movimento ordem vigília contra corrupcao

segunda-feira, outubro 09, 2006

" OLHE NOS OLHOS DO POVO BRASILEIRO E RESPONDA DE ONDE VEIO O DINHEIRO?"

“Não sou policial, sou presidente da Republica. O governador ainda tem saudade do tempo da tortura (...).”
“A questão do dinheiro, não precisa fazer tortura para saber de onde veio o dinheiro. É só perguntar para o PT (...). É só chamar os seus amigos de 30 anos e perguntar.”

*

ALCKMIN ARRASA LULA. ENQUETES MOSTRAM VITÓRIA FOLGADA DO TUCANO

As primeiras enquetes realizadas sobre o debate realizado na TV Bandeirantes entre o candidato Geraldo Alckmin e o Lula mostraram que o ex-governador de São Paulo venceu o adversário - 64,13% a 35,87% no Uol e 75,97% a 24,03% no portal do Estadão, à 00:25 hs.

No site de O Globo Geraldo Alckmin derrotou Lula por 59.53% a 36.27%, às 00:25 hs. O globo também perguntou se houve empate (1.38%) e se os dois perderam (2.80%).

Lula não conseguiu explicar de onde veio o R$ 1,7 milhão apreendido com petistas para a compra de um dossiê fajuto e nem como ignorava armações como esta e a do Mensalão, realizadas no próprio Palácio do Planalto, a poucos metros de seu gabinete, pelo Chefe da Casa Civil, José Dirceu.

“Ele sabe tudo do governo Fernando Henrique; pena que não sabe nada do seu”, ironizou Alckmin.

Desde o primeiro bloco do debate, realizado na noite deste domingo, ficou claro porque Lula fugiu de todos os debates realizados antes do primeiro turno.

Não conseguiu responder às perguntas do candidato Alckmin, fugindo dos temas propostos e mostrou muito nervosismo, mordendo os lábios sem parar.

Constatou-se que a dificuldade do presidente Lula em situações ao vivo, sem possibilidade de edição de suas falas, é imensa: sequer teve competência para fazer espontaneamente uma pergunta – levou-as por escrito.

O candidato Alckmin, ex-governador de São Paulo, ao contrário, mostrou segurança e firmeza para expor suas propostas apontando os erros do governo Lula que terão que ser corrigidos em seu eventual governo.

O presidente tentou alfinetar Alckmin com a questão da segurança pública em função das investidas do PCC em São Paulo. Mas acabou sendo “espetado” no momento em que Alckmin falou sobre as prisões que construiu o que fez pela segurança, e como pretendia tratar desta questão, pois a considera um problema nacional, de toda a sociedade.

Acusou ainda o governo do PT de ter deixado de repassar verbas para a segurança e lembrou que o Palácio do Planalto pediu a ele, enquanto governador de São Paulo, que abrigasse o criminoso Fernandinho Beira Mar, pois apenas naquele estado existe uma prisão de segurança máxima.

Na questão ética, Geraldo Alckmin deu uma aula a Lula. Mostrou ao candidato-presidente que o exemplo tem que partir do chefe maior da Nação, o que não vem ocorrendo com o governo do PT, provocando descrença na sociedade brasileira sobre valores morais.

Alckmin destacou que as novas gerações precisam entender que o normal e o desejável é ser ético, honesto, eficiente e punir aqueles que cometem ilegalidades ou infrações, e não adulá-los, como tem feito o presidente Lula.

”Qual a autoridade do presidente Lula para falar de corrupção com a lista de ministro processados ou indiciados pelo Ministério Público e Polícia Federal que seu governo ostenta como José Dirceu, Humberto Costa, Luís Guchiken, Anderson Adauto e Antônio Palocci?”, questionou Alckmin.

Lula atrapalhou-se para responder sobre o fracasso de sua política externa, tentando justificar a humilhação sofrida pelo Brasil frente à Bolívia e outras derrotas, como as candidaturas ao Conselho de Segurança da ONU e à presidência da OMC.

Alckmin acusou o governo Lula de falta de firmeza no caso da Bolívia e lembrou ao presidente que ele deveria se preocupar primeiro com os empregos gerados no Brasil e com o desenvolvimento das indústrias brasileiras e não com as dos outros países.

