movimento ordem vigília contra corrupcao

terça-feira, julho 11, 2006

LULLA JÁ AVISA QUE NÃO SABERÁ DE NADA DOS FUTUROS ESCÂNDALOS !

É A MORTE DA REPÚBLICA!



Eu juro que, às vezes, faço um esforço para considerar Lula uma figura não dolosa para a política, mas ele não deixa. E não fiquem pensando que o Apedeuta de Banânia é uma obsessão. Deus me livre!

Eu já disse que só me importo com coisas irrelevantes. Por exemplo: no post abaixo, a fala de Rick: “Com tanta espelunca no mundo, ela tinha de entrar logo na minha?” Onde está o “punctum” da frase? Naquele negrito. Estamos em 1942, é a guerra, a cidadania está sendo expropriada.

Há o mundo livre e o que caiu. A palavra “mundo” aí assume, independentemente da vontade do roteirista, um outro sentido. Entendem? A minha obsessão está com os detalhes, não com um senhor gordoto, que diz ridicularias a título de filosofia popular. Mas como posso deixar de me escandalizar?

O Estadão noticia hoje (clique aqui) que Lula já disse que não se responsabiliza por eventuais escândalos protagonizados por aliados. Ele o fazia enquanto entregava os Correios, de porteira fechada, ao PMDB. Entenderam? Ele já está avisando, antes que aconteça qualquer coisa, que ele não vai saber de nada.

Lula é o fim da República; Lula reinstituiu entre nós o feudalismo; o Estado está tomado pelos duques, que devem alguma fidelidade ao rei, mas podem ter seus próprios exércitos de assalto. Sim, é verdade: gasto boa parte do meu tempo lendo sobre política porque, bem, sei lá, gosto daquela linguagem; aqueles conceitos aclaram a minha inteligência.

Mas é óbvio que a política real me dá um tantinho de nojo. Por mim, falaria só sobre pedaços de frases, os “puncta” dos diálogos, essas inutilidades que civilizam. Mas este senhor não deixa. Ele é o escândalo da racionalidade. Ele é um permanente apelo à babárie. Blog do Azevedo.

Comentário:

Pois é, depois que os homens mais iluminados passaram séculos inteiros se ocupando em trazer "luz e clareza" no confuso emaranhado desta vida, torna-se em vão o seu esforço. Não é isto um retrocesso, vermos esta "besta" apagando o traçado do avanço, e trazendo o seu "delírio de delinqüir" até poder acabar com seu fundo sádico do instinto destruidor?

Eu sinto um profundo nojo deste Zé Mané, que gratifica-se constantemente, exibe-se e repete sem oportunidade suas "performances". Este pavão Mané, passeia com jactância sua inútil calda, na qual cada mérito, não possui o peso que "ele" imagina. Vive provocando a réplica elogiosa, que enche um pouco o atroz vazio de sua pessoa. Mané do Brasil! Lula.

Para entender o vocábulo de Lula, as "palavras" é preciso saber, como diz Aristóteles, aquilo que é expresso com a Voz é o signo do que há nas potências da alma. por, Gabriela/Gaucho (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)


3 Comments:

  • Gabriela, Gaúcho, como vocês citaram perfeitamente adequado!
    O que há "nas potências da alma" deste indivíduo é nada, absolutamente nada. ´Eum ser desprovido dos mais elementares sentimentos, a não ser o da própria sobrevivência, como a mais reles ameba.
    Ninguém tira da minha cabeça que ele é um boneco de ventríloco, este sim, muito perigoso e negro.

    By Anonymous Anônimo, at 11:08 PM  

  • Como disse um brilhante jornalista: Lula é a vanguarda do atraso e da ignorância.

    By Anonymous Anônimo, at 10:56 AM  

  • Gaúcho/Gabi!
    Magnífico enfoque, sobre a potência da alma.
    O apedeuta sem histórico!

    By Anonymous Anônimo, at 11:14 AM  

Postar um comentário

<< Home