movimento ordem vigília contra corrupcao

segunda-feira, dezembro 11, 2006

“PINOCHET REPRESENTOU “PERÍODO SOMBRIO” NO CONTINENTE” – BY LULA

O Lula da Silva afirmou neste domingo que o ex-ditador chileno Augusto Pinochet "simbolizou um período sombrio na história da América do Sul.”

"Foi uma longa noite em que as luzes da democracia desapareceram, apagadas por golpes autoritários", afirmou Lula, segundo nota assinada pelo porta-voz da Presidência, André Singer.

"Cabe fazer votos de que nunca mais a liberdade na região venha a ser ameaçada e que, em cada país, os povos possam sempre resolver em paz as suas diferenças", acrescentou o Lula, segundo a nota.
Leia mais

ERA UMA VEZ A ESQUERDA....
"A história não se repete, ela gagueja." Consta que essa era uma das frases pichadas nos muros de Paris em Maio de 68. Como a fórmula original, que Marx consagrou a paródia forjada pelos estudantes rebeldes não teria nada mais a nos dizer-nos, brasileiros de uma época realista e triste.

Ela soa, porém, estranhamente familiar quando observamos o conjunto da obra de FHC e Lula. Sempre há argumentos para defender que, sim, "houve avanços" aqui e ali, mas a percepção de que andamos em círculos, ou gaguejamos, parece mais sincera, quase incontornável.

Em 2010, as duas maiores lideranças que a oposição ao regime militar foi capaz de produzir terão dividido 16 anos no comando do país. O príncipe e o sapo chegaram lá. Não é pouco.

Seria "poeta" quem imaginasse isso no início dos 90.

FHC passa à história como o homem que estabilizou a moeda - seu governo trocou inflação por dívida. O ex-príncipe da esquerda também foi, ironicamente, quem deu esteio e consistência ao delírio liberal de Collor, projetando-o no futuro. Foi a "modernização conservadora”.

Lula herdou esse arranjo histórico e tratou de comer pelas bordas, sem mudar nada estruturalmente. Alargou a transferência de renda aos condenados da Terra, fez o jogo da banca e estrangulou o crescimento do país. Há sempre incautos dispostos a acreditar que isso ainda vá mudar em quatro anos.

A iniqüidade social passou praticamente ilesa pelas mãos da nossa nata progressista. Por excesso de autocomplacência ou redução de horizontes essa frustração histórica não costuma ser registrada como tal. A degradação da vida (inclusive da "qualidade de vida", para usar o jargão da moda) em cidades como São Paulo e Rio salta à vista - e a incapacidade de percebê-la na sua extensão é mais um de seus sintomas.

Abriram-se, enfim, os alçapões do inferno para Pinochet. O Brasil ainda reluta em abrir os seus. Os arquivos secretos da ditadura permanecem trancados pelo governo Lula. Tanta omissão em nome do quê? : Por Fernando de Barros e Silva - Folha de São Paulo

PARA INGLES VER
“A declaração, feita por Tasso Jereissati, de que o PSDB apoiará a candidatura de José Agripino à presidência do Senado deve ser tomada como uma satisfação pública ao parceiro PFL, nada mais”. Em privado, a maioria da bancada tucana manifesta a intenção de reconduzir ao posto Renan Calheiros (PMDB-AL), que por sua vez não se cansa de lembrar seu papel na eleição de Téo Vilela em Alagoas e o fato de que esse Estado foi o único onde José Serra venceu em 2002.

A inclinação do PSDB mudará se Agripino ganhar musculatura e exibir chances robustas de vitória. Mas os tucanos só pegarão o bonde andando. Não estão dispostos a empurrá-lo. Na Mesa Diretora e fora dela, consideram-se muito bem servidos com Renan." (Noblat) Assinante da Folha
leia a coluna

RELATÓRIO INCONCLUSIVO LIVRA A CARA DOS SANGUESSUGAS
Passados seis meses, a CPI dos Sanguessugas deverá fechar seus trabalhos com a aprovação de um relatório inconclusivo. O documento final deverá ser apresentado pelo relator, senador Amir Lando (PMDB-RO), nesta quarta-feira e não vai citar nenhum dos 71 parlamentares cujos nomes foram enviados para julgamento nos Conselhos de Ética da Câmara e do Senado por suspeita de envolvimento com a máfia das ambulâncias. O texto também não vai apontar origem do R$ 1,75 milhão que seria usado por petistas para a compra de um dossiê contra políticos tucanos.

"Não vou fazer menção ao nome de parlamentares", confirma Lando. "Não temos em momento algum a origem do dinheiro para a compra do dossiê. Se não se descobre a origem do dinheiro, vou dizer o quê?
Leia mais

AGORA, POR ÁGUA. SERVIÇO COMPLETO
EMBARCAÇÃO COM MAIS DE 100 TURISTAS NAUFRAGA NA BAHIA
Dos 128 turistas e quatro tripulantes que estavam em um catamarã que naufragou quando viajava destino a Salvador no final da noite deste domingo, apenas um ainda não foi resgatado. As vítimas ficaram horas à deriva aguardando socorro.
Leia mais

INTERNANCIONAIS
O PÚBLICO E O PRIVADO: A HUMILHAÇÃO DAS PROSTITUTAS

O que era para ser uma demonstração de intolerância do governo contra a imoralidade que os ares da abertura vêm soprando sobre a China terminaram num dos maiores protestos da população chinesa contra a falta de respeito do governo chinês com relação á privacidade e aos direitos humanos.

Sob forte escolta policial, cerca de 100 prostitutas e seus clientes foram obrigados a desfilar para milhares de pessoas pelas ruas de Shenhen, na província de Guangdong, na quarta-feira passada, como forma de punição pela imoralidade.
Leia mais

MORALES VAI USAR A FORÇA MILITAR CONTRA A OPOSIÇÃO
A desculpa do índio é que a “elite rica” (apoiada por “Washington”?), está tentando dividir o país andino e que ele irá combater esta tentativa de qualquer jeito. Morales, o esquerdista, enfrenta forte resistência de agricultores que não aceitam suas “reformas”. Principalmente, a redistribuição maciça de suas terras produtivas aos índios camponeses.
Leia mais

Por Gaúcho/Gabriela (Movimento Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

2 Comments:

  • O diabo é falso até não poder mais. O Lula realmente acha que nós somos otários. Ou não está nem aí com a "hora da missa". Cretino. Fala do Pinochet e vai lá em Cuba lamber as botas da aberração moribunda do Fidel.

    By Anonymous Anônimo, at 7:14 PM  

  • Gostei desse novo formato do blog.
    Muito informativo!

    Agora, meus amigos, esse PSDB, hein???? Que vergonha!
    Mas não é de se espantar. A covardia desse partido é culpada pela continuidade do eu-não-sei-de-nada no poder.
    E agora apoiam o Renan!
    Não faltava mais nada para desvelar sua face.

    beijos

    By Blogger Saramar, at 7:35 PM  

Postar um comentário

<< Home