O ex-governador de São Paulo também cobrou transparência de Lula nos gastos do Palácio do Planalto feitos com os cartões corporativos, que subiram exponencialmente em seu governo e não são de conhecimento público.

Questionou ainda o ex-presidente Lula sobre a aquisição do avião “Aerolula” em outro país, gerando empregos naquele lugar e relatou que vendeu os que eram utilizados em São Paulo, quando assumiu o governo. “Vou vender o Aerolula e construir 5 hospitais com o dinheiro da venda”, prometeu.

Geraldo Alckmin acusou ainda Lula de mentir ao dizer que o tucano, se eleito, privatizaria Petrobrás, Banco do Brasil e Correios. Assegurou que não vai fazer nada disso e que também vai ampliar os gastos com o programa Bolsa Família. :: Assessoria de Imprensa do PFL

*

LULA FRUSTRA O BRASIL AO NÃO REVELAR DE ONDE VEIO O DINHEIRO

Havia uma expectativa de que o “presidente” Lula da Silva aproveitaria o debate na Bandeirantes para revelar de onde veio o dinheiro do PT para compra do falso do “dossiê” e, sobretudo, que o petista finalmente admitiria que é o chefe da quadrilha que assaltou os cofres públicos nestes quase quatros anos de governo Lula.

Lula preferiu mais uma vez falar de obras fantasmas, citar números que só ele e facção conhecem e especialmente mentir descaradamente, inclusive dizendo que demitiu todos os envolvidos em corrupção.Não demitiu um sequer, todos pediram demissão, de Waldomiro Diniz aos ministros e dirigentes de estatais corruptos.

O fracasso de Lula no debate foi tão contundente que a coordenadora da campanha do petista, Marta Suplicy, perguntada sobre a performance do companheiro, optou por reclamar do fato de Geraldo Alckmin puxar as questões éticas para a discussão.

Marta e Lula, muito nervoso durante todo o debate e lendo com dificuldades textos preparados por mensaleiros e sanguessugas, certamente esperavam que Alckmin fosse desprezar o único item de destaque da gestão Lula, a corrupção. :: Assessoria de Imprensa do PFL

*


APÓS DEBATE, LULLA DIZ QUE ALCKMIN É "SAMBA DE UMA NOTA SÓ"

O Lula da Silva, disse neste domingo, logo após participar do debate da Band, que seu adversário, Geraldo Alckmin é um "samba de uma nota só". Na opinião de Lula, seu adversário usou essa estratégia porque a questão do dossiê era a "única coisa que ele podia discutir comigo". Por Felipe Neves - Folha Online

*

PARA QUEM NÃO ASSISTIU AO DEBATE ONTEM, E QUISER ASSISTIR AGORA, É SÓ ACESSAR:

http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes2006/temporeal.html

*

COMENTÁRIO:

Interessante, a postura da Imprensa de uma forma geral. Ela procurou minimizar a situação do Lulla no confronto com Alckmin. Tentaram direcionar as críticas para o fato de que os candidatos apenas trocaram agressões e que nada acrescentaram em termos de propostas para o País.

Tampouco, deram a devida importância para o fato fundamental: a resposta sobre a origem dos milhões do Dossiêgate-Tabajara, que Lulla não respondeu.

Mas, não importa o que os colunistas dizem ou deixam de dizer a estas alturas do campeonato.

O Brasil ganhou, sim – com o debate de ontem. Por que, Lulla, ao não responder a pergunta que milhões de brasileiros esperavam ouvir, só acabou confirmando o que todos nós já sabíamos.

E, para os jornalistas que insistem em dizer que o debate não muda a intenção de votos, nós temos a dizer o seguinte: Pode não mudar os votos dos lullistas/petistas. Mas, dos indecisos, não tenham dúvida: estes, finalmente, decidiram-se ontem. Por Gaúcho/Gabriela – Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção.

16 Comments:

  • O Governador Geraldo Alckminn esteve impecável no debate. Usou o tom certo, para falar com um sujeito sem caráter e mentiroso.
    Visível a diferença entre um e outro, não há comparação no "estilo". O candidato Alckminn, porta a figura do estadista, e o Lula a figura do "Al Capone" da periferia.
    Quem não notou aquele olhar de ódio e ameaçador?

