movimento ordem vigília contra corrupcao

quinta-feira, novembro 09, 2006

OPOSIÇÃO FLOR DE LARANJEIRA


Durma-se com um barulho desses. A oposição resolveu pegar leve com Humberto Costa e esvaziou a sessão da “CPI dos Sanguessugas” na qual foi depor o ex-Ministro da Saúde.


Dos 32 membros do PFL e do PSDB, só quatro compareceram à sessão, transformando-a numa verdadeira flor de laranjeira. Não se sabe qual o acordo tácito entre governistas e oposicionistas, mas se ele foi na direção do “não toquem no meu ex-ministro que eu não toco no seu”, estão prestando um profundo desserviço ao país.

Tem razão o deputado Raul Julgmann, vice-presidente da CPI, ao culpar a oposição pelo baixo teor de adrenalina ocorrido no depoimento de Humberto Costa. Pelo visto, os pefelistas e peessedebistas não aprenderam nada com a lição dos episódios Roberto Brandt e Eduardo Azeredo.

Os dois partidos passaram a mão em seus parlamentares à base de um raciocínio pífio, do tipo ”os meus corruptos são endêmicos, os seus são sistêmicos”. Para o povo isto não quer dizer nada. Tudo o que o PSDB e o PFL conseguiram foi enfraquecer a bandeira da ética e os resultados foram trágicos eleitoralmente. Eles abriram o caminho para que Lula fosse perdoado.

Só haverá restauração do Estado de Direito Democrático se todas as investigações forem até as últimas conseqüências, não importando quem é o investigado. Só é possível saber qual é a diferença entre Barjas Negri e Humberto Costa com o desfecho das investigações.

E esta regra vale para todo mundo. O compadrismo nada ajuda e só serve para perpetuar a impunidade e o descrédito em nossas instituições. Qualquer oposição que queira ser digna do nome não pode por o rabo entre as pernas e aceitar o “pacto da corrupção”. Como já dissemos quem não deve, não teme. Por Tibério Canuto/Antônio
Outro material sobre o assunto, no Congresso em Foco Leia mais

*

POLÍTICO EM TEMPO REAL

Internautas propõem ao Senado trocar a vigilância dos usuários da internet pela vigilância dos políticos: um capacete especial, com câmera e microfone, rastreando via Web sem fio, 24h, toda a movimentação de suas excelências. Por Cláudio Humberto

*

LADO COMERCIAL DA COISA

O engenheiro Amilcar Brunazo Filho denuncia que o projeto esconde todo um esquema comercial, que interessa aos chamados "cartórios virtuais", responsáveis pelos esquemas lucrativos de certificação digital.

“O que o projeto de lei visa é obrigar que cada usuário da Internet passe a ter um certificado de chave PUBLICA registrado em empresa da ICP-BRASIL, para que a posse do respectivo certificado de chave PRIVADA possa servir como identificador da pessoa.

Este é o mercado cativo que esta lei cria. Usuários da Internet terão que se cadastrar em empresas da ICP-BRASIL para obter certificados de validade limitada e pagar por estes certificados a cada ano ou dois anos.

A MP 2200-2, que regulamenta a assinatura digital, determina que a identificação eletrônica da pessoa passa a ser determinada a partir da POSSE da CHAVE PRIVADA, que seja par de um certificado de chave pública registrado na ICP-BRASIL Uma chave privada é apenas um arquivo que fica guardado num disco de memória do computador da pessoa ou num chip de um cartão que a pessoa terá que pagar R$ 400,00 para possuir”.

Brunazo adverte que os programas maliciosos para roubo de identidade que surgirão irão simplesmente procurar arquivos de chaves privadas nos computadores das pessoas e, quando encontrados, passar a usá-los com identificação legal.

“E, pela MP 2200-2, o usuário que tiver sua chave privada usurpada, ainda terá arcar com o ônus da prova de que teve seu certificado copiado”. Blog Jorge Serrão
*

BRPP: NOVA SUCURSAL DO FORO DE SÃO PAULO?
O Bloco Regional de Poder Popular é mais uma sucursal do Foro de São Paulo; o que há dois anos foi um sonho de um comunista internacionalista, agora se tornou realidade.

Vocês já ouviram falar em “BRPP”? Certamente que não, pois a sigla que designa o “Bloco Regional de Poder Popular” (BRPP) é e deve continuar tão oculta dos debates nacionais quanto foi e continua sendo o Foro de São Paulo, criado pelo ditador Fidel Castro e o sr. Luiz Inácio Lula da Silva, há 16 anos. Por Graça Salgueiro - MidiaSemMascara.org


Por Gaúcho/Gabriela (Movimento Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

2 Comments:

  • Me ocorre que com uma oposição "mesma da mesma", o Lulla não será um (des) governo "mais do mesmo". Será sim, muito pior. A leniência tem o hábito de fazer piorar os vícios e os crimes.

    By Anonymous Anônimo, at 4:24 PM  

  • LUIS VALDI!

    PETISTA, AQUI NÃO ENTRA! ehehehe
    Esta conversinha prá boi-dormir tbém não passa! Vá encher a paciência da tua turma. Vá no site do PT, ok? Aqui, só entram os DECENTES!

    By Anonymous Anônimo, at 1:09 AM  

Postar um comentário

<< Home