movimento ordem vigília contra corrupcao

sexta-feira, dezembro 29, 2006

FILOSOFIA DE BOTEQUIM NO PALACIO

Lula decide que tem que jogar fora a racionalidade

As declarações presidenciais, cada vez mais assunto de chacota até dos jornalistas que cobrem o Palácio do Planalto, não são para ser levadas a sério.
Na última reunião de confraternização, o presidente disse estar cada vez mais convencido de que não é possível governar o Brasil “apenas com a racionalidade dos números, apenas com a racionalidade do nosso cérebro. É preciso que haja uma combinação entre a racionalidade do cérebro e a racionalidade do coração”.

Tudo isso para justificar medidas populistas como o aumento do salário mínimo a R$ 380 para o próximo ano.

Desautorizando o ministro da Fazenda, Guido Mantega, deu uma de Luis XIV, o rei da França, que cansado de conselhos e conselheiros disse: “O Estado sou eu”.

Lula, parafraseando o rei da França disse: “Não tem equipe econômica, não tem equipe produtiva. Tem um governo do qual eu sou o presidente da República e, portanto, eu decido as coisas. Ninguém ganha, ninguém perde. Quem ganha é o povo brasileiro com essa decisão nossa. É uma decisão minha e portanto não tem ninguém que saia fortalecido nem enfraquecido”, disse o presidente a jornalistas, após confraternização com servidores do Palácio do Planalto. Política&Verdade.

O AUTORITARISMO POPULISTA
Um novo regime político está em vigor no Brasil, segundo se depreende das declarações feitas na quarta-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele proclamou a mudança ao oficializar um “acordo” com as centrais sindicais sobre o aumento do salário mínimo para R$ 380. “Se houver seriedade entre o governo federal, o Congresso e os sindicalistas (...), as pessoas terão de acatar um acordo como esse quase como uma lei, uma decisão de uma instância superior, porque aqui está expressa a vontade de um conjunto de pessoas que representam a sociedade brasileira”, afirmou.

Em outras palavras: decidir será uma prerrogativa do chefe de governo e dos dirigentes sindicais. Ao Congresso restará acatar e sacramentar a decisão, para dar o acabamento formal à “quase lei” estabelecida pela “instância superior” no Palácio do Planalto.
Leia mais

DISPUTA NA CÂMARA: QUE VERGONHA DA OPOSIÇÃO!
Ai, que preguiça!
As oposições decidiram apoiar a candidatura de Aldo Rebelo (PC do B-SP) como forma de conter o poder do PT na Câmara, que tenta emplacar o nome de Arlindo Chinaglia (PT-SP). Já imaginaram? Se eu fosse o Apedeuta, estaria com meu riso inteligente de orelha a orelha. Percebem? O candidato do Babaloxirá e o das oposições, vejam só, é o mesmo!!!

É uma piada de péssimo gosto. E sei que, quando escrevo isso, um parlamentar ou outro da oposição até lastimam a minha ignorância sobre os assuntos da Câmara ou, vejam só!, até o meu radicalismo. Pois que lastimem. A esperteza deles, na contramão da minha “ignorância”, garante a Lula nada menos de oito anos de poder. Quem sabe muito mais.

Dadas as circunstâncias e depois de tudo, a única atitude razoável das oposições era lançar um candidato próprio – ou um anticandidato. Talvez este fosse politicamente ainda mais interessante. Espero que Fernando Gabeira (PV-RJ) e Raul Jungmann (PPS-PE) se interessem por essa idéia.

Fazer oposição endossando o candidato de Lula na Câmara? Mas quem foi que pariu tal gente? Onde esses caras aprenderam a fazer política? Chega a ser fascinante a facilidade com que as oposições dão um pé no traseiro de 40 milhões de eleitores que lhes atribuíram um papel. O apoio a Aldo, em contraste com a eventual candidatura de Arlindo Chinaglia, só faz sentido para a corporação. Fora do ambiente do Câmara, isso é o que é: um acordo de cúpulas partidárias contra o interesse dos indivíduos.

Jungmann ou Gabeira deveriam correr atrás de dois votos ao menos. Fora do Congresso, há ao menos 40 milhões.

Candidato único
Tarso Genro (Relações Institucionais) está apelando ao bom senso e à responsabilidade de Aldo e Chinaglia em favor do candidato único do governismo. Pois é, ministro: como senhor vê, com a oposição, o governismo é mais fácil. Por Reinaldo Azevedo

BANDIDOS PROMETEM “RIO DE SANGUE”
"Pelo menos 18 pessoas morreram e 25 ficaram feridas em 27 ataques a ônibus, delegacias, carros e cabines da polícia iniciados no fim da noite de quarta-feira. O terror tomou conta de todo o Rio, da zona sul à oeste, e atingiu ainda o Grande Rio (incluindo a Baixada Fluminense). O comércio fechou em Taquara, zona oeste, Méier e Tijuca, zona norte, e no centro. Empresas como a Petrobrás e órgãos do governo liberaram os funcionários mais cedo. A polícia reforçou o policiamento em 12 favelas. Houve confrontos no Morro da Mineira, zona norte, e na Favela do Dique, zona oeste.

No caso mais dramático, sete pessoas morreram carbonizadas e 12 ficaram feridas depois que criminosos incendiaram um ônibus interestadual da Viação Itapemirim, na Avenida Brasil (zona norte). Noutra ação, uma ambulante foi assassinada e seu filho de 6 anos baleado na cabeça." Assinante do Estadão
leia mais

FIDEL, O VIVO MAIS MORTO
O portal argentino
www.totalnews.com.ar concluiu que o ditador cubano morreu antes do Natal, e o corpo está congelado para um funeral glorioso, no final de janeiro, que já estaria sendo organizado com a presença de vários líderes estrangeiros. A CIA teria comprovado o câncer terminal nos fios de cabelo dele num hotel e no aeroporto em Córdoba, durante a 30ª Cúpula dos Povos. O médico espanhol em Cuba seria apenas um despiste. Por C. Humberto

EXECUÇÃO SECRETA
Saddam Hussein será executado em poucos dias no interior da Zona Verde, no oeste de Bagdá, informou hoje o jornal árabe internacional "Al-Hayat". A forca já está preparada em local secreto, onde estão as instalações do Governo iraquiano e as sedes das embaixadas dos EUA e do Reino Unido. Fontes citadas pelo jornal informam que as autoridades declararão o toque de recolher em Bagdá e em outras províncias do Iraque antes de aplicar a sentença para evitar possíveis atentados. Por Thomaz Magalhães, Trem Azul

COMENTÁRIO:
Se o Estado é o Senhor do Botequim para que oposição? Todos devem beber no único copo das vantagens. Ingredientes necessários para dar uma boa salivada e quem sabe uma saraivada.

Nosso país, se transformando num balcão de negócios escusos, num BOTECO de 5ª., governado pela demência que acredita ser ele o próprio ESTADO.

Por Gabriela/Gaúcho (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

1 Comments:

  • caros amigos
    desejo um ano lindo e pleno de realizações
    abs, Stella

    By Anonymous Anônimo, at 3:36 PM  

Postar um comentário

<< Home