movimento ordem vigília contra corrupcao

domingo, dezembro 03, 2006

VOCÊ JÁ VIU ESTE FILME? "A DESGRAÇA ENSINA OU RECORDA”

FAZER A VIDA DE LULA VIRAR UM FILME?
Ora, não há nada de extraordinário para se contar da vida dele! Mãe de petista até virou palavrão e graças ao Lula. Foi o presente que ele deu em memória de dona Lindu que infelizmente errou em sua premonição. Por mais que ela tenha se esforçado ao que tudo indica não conseguiu dar a boa educação que Lula tanto afirmou ter recebido.

Arrependimento (...) sempre há tempo, Senhor cineasta. O inteligente com o mínimo de senso não se arrepende. Corrige-se! Já o povo não se corrige. Arrepende-se!

Este cineasta está viajando na "maionese" ou quer faturar com está história de vida dos da Silva. Tomara que não seja sobre o Erário.

Aos nossos olhos, Lula da Silva revelou-se o vício da "INVEJA" de prazer prolongado. Seu olhar é invejoso e míope para ver o bem e escutar a sabedoria, mas tem pulmões de bronze para publicar o mal e revelar a mediocridade, e com grandes caracteres das rivalidades. Enfim, a inveja de Lula é a homenagem que a sua inferioridade tributa ao mérito. Que tal se o tema fosse este? Pedagógico não é?

No entanto para comover mentes e corações é preciso um bom estilo de homem, uma maneira pessoal de traduzir um homem, isto é, um lindo e limpo estilo de vida pessoal e política.

Mas, a tal história que conhecemos do Sr. Lula da Silva, esta é igual a de milhões de retirantes e cantada em verso e prosa inúmeras vezes por repentistas e cancioneiros dos dramalhões.Nada, de tão extraordinário a se contar. Na sua maioria os retirantes são pessoas honradas, honestas e ingênuas. E, portanto, que fique pontuado com largas distâncias os limites que as separam da cartilha hipócrita do Lula.

Qual seria o talento desta história? Quais seriam os exemplos a serem seguidos por este povo medíocre que vê de forma romanesca e benevolente os crimes contra o Estado? E ainda, proporcionam aos seus autores tantas simpatias que persegui-los equivale a preparar-lhes um triunfo.

Só se for uma sátira, uma ópera bufa querer contar a vida do "bufante" Lula, onde aqueles que o fitam descobrem a fuça de toda gente ordinária, menos a dele obviamente. Ora! Quem é Lula da Silva? Um igual que se vê a cada esquina; apenas, com um diferencial: é o homem mais desqualificado e despreparado a ocupar o maior cargo deste país.Lula é a cortesia, o troco miúdo da caridade eleitoreira. Pouco importa sua baixa origem.

O mérito até poderia estar na sua vida pública se esta tivesse algum valor. Creio que Lula ficará para a história assim: "A desgraça ensina ou recorda". Por Gabriela H. (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

9 Comments:

  • Querida, voltei.
    Lendo este interessantíssimo texto, fiquei pensando que se poderia propor sim um filme sobre Lula da Silva, mas abordando suas relações com os petistas, com os mensaleiros, com os ministros que desrespeitam a lei, com os compradores de dossiês falsos.
    Seria muito interessante, não acha?
    Puro Scorcese!

    beijos e saudades.

    By Blogger Saramar, at 3:31 AM  

  • Sei não! Estou achando que vai sobrar para o Erário mesmo. Vai sobrar no nosso esta produçãozinha classe "E". Já foi até divulgada no site do PT. O Luis Carlos Barreto disse que a história de Lula tem "uma dimensão humana e revelações sobre um personagem extraordinário que ninguém conhece". Que o filme com Lula, vai chegar às camadas populares e ajudar o Brasil a conhecê-lo, a ver como e por que o retirante do Nordeste chegou à presidência da República. Ele só se esqueceu que tais camadas não frequentam salas de cinema - e estas já compraram o "gato por lebre". Não precisam ser convencidas de mais nada. A quem mais o seu Lula quer enganar? Não tenham dúvida: nós é que vamos bancar mais este ataque megalomaníaco-biográfico da ex-vida severina do maior mentiroso deste país.

    By Anonymous Anônimo, at 9:59 AM  

  • O filme deveria ser orientado para os serviços de utilidade pública. Um projeto vinculado ao ministério da saúde alertando sobre os males alcoolismo. SUGESTÃO DE NOME PARA O FILME: “A SAGA DO SUPREMO BEBUM - De pinga bruta e uísque em garrafão a Romanée Conti”.
    Uma ascensão admirável.

    By Anonymous Anônimo, at 10:44 AM  

  • Para a trilha sonora, Chico e Gil logicamente. O ex-torneiro mecânico ególatra não se toca. Quer sua infame vida contada em verso e prosa, ainda que ela não tenha enredo algum.

    By Anonymous Anônimo, at 12:04 PM  

  • Fui lá no site do PT. O orçamento da produção está estimado em mais de 3 milhões de reais. Falaram que os recursos vão ser captados de EMPRESAS PRIVADAS e que NÃO serão utilizadas leis de incentivos fiscais. Muito convincente. Os patrocínios brotarão do “nada”, como cogumelos após as chuvas. José Maria

    By Anonymous Anônimo, at 1:36 PM  

  • O próprio Lula várias vezes atribuiu à mãe a responsabilidade por ter chegado aonde chegou. Ele nunca assumiu nada na vida. A culpa é toda da Dona Milu.

    By Anonymous Anônimo, at 3:41 PM  

  • Lula fosse, excepcionalmente brilhante como figura pública, ainda teríamos disposição em aceitar saber sobre sua vida. Vai trabalhar vagabundo, para dar jeito no crescimento do país. Uma VERGONHA a nossa colocação perante outras nações emergentes.

    By Anonymous Anônimo, at 5:41 PM  

  • SERÁ QUE O ZEZÉ DE CAMARGO VAI PARTICIPAR DA TRILHA? PELO MENOS OS FILHOS DE ANTONIO PUDERAM CONTAR QUE ERAM PLANTADORES DE TOMATE NA INFÂNCIA. E O SUPREMO APEDEUTA, QUE SERÁ QUE FAZIA NA TENRA IDADE? SERÁ QUE TRABALHAVA? DUVIDEODÓ!!!! LULA JÁ DEVIA IR PENSANDO TBÉM NO SEU EPITÁFIO. SUGESTÃO: “NASCÍ, CRESCÍ E MORRI”. AHAHAHAHA

    By Anonymous Anônimo, at 5:42 PM  

  • E quem vai fazer o papel da besta? Aconselho o Paulo Betti. Ele parece afinado e acostumado a meter a mão na merda. Não vai nem precisar de doublé.

    By Anonymous Anônimo, at 8:09 PM  

Postar um comentário

<< Home