste sacrício" que impuseram aos baderneiros de deixá-los sentados por uma noite inteira num ginásio de esportes. Obrigaram, que eles fossem conduzidos para um lugar menos ruim. Parece que uma cadeia! Mas eu estou duvidando: estou achando que o governo pode muito bem ter pago uma diária em Hotel de Luxo, prá eles.

    By Anonymous Anônimo, at 12:13 PM  

Postar um comentário

<< Home