movimento ordem vigília contra corrupcao

domingo, abril 23, 2006

OS ÚLTIMOS ROUNDS




Elle sabe que o gongo vai soar logo, sob forma de sirene de camburão, que o levará até um lugar humilhante e muito desconfortável onde ele terá que responder por seus golpes bem abaixo da linha da cintura.


Não agüento mais escrever sobre as mesmas pessoas. Já vai fazer um ano que eu xingo, achincalho, enxovalho, avilto e fico horrorizado com as mesmas figurinhas manjadas. Sinto-me vetusto, reacionário, mal-humorado que já aperta a tecla F5 com medo do que vai ler nos blogs da vida, tamanha a quantidade de larápios e o volume de seus esbulhos.

Nunca vi tanto insulto, tanta diatribe, tanto escárnio. Não compreendo mais o sentido do poder quando ele é tratado como sinônimo de rapina. Não vejo serventia em honrar lideranças que hoje são chamadas por todos de ladrões, de mentirosos, de sacripantas. Não entendo a lógica de autorizar a tentativa de reeleição de um bando, a hipótese da prorrogação do tempo de uma quadrilha, a perspectiva da perenização de uma horda de facínoras que reciclou a desfaçatez tornando-a, mais do que um modelo de conduta, um cínico estilo de governar.

Isto está lembrando uma luta em que um dos contendores é duramente surrado, mas não cai. O sangue jorra de seu nariz, boca e supercílio, os olhos não se fixam em mais nada, mas ele não se dá por vencido e apanha, apanha e apanha. O juiz observa o massacre enquanto nós, telespectadores em compaixão, gritamos para a televisão ‘pára essa luta, pára pelo amor de Deus!’. Glauco Fonseca - jornalista

Comentário:
Acabem logo com isto, de uma vez por todas! Nocaute, já!
(Movimento da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção)

10 Comments:

  • Mula é um insulto à democracia e ao povo brasileiro. Ele desdenha das Leis e faz o que bem entende. Passou da hora de reagirmos. Tomara que o "defundo" realmente não se levante.

    By Anonymous Anônimo, at 5:46 PM  

  • Nunca li nada igual e certo!
    Diferente maneira de expressar a
    guerra, e a inversão dos valores atuais.
    Cervantes disse: "que o Satan foi o primeiro inventor da razão do Estado e do duelo, que são os dois revoltosos do mundo."
    Geralmente pessoa do bem detesta-o. Coisa do uso bárbaro. Este duelo apenas aproveita ao médico e ao coveiro, prefiro a segunda hipótese a eles.

    By Anonymous Anônimo, at 6:24 PM  

  • se o povo não está nem aí, elle e sua corte estão pouco se importando em serem insultados. Aliás, tem dias que me pergunto se realmente vale a pena bradar contra tudo isso de errado que aí está

    By Anonymous Anônimo, at 2:36 AM  

  • O que mais irrita além da condescendência do povo é a leniência dos políticos da oposição. Agem na defesa de seus interesses próprios, sem a menor consideração com a coisa pública. Estamos à mercê das barbáries dos crápulas e já sem forças de tanto gritar contra tudo isso.

    By Anonymous Anônimo, at 9:03 AM  

  • Complacencia do Poder Público. Isso é o q está muito errado. Um país cuja Justiça está entregue à serviço dos bandidos de plantão, desanima qq cidadão. Estão minando nossa capacidade de indignação - um pouco a cada dia. Estão tentando nos fazer crer q isso tudo é muito normal.

    By Anonymous Anônimo, at 9:52 AM  

  • Um presidente alienado, cara-de-pau, que faz de conta de que "não é com ele" e de que "não sabe de nada", continuar representando, como um BOM ATOR que é, para seguir mamando na farta "teta" do erário público, como hospedeiro do trono presidencial, é muito fácil! Lula é do ramo, é esperto, é um bom manipulador da opinião pública! O problema reside mais na vontade política para demovê-lo do cargo que ocupa e muito mais ainda na disposição e coragem de um terceiro poder paquidérmico e também corrompido chamado poder JUDICIÁRIO. Se o papel da imprensa, não a chamada marrom, mas a IMPRENSA SÉRIA for mais incisiva e esclarecedora para as classes populares e se alguns homens de bem, Ongs, entidades de classe, expoentes significativos do empresariado, alguns que gastam fortunas apostando em batatas podres, se UNIREM para uma lavagem nesta estrebaria em que se transformou o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e parte do Judiciário brasileiro, então, o presidente Lula poderá vislumbrar ser defenestrado, ainda que tardiamente, em benefício de toda a Nação brasileira.

    By Anonymous Anônimo, at 1:52 PM  

  • Lula e os petistas são um tumor maligno que tem carcomido o País nos últimos 4 anos. O que impera é um populismo tosco e irresponsável que envenena o bom senso e os interesses maiores de longo prazo do País. Invasões com depredação, processo de privatizações paralisado, corrupção etc, é só isso que o Brasil ganhou com o petismo ultimamente. Espero que pelo menos o povo tenha juízo nas eleições deste ano...

    By Anonymous Anônimo, at 2:23 PM  

  • Não me conformo!
    Pior, muito pior que a mente squizofrênica e estupidificada do Mulla, é esta oposição querendo enfiar água no espeto!
    Essa, agora do Alckmin: querer fazer uma campanha bem comportada para quê???? Medo dos melliantes, será?...cáspita!
    Poe estas e outras que o povo está sendo obrigado a engolir o brejo inteiro...já não nem mais o sapo. Este maldito já deveria estar esticado na lona faz tempo!

    By Anonymous Anônimo, at 8:42 PM  

  • Não deveríamos mas, infelizmente, nós brasileiros estamos anestesiados com tudo isso que tem acontecido. o povo já estaria nas ruas em outras épocas , mas o que fazer se uma das nossa maiores esperanças(e eu digo até de setores da oposição)está nos causando tão grande decepção, em quem confiar, pelo que lutar. o governo que foi eleito depois de vinte e tantos anos vendendo uma tal fidelidade ideológica, não levou um mandato para ser infiel. ALIBABÁ E OS QUARENTA LADRÕES NUNCA MAIS!!!!!!!

    By Anonymous Anônimo, at 8:59 PM  

  • "Vou crescer devagar e na hora certa"
    Essa frase é do Alckmin. Que hora será essa não? - Como gostam de viver perigosamente !!!!!!!

    By Anonymous Anônimo, at 9:02 AM  

Postar um comentário

<< Home