movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, dezembro 02, 2006

A DESTRUIÇÃO MORAL E ÉTICA DO PODER PÚBLICO


"Não me pergunte o que é ainda, que eu não sei, e não me pergunte a solução, que eu não a tenho,mas vou encontrar, porque o país precisa crescer".

O silêncio alarmante da sociedade diante dessa frase que deverá ficar registrada na história da política estelionatária que se pratica no país há décadas, é de um absurdo digno de um profundo estudo pelos especialistas na análise do comportamento da imbecilidade e da covardia coletiva de “determinadas” nações, que se omitem em lutar contra o império da prostituição da política, da corrupção, e do corporativismo no poder público.

Acabamos de presenciar uma campanha eleitoral em que o presidente reeleito vivia gritando em seus comícios para abestalhados comprados com os cartões de preservação da pobreza, que o país estava com todos os seus fundamentos estabelecidos, e pronto para o vôo da águia do desenvolvimento auto-sustentado, prometendo a felicidade, enfim, batendo às portas de todos os brasileiros. Por Geraldo Almendra
Leia mais

PARA LULA, PÉSSIMO CRESCIMENTO DO PIB É NORMAL
Tarso Genro, revelou nesta sexta-feira que o Lula da Silva classificou como "normal" o crescimento tímido de 0,5% do PIB referente ao terceiro trimestre do ano e divulgado na quinta-feira pelo IBGE "O presidente Lula considerou como normal o desempenho no trimestre."- Leia Mais

ÍNDIOS INVADEM FUNASA E AMEAÇAM DERRUBAR TORRES DA ELETRONORTE
Índios da etnia guajajara de pelo menos seis tribos invadiram ontem o prédio da coordenação regional da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) em São Luís (MA) e ameaçam bloquear rodovias e derrubar torres da Eletronorte caso não recebam verba de R$ 6 milhões para atendimento à saúde. As torres de transmissão de energia que os índios ameaçam derrubar estão instaladas no município de Montes Altos (60 km de Imperatriz). Leia mais

A GRANDE PIADA: VIDA DE LULA VAI VIRAR FILME
Produtor sonha com Fernanda Montenegro no papel de mãe do petista. O cineasta e produtor Luiz Carlos Barreto planeja começar as filmagens da biografia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a partir de 2007. O filme será baseado no livro Lula - O Filho do Brasil, da jornalista e co-roteirista Denise Paraná, que teve aval do biografado. O projeto já está em fase de captação de recursos.

A obra, escrita a partir de depoimentos de Lula e de parentes, reconstrói a trajetória da família do presidente, a partir da migração de Caetés, em Pernambuco, para São Paulo, na década de 50, quando o futuro ocupante do Planalto tinha por volta de cinco anos. Dona Lindu tinha uma premonição em relação ao filho, dizia que ele ia ser diferente dos outros filhos, que ele teria uma profissão - Zero Hora

INTERNACIONAIS
SE REELEITO, CHÁVEZ PROMETE FECHAR AS EMISSORAS DE TV

Chavez disse ontem que reeleito nas eleições de amanhã apoiará um referendo, com o objetivo de fechar redes venezuelanas de TV privadas. Falou que se arrepende de não ter fechado esses canais após o golpe contra ele em 2002, citando quatro redes: a Globovision, Venevision, RCTV e Televen. Leia mais

NA RETA FINAL, TENSÃO AUMENTA EM CARACAS
Chavistas e opositores brigam em praça e temem-se novos confrontos amanhã, durante votação. Milhares de pessoas se reuniram quinta-feira à noite na Praça França, em Altamira, em resposta à convocação do candidato da oposição venezuelana, Manuel Rosales. Ele tinha pedido a seus partidários que soprassem apitos, tocassem buzinas e estourassem fogos de artifício às 22 horas em ponto (zero hora de ontem, em Brasília).

O objetivo do “apitaço”, segundo Rosales, era fazer com que todos os habitantes de Caracas e das demais grandes cidades do país sentissem a força da oposição - em resposta às pesquisas que dão vantagem para o presidente e candidato à reeleição, Hugo Chávez. Na hora marcada, o barulho ensurdecedor dos apitos tomou conta da praça, assim como o ruído da explosão dos fogos
. Leia mais:

COMENTÁRIO
Elite para barrar o advsersário das trevas. Aqui neste país só há um jeito, mudar de povo. “A elite que não luta por seus interesses históricos não é digna deles e perde legitimidade frente à população.

O empresariado brasileiro, autocentrado em seus pequenos mundos, esquece que vive numa Nação e se recusa a defendê-la. Essa covardia, que renega o papel social e político de uma elite, no sentido clássico de liderança histórica, por sua vez, não anima o único grupo que pode barrar o adversário das trevas, as Forças Armadas, que, sem o estímulo da liderança civil, nada farão”- (André Araujo,
presidente do Centro de Estudos da Livre Empresa, livro Os Marxistas no Poder - A Esquerda chega ao Planalto, São Paulo, 1995)


Por Gaúcho/Gabriela (Movimento Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

6 Comments:

  • O povo brasileiro parece adormecido ou anestesiado diante de tantas mazelas. A elite brasileira, incluindo a classe política, precisa mudar de atitude, precisa dar o exemplo, para o bem da sociedade e do amadurecimento da nossa democracia - que, inclusive, já emite sinais de enfraquecimento diante da esbórnia orquestrada por Lula da Silva.

    By Anonymous Anônimo, at 1:41 PM  

  • Esperar o que das F.A.? Sim, elas têm, constitucionalmente, as prerrogativas de preservar a lei e a ordem dentro do território nacional. Só que a criação da Força Nacional de Segurança Pública - embrião de uma futura Guarda Nacional – visa justamente aniquilar e tirar esta obrigação das F.A. – que hoje, não passam de fantoches uniformizados à serviço dessa trama macabra do Lulapetismo.

    By Anonymous Anônimo, at 2:06 PM  

  • David Thoreau, um abolicionista americano, ele rejeitava a escravidão embora a maioria dos eleitores de seu tempo a apoiasse. Em seu principal ensaio, Sobre o Dever da Desobediência Civil, ele argumentou que há algo superior à vontade da maioria: é a moral de cada um. Mas eu pergunto: o que é moral para um povo emburrecido e idiotizado?

    By Anonymous Anônimo, at 5:20 PM  

  • 59 milhões de abestados elegeram o desqualificado, o despreparado para arriscar toda a estabilidade do país, saquear o tesouro e SACANEAR da forma mais cínica possível. Em minha opinião, os 39 milhões que disseram NÃO, estão esgotados e se sentindo impotentes diante de tudo. Não temos uma representação política à altura para nos defender. Estamos cansados das conivências e conchavos nos bastidores do poder. Cada dia, uma surpresa.

    By Anonymous Anônimo, at 6:04 PM  

  • D. Lindu, mãe de Lula da Silva, acertou em cheio na profissão do filho. Só faltando oficializar a profissÃo dele.

    By Anonymous Anônimo, at 7:10 PM  

  • O país virou a Casa da Joana! Como não bastassem os bandoleiros do MST, agora os índios deram prá agir por conta própria. Devem estar se inspirando nos índios bolivianos que dias destes também invadiram e fecharam a Petrobrás.

    By Anonymous Anônimo, at 8:12 PM  

Postar um comentário

<< Home