movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, novembro 25, 2006

ANTES, LULA ACHAVA QUE ERA DEUS; AGORA, TEM CERTEZA


Lonardo Boff disse certa vez que tem o desejo de “ver Deus”. E, citando Freud, arrematou: “Se eu morrer e chegar à presença de Deus, terei muito mais coisas a perguntar para Ele do que Ele para mim.”

Embora ainda não tenha se dado conta, o companheiro Boff já viu Deus. Na verdade, priva da intimidade do Senhor. Lula II está se sentindo o próprio Todo-Poderoso. Foi o que deu a entender em sua mais nova seqüência de trololós.

A palavra da moda é “destravar”. Sua Excelência o Magnânimo vem repetindo o vocábulo a mais não poder. "Neste primeiro mandato, eu já estou há dez dias fazendo reuniões setoriais para destravar esse país”, disse nesta sexta. “Quero começar o segundo mandato agindo de forma muito mais forte e ousada. Eu quero anunciar esse processo de desobstrução do Estado brasileiro ainda neste primeiro mandato."

O caminho de um governante, disse Lula, é pontilhado de provações: "Quando a gente é oposição, está tudo na ponta da língua. Mas quando a gente é governo, tem que fazer as coisas. E ao tentar fazer as coisas, encontra uma série de obstáculos.”.

Que obstáculos são esses? O presidente esclareceu: "As leis, as questões ambientais, a burocracia, a oposição, o Congresso, o Ministério Público e o TCU." Ora, ora, ora. Nunca na história desse país um governante foi assim, digamos, tão explícito. Chama de obstáculos o que, em verdade, é salvaguarda da coletividade contra eventuais abusos de seus governantes.

Desejaria o presidente governar acima das leis, devastando florestas à revelia, livre de incômodos opositores, sem a intermediação congressual e imune a fiscalizações? Por sorte, a democracia brasileira já ultrapassou a fase do pé-de-cabra destravador.

Lula voltou a prometer um Éden que combina crescimento econômico com desenvolvimento social. Disse que "o Brasil já fez todos os sacrifícios que tinha que fazer”. Precisa colher agora “um pouco de benefício.” Avalia que "o povo brasileiro já pagou todos os pecados que cometeu." Será?

Roga-se a Leonardo Boff que, no próximo encontro que tiver com Deus, antes de perguntar qualquer coisa, faça uma recomendação a Ele: que tome uma xícara de chá de camomila antes de cada pronunciamento público. Por Josias de Souza - FSP

*

Comentário do Blog:

“Se eu morrer e chegar à presença de Deus, terei muito mais coisas a perguntar para Ele do que Ele para mim.”

Lula faria ao contrário: falaria de "deus" para "deus". Eu nunca me deixei entender justamente para não sofrer "CONFRONTOS" com os réles-mortais oposicionistas.

Nada se oculta diante dos olhos de LULA-DEUS; a sua providência se estende por tudo e por todos. Ele chegou para "destravar", "desobstruir" as entranhas podres deste nosso país. MY GOD!!

*

EM DESTAQUE
GOVERNO FARÁ NOVO RECADASTRAMENTO DE ARMAS. SERÁ QUE O PCC VAI ATENDER DESTA VEZ?

O governo federal anunciou ontem a determinação de que todas as armas de fogo do País sejam recadastradas a partir do dia 1º, sob pena de o proprietário ser preso e pagar multa.

O prazo para o recadastramento, que abrange armas em poder de civis, militares e corporações com direito a porte, termina no dia 2 de julho. Quem não atender à convocação estará sujeito a penas de 1 a 6 anos de detenção. Leia mais:

*

LÁ VEM O BRASIL DESCENDO A LADEIRA

Governo reduz mais uma vez a previsão de crescimento para 3,20% em 2006. Em 5 de outubro, a projeção para o crescimento do PIB era de 4%, mas no final do mês passado, o governo já havia revisado a perspectiva para 3,70%.

A informação consta no relatório de avaliação de receitas e despesas do governo federal relativas ao quinto bimestre deste ano, divulgado na manhã desta sexta-feira pelo Ministério do Planejamento. Leia mais

*

PROGRAMA DO PRIMEIRO EMPREGO. TRÁFICO EMPREGA JOVENS CADA VEZ MAIS NOVOS.

O consumo de drogas cresceu no Brasil entre 2001 e 2005, revelou o 2º Levantamento Domiciliar sobre Uso de Drogas Psicotrópicas no Brasil, divulgado nesta sexta-feira pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad).

Outra pesquisa divulgada hoje pelo Observatório das Favelas revela que o tráfico de drogas emprega jovens cada vez mais novos, que cumprem pesadas cargas horárias de trabalho, ganham mal e, na maioria dos casos, precisam repartir o pouco que recebem com a polícia. Leia mais

*

A VOLTA DE BORIS CASOY

Está praticamente fechado: Boris Casoy volta à TV a partir do início do ano na Rede CNT, recentemente arrendada pelo empresário Nelson Tanure. Fará um programa diário, às 10 da noite. Trem Azul


*

INTERNACIONAIS
EVO MORALES PROPÕE FECHAR O SENADO DA BOLÍVIA

O presidente da Bolívia, Evo Morales, propôs abolir o Senado e instituir um sistema legislativo unicameral na nova Constituição que está sendo esboçada no país.

Atualmente, o Senado é controlado pela oposição ao governo de Morales. O presidente disse que a Casa está cheia de pessoas que não servem aos interesses dos pobres. BBC- Leia mais

Leia também: Ativistas de Santa Cruz convocam greve de fome contra Morales

*

JOGA BOSTA NA GENI!

Evo Morales escapou horas atrás, oito da noite em Brasília, de uma agressão de estudantes da universidade pública da província de Santa Cruz.

O barraco foi transmitido pela emissora "ATB", que mostrou a caravana presidencial sob o ataque de uma chuva de pedras lançadas por universitários.

Morales não foi ferido, mas a imagem registra o momento no qual um dos seguranças teve que protegê-lo com seu corpo para evitar possíveis ferimentos. Leia mais

*

HITLER É UM DROGADO QUE FAZ XIXI NA CAMA EM NOVA COMÉDIA ALEMÃ

"Mein Führer: A Verdade Sobre Adolf Hitler", do cineasta judeu Dani Levy, recebeu financiamento público e estréia em janeiro.

O cinema alemão inova em janeiro com a sua primeira comédia sobre Hitler. O diretor judeu Dani Levy segue os passos de Charlie Chaplin, diretor de "O Grande Ditador", com um retrato decididamente impiedoso de Hitler como um viciado em drogas que faz xixi na cama e faz o mundo sofrer como vingança pelas surras que levou quando garoto. Leia mais



Por Gaúcho/Gabriela (Movimento Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

2 Comments:

  • Quanto será que vai custar a campanha do novo recadratamento de armas? Mais 500 milhões? Vagabundo safado.

    By Anonymous Anônimo, at 3:05 PM  

  • SAFADO, teve a coragem de dizer aos jornalistas, que ninguém deve chorar pelo leite derramado. Cachorro, animal, crápula e indecente.

    By Anonymous Anônimo, at 10:43 PM  

Postar um comentário

<< Home