movimento ordem vigília contra corrupcao

domingo, dezembro 24, 2006

ANIMEM-SE! O CAOS VAI ACABAR HOJE!

Agressões, passageiros detidos, funcionários abandonando balcões, policiais armados com metralhadoras. O apagão aéreo piorou ontem, com atrasos de mais de uma hora em 55% dos vôos previstos - maior índice desde que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) começou a divulgar balanços diários, no dia 27.

Responsabilizada pelo caos, a TAM precisou suspender o atendimento de check-in em São Paulo. Apesar disso, o Lula da Silva disse que a situação caminha para a normalidade hoje.
Leia mais

PORCENTAGENS LULISTAS
Diogo Mainardi, Veja (27/12/06)

Se Lula é o povo e o povo é Lula, é bom saber como pensa o povo. Alguns dias atrás, o Ibope divulgou que 71% dos brasileiros aprovavam Lula. Os lulistas comemoraram o resultado. Em dezembro de 1998, 58% dos brasileiros aprovavam Fernando Henrique Cardoso. O povo aprova o presidente. Quem quer que ele seja.

Outra pesquisa do Ibope indicou que 75% dos brasileiros podem ser considerados analfabetos, demonstrando incapacidade para compreender um enunciado simples. Na pesquisa anterior, o porcentual era ligeiramente maior: 76%. A escrita foi introduzida no Brasil há mais de 500 anos. Logo conseguiremos dominá-la.

Ao mesmo tempo em que 75% dos brasileiros podem ser considerados analfabetos, 84% declararam estar satisfeitos ou muito satisfeitos com a qualidade do ensino público. 75% dos pais e alunos pediram apenas uma mudança no currículo escolar: o ensinamento do criacionismo no lugar do darwinismo.

O Ibope mostrou também que 96% dos brasileiros desconheciam o significado do termo holocausto. 37% declararam repudiar a idéia de ter um vizinho judeu. O número só foi inferior aos que disseram repudiar a idéia de ter um vizinho cigano – 51%.

Indagados sobre o meio de transporte mais seguro, 51% dos brasileiros escolheram o ônibus. Segundo uma pesquisa do SOS Estradas, os acidentes com ônibus matam cerca de 2.400 pessoas por ano no Brasil.

82% dos eleitores manifestaram seu descontentamento com a democracia. A maior parte deles se encontrava no Nordeste, nas camadas de menor escolaridade e renda.

De acordo com os dados do Ibope, 83% dos brasileiros se consideraram satisfeitos ou muito satisfeitos com a vida. O número é duas vezes maior do que o total de pessoas atendidas pela rede de esgoto – 40%. Há felicidade sem esgoto.

Uma pesquisa realizada entre os leitores de Época elegeu Chico Xavier como o maior brasileiro de todos os tempos.

Pela primeira vez em catorze anos, aumentou o trabalho infantil no Brasil. Segundo a mais recente pesquisa do Pnad, o total de crianças empregadas passou de 7,33% em 2004 para 7,8% em 2005. Ignora-se se elas estavam entre os 89% de brasileiros otimistas ou muito otimistas quanto a 2007.

Lula é o povo. O povo é Lula. Os lulistas recomendam que a imprensa siga o povo. Seguindo o povo, ela seguirá Lula. O lulista Bernardo Kucinski argumentou: "Os colunistas se engajaram ativamente na campanha contra Lula. Isso é um fato. Lula foi eleito por ampla maioria. É outro fato. E os dois fatos apontam para um descolamento dos colunistas em relação ao sentimento da maioria da população".

Nestes tempos de lulismo, estou cada dia mais incapaz de entender um enunciado simples.

O ALOPRADO
LULA ACREDITA “PIAMENTE” NA INOCÊNCIA DE MERCADANTE

O Lula da Silva, disse neste sábado que acredita "piamente" na inocência Mercadante, indiciado na sexta-feira pela P por crime eleitoral no episódio da tentativa de compra do dossiê Vedoin, que seria usado contra políticos do PSDB durante a campanha eleitoral.

"Estou certo de que o Mercadante é inocente. Acredito piamente na sua inocência", afirmou Lula após participar de cerimônia de Natal na associação de catadores de papel Cooperativa Central do Cata Sampa, na capital paulista. Lula disse ainda que será preciso, a partir de agora, apurar os fatos com a devida legalidade. O Estado

PF ESQUECEU A MÍDIA NO TRENÓ DE NATAL
O relatório final da Polícia Federal divulgado às vésperas do Natal (sexta, 22/12) ignora o principal: o móvel do crime.

Nossos competentes "federais" levaram 96 dias para concluir o caso, mas não conseguiram descobrir a origem do equivalente a 1,7 milhão de reais apreendidos num hotel em São Paulo. Em compensação conseguiram tipificar alguns ilícitos e indiciar sete pessoas, cinco do partido do governo (um deles senador da República, Aloízio Mercadante).

Mas o que é que Valdebran Padilha e Gedimar Passos fariam com o dinheiro que receberam do assessor de Mercadante, Hamilton Lacerda? A Polícia Federal sabe, os jornais sabem, os formadores de opinião de todas as tendências – grisalhos ou não – sabem: o dinheiro seria entregue à máfia dos Vedoin que, em troca, entregaria um dossiê com informações sobre políticos da oposição, sobretudo o então candidato do PSDB ao governo paulista, José Serra.
O que fariam os criminosos com este dossiê?
Leia mais.

O NATAL CHEGA DE REPENTE
Lula tomou café da manhã com jornalistas nesta sexta-feira e mostrou que a nau Brasil segue a todo vapor, provavelmente movida a champanhe.

O presidente tinha dito durante a eleição que combate à inflação é um tema inegociável. Uma vez reeleito, animado com as demandas desenvolvimentistas, deu a entender que poderia afrouxar a meta de inflação. Explicou que era preciso apenas discutir qual índice de aumento de preços o governo poderia tolerar.

Como se sabe, um pouquinho de inflação é a mesma coisa que um pouquinho de gravidez.
No meio do suspense, Lula anunciou que lançaria ainda em 2006 um pacote econômico. Há muito tempo neste país não se ouvia falar de pacote. O que seria afinal? Uma guinada na política econômica? Um plano B para a receita atual de estabilidade?

O país deixou o homem trabalhar, agora precisava de uma resposta do homem para poder trabalhar também. Mas vai ter que esperar.

No tal café da manhã, Lula avisou que o pacote ficou para o ano que vem. O que teria acontecido para frustrar os planos do comandante da nação?

“O motivo que me convenceu a adiar o anúncio é que a cabeça do povo não está em pacote. A cabeça do povo está em Natal, em pacote de Papai Noel”, explicou Lula, conforme
relato de Ricardo Noblat.

Ou seja: o presidente foi surpreendido pelo Natal. É compreensível. Essa data sorrateira costuma pegar muita gente de calças curtas. Zuenir Ventura sempre cita uma das manchetes jornalísticas mais marcantes em seu meio século de jornalismo:

“Quando menos se espera, chega o Natal”. Publicado por
Guilherme Fiuza

COMENTÁRIO:
Ao que tudo indica, não conseguirei embarcar. O azar é deles! Este Blog não vai parar!
BOM NATAL, PESSOAL!

Por Gaúcho/Gabriela (Movimento Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

1 Comments:

  • Depois de tanta coisa ruim... O final desejando Um Feliz Natal é um alívio.

    E por falar... Um feliz Natalzão a vocês.

    Ano Novo eu desejo somente na semana que vem. Também estarei de plantão..

    Abraços,

    By Blogger CAntonio, at 6:27 PM  

Postar um comentário

<< Home