movimento ordem vigília contra corrupcao

sexta-feira, janeiro 12, 2007

MENINA DE 4 ANOS É DETIDA POR POLICIAIS APÓS ATIRAR UMA PEDRA

Em Minas, garota atirou uma pedra para o alto, que acabou acertando um menino. Sargento da PM chegou a chamar reforço.

Uma menina de quatro anos foi detida e levada em um carro da Polícia Militar a uma delegacia em Belo Horizonte, no domingo, após jogar uma pedra para o alto que acertou a cabeça de um garoto da mesma idade.

O policial chegou a pedir reforço e seis PMs acabaram, no total, atuando na "operação". Segundo o pai dela, um auxiliar administrativo de 35 anos, as duas crianças brincavam na rua, quando a menina jogou a pedra para o alto, que acabou atingindo a cabeça do garoto.

O delegado-seccional de Venda Nova, Wellington Peres, afirmou que o caso foi para o Conselho Tutelar. "Não é competência da polícia esse caso e isso foi explicado ao PM.” O subcomandante do 13º BPM, major Alex Souza, classificou de "um equívoco" o procedimento. "Houve um crime, ela atirou uma pedra, acertou uma pessoa. Houve uma lesão corporal. Mas não cabia a condução da menina à delegacia. Infelizmente fizeram um procedimento inadequado. Mandamos apurar, instauramos uma sindicância." Por José Eduardo Rondon – Agência Folha

MINAS ESTÁ ONDE SEMPRE ESTEVE
Minas Gerais começou o ano com o pé esquedo. Primeiro teve a onda de assalto a banco no interior, com quatro cidades atacadas, seis agências roubadas, duas dezenas de reféns e uma grande caçada pelo interior do Estado que durou dois dias. Três pessoas morreram. Depois teve o temporal que desabrigou mais de 15 mil pessoas e levou 61 cidades a decretar situação de emergência. Agora o desastre ambiental que contaminou um afluente do Paraíba do Sul com pelo menos dois bilhões de litros de lama com rejeitos químicos.

E o governador de Minas, onde está?
Esquiando em Aspen, segundo os jornais (para leitores cadastrados). A sorte de Aécio Neves é que a imprensa crítica em seu Estado é praticamente inexistente. Por Luiz Antonio Ryff - NoMínimo

RIO TAMBÉM ESTÁ ONDE SEMPRE ESTEVE
Enquanto um pequeno grupo de policiais militares treinava para o reforço no policiamento das vias expressas, mais de 20 bandidos encapuzados da favela Paula Ramos faziam
um arrastão no acesso ao Túnel Rebouças, ao mesmo tempo, na madrugada de sexta. Enquanto isto, o Estado do Rio já é atingido pelos resíduos químicos do vazamento da mineradora Rio Pomba Cataguases, em Miraí, Minas Gerais. Cinco municípios do noroeste do Rio deverão ficar sem água por até uma semana. O Globo

CORPOS ABANDONADOS
Instituto no Rio tinha ao menos 20 cadáveres nos corredores; secretário definiu local como "casa dos horrores”.

Pelo menos 20 cadáveres em putrefação abandonados por corredores em que o piso é tomado por larvas e lacraias. Assim estava o IML (Instituto Médico Legal) no Rio, ontem de manhã, durante vistoria da Vigilância Sanitária do Estado, que interditou o prédio.

Para Cortes, secretário Estadual de Saúde, o prédio só não foi totalmente fechado pela Vigilância Sanitária porque não há para onde transferir com rapidez o setor de necropsia. "É uma situação dramática. A sensação que eu tive é a de estar entrando em uma casa dos horrores. Aquilo ali é uma verdadeira casa dos horrores, em situação de calamidade", disse ele, referindo-se à visita que realizou no IML há três dias.

Responsável pela Vigilância Sanitária, que é vinculada à Secretaria de Saúde, Cortes disse que os corpos estavam abandonados porque a quase totalidade das câmaras mortuárias estão quebradas. Os cadáveres, vítimas da violência, não tinham nem sido lavados. Foram abandonados nas macas ainda sujos de sangue, com as marcas das agressões que causaram as mortes.
FSP

O PLANO: CEVAR A INDOLÊNCIA POR MAIS TEMPO
GOVERNO QUER ESTENDER ATÉ OS 18 ANOS O BOLSA-FAMÍLIA
Ministro Patrus Ananias quer ainda reajuste no benefício. Medida será avaliada pelo Lula. O governo federal quer manter os jovens por mais tempo no Bolsa-Família. Duas propostas serão apresentadas até o fim deste mês ao Lula da Silva para atender a adolescentes entre 16 e 18 anos, que hoje ficam de fora do programa.
Leia mais

