movimento ordem vigília contra corrupcao

segunda-feira, junho 05, 2006

O "POBREMA" é que o "PRISIMENTI" LULLA NADA TEME, POIS, GOVERNAR COM A SANTA PANÇA É MOLE !

O presidente nacional da OAB, Roberto Busato, entregou na manhã desta segunda-feira à Procuradoria-Geral da República, em Brasília, uma notícia-crime contra o Lula. Na carta, ele pede ao procurador Antonio Fernando de Souza que Lula seja investigado no escândalo do mensalão, ao lado da famosa “quadrilha” dos 40. Para Busato, Lula adotou o “nada sei” para se proteger.


A notícia-crime menciona “o affaire Gamecorp-Telemar”, empresa de Fábio Luiz Lula da Silva, filho do presidente, que recebeu aportes milionários da concessionária de serviços públicos Telemar, e ainda o decreto presidencial que facultou ao banco BMG, um dos braços da atividade do “valerioduto”, atuar no crédito consignado.

OAB age com atraso e oportunismo

Chega a ser cômico que a entidade máxima dos advogados tome tal providência a um mês do início oficial da campanha eleitoral. A OAB vinha rugindo desde o ano passado. Ameaçava liberar o seu presidente para patrocinar um processo por crime de responsabilidade contra Lula. O tempo voou. E só a OAB não viu. Na hora do ‘vamos ver’, os advogados ficaram no ‘ora, veja’.
Reunido no último dia 8 de maio, o Conselho Federal da OAB reprovou relatório que propunha o impeachment contra Lula. A meia-sola da notícia-crime, além de extemporânea, é inútil.

O Ministério Público já está perscrutando os atos e movimentos de Lula. O procurador-geral Antonio Fernando de Souza deu demonstrações de que, havendo brecha, não hesitará em chamar o presidente à responsabilidade. A OAB, que não teve coragem de agir por conta própria, tenta pegar uma carona em trabalho alheio. Josias de Souza- FSP

Coitado do Lula, é dependente de ignorância!
Millôr Fernandes - Revista Veja

Comentário:
A atitude da OAB não passa de jogo de cena. O leite derramou faz tempo e esta entidade agora, nada mais pode fazer. Já tiveram sua oportunidade de fazer a diferença e nada fizeram! Aliás, a OAB tinha a obrigação moral de representar o povo diante de tamanho desrespeito e afronta deste (des) governo. Agora é tarde demais! Já sabemos quem é a OAB...da mesma forma que já sabemos quem é a nossa oposição. Gaúcho, Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção.

6 Comments:

  • Perfeito seu comentário, Gaúcho.
    A única esperança é este povo ACORDAR. Os Lerdos tbém enganam!! Teatro mesmo! Algum interesse à vista?

    By Anonymous Anônimo, at 9:57 PM  

  • No mínimo, a conversa que ambos -Buzato e Lula- tiveram antes da votação pelo impeachment não deve ter sido muito agradável ao primeiro. Literalmente, ele "tirou da reta" ao "passar o problema adiante". Faltou peito... ou então... Que país é este?

    By Anonymous Anônimo, at 11:11 PM  

  • são oportunistas sim e omissos, ainda bem que inovaram e não pensaram novamente em impeachment

    By Anonymous Anônimo, at 12:42 AM  

  • Basta olharmos pros picaretas com carteira da Ordem, defendendo bandidossos, fazendo parte de esquemas de quadrilhas, dando guaridida prá mafiosos, levando celular prá presos...e já temos uma clara idéia no que se transformou a OAB. Basta vermos como o Judiciários inchou nesse governo, a cara do Ministro da Justiça, a fuça do Nelson Jobim...e fica fácil de entendermos no que se transformou a justiça deste Páis.

    By Anonymous Anônimo, at 9:07 AM  

  • A OAB mais se parece com um epitáfio. Atestado de óbito dos advogados.

    By Anonymous Anônimo, at 1:02 PM  

  • QUE VERGONHA! QUE VERGONHA!

    Olhem a cara deste homem, meu Deus do céu! Que desespero saber que se trata da maior "autoridadi" do país! Tudo está ficando com a cara dele, tudo: as Instituições, os Poderes, o Serviço Público, no geral. Tudo está ficando com cara de ralé. Estou falando de baixeza mesmo. Sem contar que a imagem dele é a própria "baixeza" de valores, de conduta, de moral, de tudo. Ralezamos de uma vez!

    By Anonymous Anônimo, at 2:16 PM  

Postar um comentário

<< Home