    By Anonymous Anônimo, at 10:31 AM  

  • Lullalau, assasinou a linguística.
    Analfabeto é assim - Veja o que ele falou:

    * SAGUESUGA
    * PLOBREMA
    * COMPAERO

    - Eu tinha alguns alunos que falavam como escreviam na 5ª Série do Ensino Fundmental mas, o analfapresidente estava lendo o que escreveram! Então, foi um outro analfabeto que escreveu!
    * Ele teve toda a sua vida para estudar e não oproveitou nem no período presidencial.
    * Agora, além de analfapresidente também é taxativamente, corrupto!

    Prof. Carlos Pinheiro.

    By Anonymous Anônimo, at 11:25 AM  

  • Se antes eu votava no Geraldo para derrotar Lula, agora voto por convicção. Só um idiota troca um governador de SP, por um presidente cercado de quadrilheiros.

    By Anonymous Anônimo, at 11:38 AM  

  • Maravilha de comentário da Martaxa, logo após o debate. Não só o Lula está desnorteado, mas todos eles. Aquela do cartão corporativo matou! O cabra dó faltou enfartar de raiva. Mas não respondeu.

    By Anonymous Anônimo, at 11:45 AM  

  • Coisas da cachaça: A ressaca estava brava. Nunca vi alguém beber 10 litros de água em duas horas O que não faz a cachaça, né? ! Kakakakaka Que lavada! Que massacre! E os jornais em cima do muro - medo de perder verbas de estatais

    By Anonymous Anônimo, at 11:58 AM  

  • FOI UM MASSACRE, DA VERDADE SOBRE A MENTIRA, MUITOS AMIGOS MEUS MUDARAM DE OPINIAO VOTAM AGORA EM GERALDO , É A VERDADE APARECENDO PARA O BEM DO BRASIL.

    By Anonymous Anônimo, at 12:57 PM  

  • Eu não era indeciso não. Mas depois do debate de ontem voto em Alckmin. Lula mentiu demais. Sem preconceito, estudo faz falta. Sem falar que a falta de moral dessa vez muito escandalosa. Mudei! Votei em Lula no 1o turno, agora vou de Alckmin!

    By Anonymous Anônimo, at 2:14 PM  

  • O debate revelou uma única coisa: o “mito” lula se desfez! Derreteu ali, bem diante dos nossos olhos. O que sobrou foi um meliante medroso e cheio de esqueletos no armário.

    By Anonymous Anônimo, at 3:17 PM  

  • Foi de lavada!
    Foi de lavada!

    By Anonymous Anônimo, at 3:26 PM  

  • Roxo e sedento virou um copo de água, babando prá todo lado.
    A câmera flagrou a porquice .

    By Anonymous Anônimo, at 3:36 PM  

  • Lulla disse que a Embraer vendeu 100 aviões para a China.
    Esqueceu de dizer que os aviões serão produzidos lá, com mão de obra chinesa, e que o governo brasileiro é que vai financiar.

    By Anonymous Anônimo, at 4:59 PM  

  • Pinguço MENTIROSO, bravateiro, analfabeto, mostrou que não está e nunca esteve a altura do cargo que ocupa. Parabéns Geraldo Alckmin! O Palácio espera por você. Chega de caricatura-bufa. Piada de mau gosto!

    By Anonymous Anônimo, at 6:29 PM  

  • Também fiquei muito feliz com o debate de ontem, Alckmin demonstrou que é muito preparado, deu um banho em Lula, falou certo, criticou certo, ele não merece outro tom.

    Alckin está de Parabéns!!!

    By Anonymous Anônimo, at 7:08 PM  

  • "Adeus PT!", que venha Alckmin, guido de uma prece pela boa conduta.

    By Anonymous Anônimo, at 8:22 PM  

  • Eu continuo decepcionado pelo fato de Lula não ter perguntado aos churrasqueiros sobre a origem da montanha de dinheiro.

    By Anonymous Anônimo, at 8:30 PM  

  • Lula é um Presidente cagão.
    Foi chamado de mentiroso e não teve como desmentir.
    Levou 200 pessoas na comitiva com o nosso dinheiro e se borrou todo..
    Não teve fibra, não teve personalidade, não teve caráter.
    Agora o Presidente Cagão está todo queixoso, todo nhem nhem nhem.
    Ameaçando se vingar.
    Vá se catar Lula cagão.

    By Anonymous Anônimo, at 9:50 PM  

Postar um comentário

<< Home