BRASIL É PENÚLTIMO NO CRESCIMENTO ENTRE EMERGENTES
ONU prevê que o País vai crescer 3,5% este ano, acima somente do México em ranking de 25 países. O Brasil será o penúltimo colocado no ranking de crescimento das 25 maiores economias emergentes do mundo. A avaliação é da ONU, que publicou seu relatório sobre crescimento em 2007 e prevê aumento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro de 3,5% para este ano. Só o México, com estimativa de 3%, terá desempenho pior que o Brasil. A ONU ainda alerta para os riscos de que emergentes sofram com uma maior volatilidade dos mercados neste ano. Estado –
Leia mais

ZECA DO PT – UM SEM VERGONHA QUE NÃO SE CANSA
Além da pensão vitalícia de R$ 22 mil mensais, aprovada em sessão secreta da Assembléia Legislativa no mês passado, o Zeca do PT terá quatro policiais militares destacados exclusivamente para a sua segurança pessoal. A medida foi publicada no Diário Oficial do estado na última terça-feira (9). Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, o petista solicitou o número máximo de soldados a que um ex-governador tem direito, por lei estadual.
Congresso em Foco

OHHHH!......
LULA AVALIA QUE CHÁVEZ “FLERTA COM O AUTORITARISMO”

Em descanso de seu eterno cansaço no Guarujá, Lula chegou a dizer que o colega "flerta perigosamente com o autoritarismo”. E considerou que, ao usar na posse do terceiro mandato o lema castrista "socialismo ou morte", Chávez sinaliza uma disposição de radicalizar que pode isolar a Venezuela internacionalmente.
Leia mais

HOMENAGEM AO BUGRE MENTECAPTO
CHÁVEZ RECEBERÁ COMENDA DA ASSEMBLÉIA DO RIO
Autor do projeto também quer homenagear Kirchner e Morales. Cerimônia será realizada no próximo dia 19.Hugo Chávez receberá a medalha Tiradentes, a mais alta comenda do estado do Rio de Janeiro, no dia 19 deste mês, quando estará na capital para participar da reunião de cúpula do Mercosul. A cerimônia será realizada pela Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Leia mais

PT CRESCE, PSDB ENCOLHE
Depois o PSDB choraminga pelos cantos, perguntando-se por que perdeu uma eleição tida como ganha. Simples: o partido não tem liderança nem estratégia. É um punhado de gente batendo cabeça por questiúnculas.

Sem demérito nenhum a Arlindo Chinaglia, deputado experiente e de um partido importante, qual o sentido de o PSDB apoiar o PT para a presidência da Câmara, a terceira posição da República? Chinaglia é PT, é Lula, é Dirceu, é Berzoini. Eleito presidente, suas primeiras providências serão fechar uma pauta com o Planalto, trabalhar para enterrar atuais e futuras CPIs e articular a anistia de Dirceu. Ou alguém tem dúvida disso? O PT cresce, o PSDB encolhe.

Lula, que é Lula, não exerceu comando nem liderança durante o imbróglio da Câmara. Achava Aldo Rebelo mais forte e mandou dizer que ele era seu candidato. Quando viu que Chinaglia estava no páreo, passou a dizer que apoiaria quem se viabilizasse. Deixou o pau correr.

E o PSDB, que é, ou deveria ser, de oposição, viu o PMDB assumir seu apoio e foi logo pulando no barco governista. Lula deveria mandar uma garrafa de champanhe para os "estrategistas" tucanos. E o PT, no mínimo, uma caixa inteira. Quem não quer uma oposição assim?

Será que é isso que os tucanos chamam de "movimento para melhorar a imagem do Congresso"? Parece o contrário: uma grande jogada de pequenos interesses, em que um carguinho a mais para um tucano na Câmara e um troca-troca com governadores pesam mais do que princípios, brios.

