movimento ordem vigília contra corrupcao

segunda-feira, novembro 13, 2006

A POBREZA DE LULA

A pesquisa do PNUD que rebaixou o Brasil no Índice de Desenvolvimento Social (IDH) é a prova de que conservar a pobreza, por meio de programas populistas como o Bolsa Família, é que dá voto.

E não o contrário demonstrou o senador Cristovam Buarque ao saber da vergonhosa notícia.
Cristovam explicou que o benefício do Bolsa Família tem três ingredientes infalíveis na manutenção da escravidão eleitoral: 1. é imediato. O sujeito não tem que esperar nada. Terminado o mês, recebe em espécie; 2. é pessoal. Não é o coletivo quem ganha, mas a pessoa, que jamais esquece quem paga; 3. repete-se todos os meses. É diferente das conquistas da cidadania, como o esgoto, por exemplo, que se leva uma só vez.

Quando um governo constrói uma escola, instala uma rede de esgoto, põe água e luz nas casas de um bairro da periferia, o eleitor acha aquilo maravilhoso nos dez primeiros dias. Depois, esquece, incorpora aos seus direitos de brasileiro que paga imposto. O que é péssimo para um político mal intencionado.

O governo sabe como funciona um programa capaz de oferecer uma porta de saída aos pobres, como o Bolsa Escola, que exigia a freqüência às aulas (só pagava para quem estudava), era comandado pelo ministro da Educação e impunha rigorosa fiscalização. Tanto que o transferiu do MEC para o ministério encarregado da assistência social.

Agora que o Ipea demonstrou que a tal melhora na distribuição de renda não é bem assim; que o Gustavo Patu, da Folha de São Paulo, provou que Lula reduziu os recursos para a educação de 1,7% do PIB ao ano do governo FHC para 1,6%; que a ONU advertiu que o Brasil tem condições de avançar mais depressa no IDH, mas não avança, por que você reelegeu o responsável por tudo isso?

Informação sobre o que estamos falando aqui sempre houve com fartura. Conhecer Lula, você conhecia (não estou falando de mensalão, sanguessuga, dossiê). Eu digo é o social, o social! Nem a lengalenga de que não havia alternativa você tem. Qual é a sua desculpa? NOBLAT – Por José Negreiros

*
ATÉ COMIDA, BRASILEIRO PAGA A PRAZO. É O ESPETÁCULO DE LULA
Pequenas e grandes redes adotam cartão de crédito próprio para facilitar o parcelamento, sem juro, da compra. Prazo já chega a 100 diasMais da metade da venda do supermercado já é a prazo. Depois dos eletrodomésticos, eletrônicos, carros e materiais de construção, agora é a vez de comprar alimentos com pagamento a perder de vista e com cartão do próprio varejista.
Há supermercados que oferecem até 70 dias para quitar numa única vez a fatura. Outros parcelam em três vezes e o prazo total pula para 100 dias. Isso significa que o brasileiro pode levar para casa comida hoje e pagar só no ano que vem. Márcia De Chiara - O Estado de São Paulo LEIA MAIS :
*
PROJETO QUE ALTERA LEI DE IMPRENSA
Senado discute projeto que coíbe a divulgação de informações "potencialmente" ofensivas à honra

Uma proposta que tramita na Comissão de Educação do Senado pode apimentar ainda mais a relação do governo Lula com a imprensa. É que os senadores estão discutindo um projeto que altera a Lei de Imprensa para coibir a divulgação, pelos meios de comunicação, de informações "potencialmente" ofensivas à honra. Congresso em Foco.
Leia mais
*
Lei no Senado Resgata a Soberania do Brasileiro
VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM RECALL?
É o direito cívico que o brasileiro ainda não tem. É o direito do eleitor de cassar o mandato do político traidor, infiel, corrupto, inepto e omisso antes de terminar o mandato. Representa a verdadeira soberania do povo, e agora, estamos mais próximos de implantá-la no Brasil.
Aplicada em muitos países, (desde os EUA, Suíça, até a Uganda) essa lei difere de um lugar para outro, e é claro que tem seus aspectos polêmicos:
Foi através de um sistema mais ou menos similar, que ocorreu o referendo revogatório presidencial movido com o apoio da oposição, que acabou sagrando a vitória e permanência do Hugo Chaves na Venezuela.
Mas, foi também um Recall promovido pela população, que derrubou o governador Davis Gray, da Califórnia e elegeu o astro do cinema Arnold Schwarzenegger - o qual assumiu o governo, fora do período eleitoral.
E, também, foi um Recall que recentemente provocou a queda de parlamentares no Canadá.
Se não confiamos na credibilidade das urnas, o assunto torna-se ainda mais polêmico como foi e continua sendo, o caso Venezuelano.


A BOA NOTÍCIA
Já existem três PECs (Propostas de Emenda Constitucional) em andamento no Senado, visando a implantação do Recall no Brasil. Conheça os textos:
PEC baseada na proposta de Fábio Konder


OBSTÁCULOS A SEREM SUPERADOS:
Certamente que a aprovação dessa emenda será dificultada pela maioria dos nossos eleitos nos três Poderes e dificilmente passará pelo sistema corrupto que aí está.

Mas, é justamente aqui que entramos como cidadãos. A única forma de sermos vitoriosos é mostrando "a nossa cara" e a nossa vontade, exercendo o direito de INICIATIVA POPULAR, previsto no art. 14 da Constituição Federal e participando de Movimentos de Cidadania sólidos junto ao Congresso.
*
COMO PARTICIPAR? ACESSE OS ENDEREÇOS ABAIXO:

O RECALL BRASIL promovido pelo Movimento Ético Brasileiro - Move Brasil.
A Comissão de Defesa da República e da Democracia patrocinada pela OAB e de autoria do professor Fábio Comparato.
Outra forma significante de nos expressarmos, é escrevendo para o Dep. petista RUBENS OTONI (dep.rubensotoni@camara.gov.br), relator do Projeto de Reforma Política na Câmara, solicitando que promova Audiências Públicas para debate do projeto com a Sociedade Civil Organizada.
O Projeto da Reforma Política em andamento, nem de longe contempla a nossa soberania ou menciona a lei do Recall.

Entretanto, se "todo poder emana do povo e em seu nome é exercido", é justo que o povo possa retirar do poder os que nele colocou.


VAMOS PARTICIPAR E DIVULGAR!


Por Gaúcho/Gabriela (Movimento Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

3 Comments:

  • Que DEUS tenha piedade de nós brasileiros para que em 2010, quando LULLA sair, esse país não esteja arrebentado! Se depender de lulla, nosso povo será para sempre ignorante e pobre.

    By Anonymous Anônimo, at 6:04 PM  

  • Fiz minha parte. Assinei a lista Recall. Recall nelles!

    By Anonymous Anônimo, at 7:55 PM  

  • Ninguém se iluda! O Brasil já está quebrado. Tenho pena nenhuma deste povo ordinário, que reelegeu a corrupção. Não há dinheiro algum, para ele continuar ampliando a "bolsa esmola". Isto terá que cessar com o tempo. Unida e solidária estarei com nossa pátria de 40 milhões de brasileiros decentes. Pior que somos nós, que pagamos a conta dos bandidos.

    By Anonymous Anônimo, at 9:22 PM  

Postar um comentário

<< Home