movimento ordem vigília contra corrupcao

sexta-feira, novembro 17, 2006

CORRUPTO E FARSANTE, LULA É DESMENTIDO PELO GOVERNO QUE “DIRIGE”


Lula acabara de anunciar que o Brasil estava pronto para crescer.



Com a irresponsabilidade e o descaramento habituais, decretou o crescimento de 5% do PIB em 2007. Fez o discurso e voou para a Venezuela para atuar como cabo eleitoral de Chávez.
Este é o governo Lula do PT. Pouco sobra além de corrupção e farsa.
O governo Luiz Inácio Lula da Silva tem raras virtudes e um acervo extraordinário de defeitos, sobressaindo-se entre esses a corrupção e a mentira deslavada que atrai o apoio de incautos, inclusive para reeleger o maior blefe político jamais visto no País.

Enumerar os atos de corrupção da administração petista é redundante. Seria mais fácil relacionar as ações do governo Lula em que a corrupção não é o pano de fundo. Ética não combina com Lula. Com o governo do PT.

O marqueteiro de Lula chegou ao acinte de dizer que a transformação de Lula em vítima das elites foi um achado para elegê-lo e reelegê-lo. Mais indecoroso impossível.

Lula tem hoje 24 horas à sua disposição um advogado criminalista cuja única função no governo é isolar o “presidente” das falcatruas que da “quadrilha”. Advogado, diga-se, pago com recursos do contribuinte. Da viúva.

O “presidente” exalta o fato de a Polícia Federal nunca “jamais neste país” ter prendido tanto bandido. Bandidos que concorrem com a “organização criminosa” denunciada pela Procuradoria-Geral da República.

Porque não há um único quadrilheiro de Lula preso, apesar de terem quebrado sigilo bancário, de terem sido flagrados com milhões de reais e dólares na cueca, em malas, de terem sido filmados tomando propina de bicheiro, de terem montado facções de mensaleiros, vampiros e sanguessugas, de terem aparelhado criminosamente Correios, Banco do Brasil, Petrobrás, Caixa Econômica, ministérios, de o filho do “presidente” Lula ter recebido milhões de reais de uma concessionária de serviço público.

Enfim, justificativa não falta para a gangue de Lula estar atrás das grades. Mas, os áulicos estão todos soltos. Prende-se o filho de Pelé, de governador, a dona de loja...

Todos certamente cometeram crimes. Mas, nada comparado àqueles que, eleitos pelo povo, assaltam o erário. Sem qualquer constrangimento. Impunemente.


Farsa e mentira

Embora a corrupção seja o carro-chefe do governo Lula, a farsa, a mentira, não ficam distantes. Correm juntas com a roubalheira.

O “presidente” Luiz Inácio Lula da Silva acaba de sair consagrado pelas urnas para um segundo mandato. Mais uma vez, o estelionato eleitoral prevaleceu.

Uma semana após a recondução de Lula ao Palácio do Planalto, milhares de pessoas viram o primeiro dos apagões a que o país está condenado pela desídia e incompetência petista.

O apagão aéreo de Lula mostrou o quanto vale a palavra do “presidente vítima das elites”. Ainda ecoava nos ouvidos do eleitor a assertiva de Lula de que o Brasil estava pronto para o crescimento e estourou a crise da aviação. Pouco antes, um desastre mal explicado pelas “autoridades”, á frente Lula, provocara a morte de 154 brasileiros.

Lula e sua turma mandaram prender os dois pilotes do jatinho Legacy, responsabilizando-os pela catástrofe. Lula e facção seguiram os ensinamentos do oficial corrupto de “Casa Blanca”. Ordenaram: “Prendam os suspeitos de sempre”.Era muito fácil transferir a culpa de um governo corrupto e inconsequente para dois cidadãos norte-americanos.

No melhor estilo dos gurus Fidel e Chávez. A prisão de dois americanos atendia de imediato o projeto diversionsita do governo corrupto e fazia exultar o palanque de mensaleiros e sanguessugas.

O pior ainda estava para ser apresentado

Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, vinculado ao Ministério do Planejamento fechou um estudo em que previa o crescimento de 5% para a economia. Lá por volta de 2017, a continuar o país investindo meramente em clientelismo e em corrupção.

O “presidente” acabara de discursar, mais uma vez cercado de mensaleiros, vampiros e sanguessugas, anunciando que o Brasil estava pronto para um crescimento sustentado.

Com a irresponsabilidade e o descaramento habituais, Lula decretou o crescimento de 5% do PIB já em 2007. Fez o discurso e se mandou para a Venezuela. Foi "trabalhar" como cabo eleitoral de Hugo Chávez, retribuindo o favor do comparsa demagogo vizinho.

