movimento ordem vigília contra corrupcao

terça-feira, novembro 14, 2006

BOLIVIANOS E BOLIVIANAS DO BRASIL...

Lula chamou os venezuelanos de bolivianos. Gafe, claro.
Mas e daí? Como ele disse, o povo que o elegeu no Brasil é o mesmo que elegerá Chávez na Venezuela e escolheu Evo Morales na Bolívia.


Então tá certo. É tudo a mesma coisa. Aliás, não vejo a hora de o Apedeuta mudar a forma como se refere aos brasileiros e brasileiras. Chega desse papo de “companheiros” e “companheiras”. Vou lançar a moda. Até quando for ele o presidente da República, devemos nos referir aos nossos compatriotas como “bolivianos” e “bolivianas”. Por Reinaldo Azevedo

*

DOIDO DA PONTE

Não satisfeito com a segunda ponte inaugurada ontem, financiada pelo BNDES o presidente Hugo Chávez anunciou a terceira, a “Mersocul”, a cargo da brasileira Odebrecht. Custará US$ 1,2 bilhão. Por C. Humberto

*

LULA ATACA A IMPRENSA EM PAÍS EM QUE ELA ESTÁ SOB CENSURA

Se alguém tem ainda alguma dúvida de que o alinhamento de Lula com o ditador Hugo Chávez é maior do que parece, basta observar o aspecto mais indigno de sua fala: o presidente brasileiro criticou a imprensa venezuelana, que vive sob censura — é bom deixar claro — e disse que ele, no Brasil, foi vítima das mesmas injustiças.
Logo, levando-se o paralelismo até o fim, é razoável supor que Lula pretenda fazer com a mídia no Brasil o que o coronel bufão faz em seu país.
Aliás, os jornalistas que lhe puxam o saco (e sabem por que o fazem) defendem que ele realmente imite o seu colega neste particular. Ah, é claro: o Babalorixá também se disse perseguido, a exemplo de Chávez, pelo preconceito das elites.
A Febraban deveria emitir uma nota pedindo a Lula que não seja injusto. Depois que ele prometeu mudar a sua relação com a imprensa:
- jornalistas já apanharam de petistas;
- jornalistas da Veja foram intimidados na Polícia Federal;
- Marco Aurélio Garcia fez severos ataques à imprensa;
- dois números de telefone da Folha tiveram o sigilo quebrado;- o presidente da República ataca a imprensa em país em que ela vive sob censura. Por Reinaldo Azevedo



*
RADIOBRÁS AINDA NÃO ESTÁ DÓCIL O SUFICIENTE

Presidente da estatal põe cargo à disposição; petistas querem torná-la instrumento mais dócil ao governo

Eles querem aproveitar a reforma ministerial para mexer na direção da Radiobrás. A estatal de comunicação do governo não é suficientemente "aparelhada", segundo esses petistas.

Eles defendem que ela faça mais publicidade dos atos oficiais, reduzindo espaço para críticas de oposicionistas feitas em discursos no Congresso. O Estado de São Paulo – Leia aqui


*

A GRANDE FAMÍGLIA – O IRMÃO

Quem vai ficar no lugar do ex-ministro Gushiken no tal Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência da República é Oswaldo Oliva Neto, 53 anos.

Coronel de Artilharia do Exército, ele é irmão do semandor petista Aloísio Azevedo. Doutor em Aplicações, Planejamento e Estudos Militares pela Escola de Comando e Estado Maior do Exército, chefiou o Centro de Monitoramento Territorial por Satélites do Comando de Operações Terrestres, e vinha trabalhando junto a Gushiken como secretário-geral do tal órgão.


*

SERÁ O BENEDITO?

Quem está cotado para assumir o comando do Exército, na segunda gestão Lula é o general de Exército José Benedito Barros Moreira, autor do polêmico convite ao líder do MST, João Pedro Stedile, para participar da atividade do II Encontro da ESG com as universidades.

Nos bastidores do Forte Apache, o nome de Barros Moreira aparece como forte na lista do Alto Comando para chefiar o Exército na próxima gestão Lula. Blog do Serrão


*

“O CIRCO AÉREO DE MONTY PHYTON”

Um dos passageiros do jato Legacy que colidiu com o boeing 737-800 da Gol no último dia 29 de setembro, o jornalista norte-americano Joe Sharkey atacou o ministro da Defesa do governo Lula, Waldir Pires.

Em seu blog na internet, Sharkey critica Pires por manter os pilotos Joe Lapore e Joseph Palladino no Brasil. Site Diego Casagrande - ..
Leia:


*

VALE ENTRA NA OEA CONTRA GOVERNO BRASILEIRO

A Companhia Vale do Rio Doce entrou ontem com uma petição contra o governo brasileiro na Organização dos Estados Americanos (OEA). Esta é a primeira vez que uma empresa brasileira entra com esse tipo de ação na Comissão Interamericana da Defesa de Direitos Humanos da OEA.

De acordo com a mineradora, o governo não vem cumprindo suas obrigações com os índios. Neste ano, as instalações da Vale foram invadidas três vezes por comunidades indígenas.

No documento, a empresa reclama da ausência de uma política pública voltada para o índio e solicita que o governo brasileiro adote medidas para evitar novas invasões. Congresso em Foco

*
SE O JULGAMENTO DE SADDAM FOSSE NO BRASIL

Se o seu julgamento fosse no Brasil, em pouco tempo Saddam Hussein seria visto ao sol, nas areias de Copacabana, rodeado de mulatas e tomando caipirinha. Por Cândido Prunes - MidiaSemMascara.orgLeia aqui


Por Gaucho/Gabriela (Movimento Ordem e Vigília Contra a Corrupção)