Democracias se fazem com governo, oposição, negociações em torno de temas e propostas. No Brasil, ninguém mais sabe quem é quem, e temas e propostas é que não há. Do jeito que vai, Lula já pode preparar o terceiro mandato. E sem precisar massacrar a oposição, como Chávez na Venezuela. Aqui, a oposição se massacra sozinha. Por
Eliane Cantanhêde - Folha de São Paulo

APOIO DO PSDB A CHINAGLIA: “É UMA ATITUDE DE DESPREZO E SUBESTIMAÇÃO DA CONSTRUÇÃO DE PONTES COM A SOCIEDADE” – (GABEIRA)
A formalização do apoio do PSDB a Arlindo Chinaglia reduziu "aritmeticamente" as chances de o "Grupo dos 30" ter um candidato competitivo. No entanto, os integrantes vão se reunir na próxima semana e devem lançar um nome para disputar a presidência da Câmara com uma anticandidatura" para marcar posição.

Os que defendem a candidatura alternativa admitiram que, após a adesão do PMDB à chapa de Chinaglia, o respaldo do PSDB era a "última cartada" do grupo para tentar se manter na disputa. Se os integrantes do "Grupo dos 30" decidirem lançar um candidato, o nome mais cotado para concorrer é o de Luiza Erundina (PSB-SP). Tanto Gabeira quanto Raul Jungmann criticaram a decisão dos tucanos. "O PSDB está cometendo um suicídio político. E poderá, no futuro, vir a ser sócio do mensalão parte dois", afirmou Jungmann. Folha Online –
Leia mais

Por
Gaúcho/Gabriela (Movimento Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

6 Comments:

  • Vivemos na Suíça, o resto são desgraças periféricas. OK?
    Já somos o quintal do "bugre".

    Nossa!
    Que país rigoroso com nossas crianças, e condescendeste com os criminosos do poder! Ora esta!!!

    O nosso Bugre presidente, descansando de pernas pro alto. O governador de Minas, esquiando em Aspen! O Zequinha do PT, com a vida garantida. Brasil é o penúltimo no crescimento. Que bom!
    Estamos na Suíça e ninguém notou!
    Nós é que somos exigentes demais! Vida de rei para estes marginais da política. É, assim que eles se sentem. REIS!

    By Anonymous Anônimo, at 12:37 PM  

  • Meus queridos amigos, dá engrulhos ler essa seleção.
    Então, Aécio está em Aspen? Bem digno do seu indigno partido.

    O abismo se avizinha rapidamente. Quem diria, FHC et caterva concorrendo para a anistia de Dirceu, o Maligno!

    Está tudo perdido mesmo!
    Mas não é de se admirar. São apenas os tucanos vestindo sua verdadeira plumagem: a de urubus.

    beijos

    By Blogger Saramar, at 1:03 PM  

  • Estamos vivendo sob a ditadura da esquerda. Porque PT e PSDB são de esquerda. O Brasil precisa de um partido verdadeiramente de direita,mas qual? Na minha opinião o PFL deveria se unir com o Roberto Freire e Gabeira. Quanto ao aecinho, dizem que sua irmã é dona de toda a Imprensa mineira. Quanto ao PSDB, se rachar mais ainda esfarela de vez.

    By Anonymous Anônimo, at 2:11 PM  

  • Enquanto a corja de canalhas articula, trama, aumenta seus próprios salários, se preocupa com quem vai comandar a alcatéia, o povo sofre com a violência no RJ e SP, catástrofes com as chuvas em Minas e RJ. Será que algum deles foi ao menos ver qual é o tamanho do sofrimento deste povo? Aliás, o mesmo povo que elegeu esta corja! Brasil... nunca seremos ou teremos FUTURO! E agora essa: o PSDB apoiando o PT de Genoino, Zé Dirceu, Berzoini, Delubio Soares, Mercadante e tantos outros. Dói na alma.

    By Anonymous Anônimo, at 3:16 PM  

  • PSDB e PT são farinha do mesmo saco. Ambos com rabo preso nas maracutáias. E ficaram tempo todo na campanha eleitoral, disputando pra ver quem jogava mais bosta um no outro. Agora estão de mãos dadas. Oposição burra, vendida, irresponsável e oportunista. ACORDAAAAA TUCANADAAAAAAA

    By Anonymous Anônimo, at 5:53 PM  

  • Indignada com PSDB unido-se ao PT..
    (Apesar de que Nem Arlindo nem Aldo hihihi)
    É mais fácil punir uma criança, pois a coitada não tem como se defender..
    "Falo a língua dos loucos, porque não conheço a mórbida coerência dos lúcidos."
    **Luiz Fernando Verissimo**
    bjks Heloisa

    By Anonymous Anônimo, at 10:46 PM  

Postar um comentário

<< Home