Este é o governo Lula do PT. Pouco sobra além de corrupção e farsa. :: Assessoria de Imprensa do PFL com agências de notícias

*
PANE NA COMUNICAÇÃO: 20 TENTATIVAS DURANTE SETE MINUTOS. DEPOIS, 54 SEGUNDOS DO CHOQUE AO CHÃO
Avião da Gol caiu a 1.500 km/h, mais do que a velocidade do som. Jato tentou contato 20 vezes

O relatório preliminar da FAB sobre a queda do Boeing da Gol em Mato Grosso revela que o Legacy tentou 20 vezes fazer contato com o controle de Brasília, sem sucesso, antes da colisão no ar.

Depois veio o ministro Valdir Pires criticando, em patriotada, o jornalista norte-americano que estava avião, por contar que há zonas onde é falha a comunicação dos aviões na Amazônia.

Durante sete minutos os operadores do centro de controle do tráfego aéreo de Brasília (Cindacta-1) puderam constatar em seus radares que o Legacy havia entrado na "contramão", voando a 37 mil pés de altitude, contrariando seu plano de vôo. Nenhum alerta, no entanto, foi feito à tripulação do Legacy, que acabou chocando-se com a aeronave da Gol. Leia mais

AMPUTANDO O PÉ AO INVÉS DE SE EXTRAIR A BALA
Infraero passa a considerar apenas atrasos a partir de 45 minutos.
A Infraero informa, em um boletim divulgado na manhã desta sexta-feira, que só serão considerados atrasos relevantes vôos que operem com pelo menos 45 minutos fora do programado.

*

INVADIDOS EXPULSAM INVASORES


Aconteceu o que mais se temia. Os fazendeiros reuniram 22 homens e expulsaram a pauladas os invasores de sua propriedade, a fazenda Porto Maria, no município de Rosana, no conturbado Pontal do Paranapanema (SP).

Havia carne bovina sendo assada na hora da retomada do imóvel por seus proprietários. A carne, que estava no fogo para um happy hour de final de domingo, fora roubada da propriedade invadida. A casa-sede da fazenda tinha sido saqueada e 12 cabeças de gado já haviam sido furtadas.

A resposta dada pelos proprietários aos sem-terra pode ser o início de uma nova fase de hostilidades, já que, segundo o presidente da UDR (União Democrática Ruralista), Luiz Antonio Nabhan, os fazendeiros estão “descrentes nas instituições e chega um momento que querem fazer justiça com as próprias mãos”.

Para o presidente da UDR nacional, “as coisas estão indo para um caminho perigoso, pois eles (os sem-terra) não respeitam nada e formam uma quadrilha ligada ideologicamente e politicamente ao governo federal e por isso acham que têm alvará de impunidade”. Por Leida Franca – A Tribuna OnLine
Leia mais

*

O PARADOXO DA REFORMA AGRÁRIA

Como estava previsto, o MST recomeça com suas ações, invadindo propriedades e desrespeitando o estado de direito e a ordem democrática. O arrefecimento das últimas semanas devia-se, tão só, à conjuntura eleitoral, sobretudo a do segundo turno, visando à reeleição do Lula, tido por “companheiro”.

Os próximos meses serão plenos de iniciativas semelhantes, voltadas para o seu propósito maior: a instauração de uma sociedade socialista no Brasil, apresentada aos incautos como uma sociedade “justa”. Por Denis Rosenfield, filósofo – Leia mais:
*

PÉSSIMO EXEMPLO: EVO MORALES AMEAÇA COM REFORMA AGRÁRIA “Á FORÇA NA BOLÍVIA”
“Não haverá consenso com os proprietários de terras, com os latifundiários. Este é o tema de fundo e eu só creio na força do povo, porque a força do povo é a força motriz que faz história", disse Morales.
Evo Morales ameaçou nesta quinta-feira realizar novos protestos, similares aos que derrubaram dois governos nos últimos anos, para impor "à força" uma nova reforma agrária no país, que enfrenta resistência da oposição e de setores empresariais. Leia mais:



BASTOS, AINDA EM DÚVIDA
Dois meses de investigação e o Marcio Thomaz Bastos, da Justiça, ainda não sabe se a trama do dossiê Vedoin tem lá alguma importância do ponto de vista criminal.

"A Polícia Federal está investigando (o dossiê). É preciso ver realmente se isso tem ou não gravidade", disse o ministro na noite de quarta-feira, após a abertura do XIX Congresso Brasileiro de Magistrados, em Curitiba.
Leia mais:


"É DIFÍCIL PRENDER CORRUPTO"
Esta é a conclusão do ministro José Paulo Sepúlveda Pertence, do Supremo Tribunal Federal (STF), que se lamentou ontem, em Curitiba.
Para reforçar a tese ele fez uma comparação com a ação dos pequenos ladrões – os que vão parar na cadeia: "O trombadinha que furta carteira nas ruas só depois decide pra onde vai correr. O corrupto competente, seja na área privada, seja na área pública, é um homem que planeja."

Apontado como o mais provável sucessor de Thomaz Bastos, para o segundo mandato do Lula da Silva, Sepúlveda declarou: "é evidente que a corrupção emperra o desenvolvimento do País".
Leia mais:


Por Gaucho/Gabriela (Movimento Ordem e Vigília Contra a Corrupção)