movimento ordem vigília contra corrupcao

segunda-feira, outubro 02, 2006

O PIOR DOS ANALFABETOS É O ANALFABETO POLÍTICO



O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio Mello, disse que, "como cidadão", se sente "um tanto quanto frustrado" com a eleição de vários políticos acusados de irregularidades, como alguns acusados de envolvimento na chamada máfia dos Sanguessugas. Para Mello, "os resultados das urnas refletem, acima de tudo, a vontade dos eleitores". Por isso, afirmou: "Reconheçamos a vontade dos eleitores." (Valor Online)

OITO ENVOLVIDOS COM O MENSALÃO SÃO REELEITOS
O resultado das urnas não refletiu a indignação nacional com o escândalo do mensalão. Pelo menos oito acusados de envolvimento com o suposto esquema de compra de votos na Câmara Federal foram eleitos. São eles: João Paulo Cunha (PT-SP), José Mentor (PT-SP), Vadão Gomes (PP-SP), Sandro Mabel (PL-GO), Pedro Henry (PP-MT), Paulo Rocha (PT-PA), Valdemar da Costa Neto (PL-SP) e José Genoino (PT-SP).
Valdemar da Costa Neto e Paulo Rocha eram deputados federais na época das denúncias e renunciaram ao mandato para evitar a cassação. Genoino era presidente do PT e deixou o cargo. Os demais foram absolvidos pelos colegas da Câmara. TERRA


DE 50 CANDIDATOS “SANGUESSUGAS”, SÓ CINCO SÃO ELEITOS
Dos 50 acusados de envolvimento com a máfia dos sanguessugas que disputavam algum cargo nestas eleições, apenas cinco se elegeram, todos para deputado federal. São eles: Wellington Roberto (PL-PB), Marcondes Gadelha (PSB-PB), Pedro Henry (PP-MT), Wellington Fagundes (PL-MT) e João Magalhães (PMDB-MG).
Ao todo, 70 parlamentares são investigados por ligação com a máfia das sanguessugas, sendo 67 deputados federais e 3 senadores. Dos senadores, Ney Suassuna não se reelegeu. Já Serys Slhessarenko (PT) disputou o governo do Mato Grosso e perdeu. O senador Magno Malta (PL-ES) não concorreu e tem mais quatro anos de mandato. TERRA

MALUF NEGA QUE TENHA SIDO ELEITO PARA SE PROTEGER
Deputado federal mais votado do País, Paulo Maluf (PP) negou ter buscado a volta ao Congresso para se proteger de eventuais processos na Justiça."É tudo denúncia vazia.
O Supremo Tribunal Federal já mostrou que as acusações que levaram àquilo que fizeram comigo e meu filho não tinham base legal", disse em entrevista à rádio CBN. Questionado sobre a possibilidade de expressar apoio público a uma das candidaturas no segundo turno presidencial, Maluf afirmou ainda estar indeciso. "Vou ver qual será a decisão do meu grupo político.
Nestas duas semanas, vou me definir" Eleito deputado federal com 152.246 votos, o 25º mais votado do Estado de São Paulo, o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci (PT) teve um desempenho fraco em sua cidade natal, Ribeirão Preto, onde foi prefeito duas vezes. Ele foi apenas o quarto na preferência dos eleitores na cidade paulista, com 16.187 votos.
É menos da metade dos votos, por exemplo, do conseguido pelo segundo colocado, o polêmico ex-vereador Fernando Chiarelli (PDT), que obteve 34.461 votos em Ribeirão Preto e conseguiu a segunda suplência no seu partido.
Palocci perdeu até para o vereador Valter Gomes (PSC), que conseguiu 17.586 votos no município. A coordenadoria de campanha do ex-ministro esperava que ele conseguisse ao menos 200 mil votos e até 85 mil votos vindos da região de Ribeirão Preto, o que não ocorreu. – CORREIO BRAZILIENSE
*
COMENTÁRIO:
É lamentável a postura de alguns eleitores. Aqueles corruptos todos, que saíram para não serem cassados, o povo os retornou. Depois, ficam por aí nos botecos batendo a mão no peito e dizendo que odeiam política!! São todos uns canalhas! Por, Gabriela/Gaúcho – Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção.

8 Comments:

  • E a Bahia etão?. Coitada! Vai ter que abrigar toda a quadrilha depois de Janeiro/2007. Eles não deixarão pedra sobre pedra como já fizeram no RS e no governo Federal. São como uma praga de Gafanhotos.

    By Anonymous Anônimo, at 3:20 PM  

  • O eleitor do Maluf é o mesmo que aqui votou no Lulla - o desinformado que acredita nas mentiras desses canalhas populistas.

    Mas importante é que nós salvamos o Brasil na hora "H". EBa!!

    By Anonymous Anônimo, at 3:29 PM  

  • Quem mandou de volta essas traças só podem ser os parentes,amigos e beneficiados deste (dês)governo....Que gente mais a toa e IMORAL.

    By Anonymous Anônimo, at 4:16 PM  

  • O Maluf é inimigo mortal do PSDB em São Paulo, especialmente do ex-governador Mário Covas. Na campanha presidencial, Maluf, assim como o derrotado Delfim Netto, apóiaram Lula, a quem Maluf se referiu até como "um homem de bem". Olha a organização criminosa aí gente ....Portanto, foram os petistas que elegeram o lixo.

    By Anonymous Anônimo, at 5:52 PM  

  • Pessoal, 2 perguntinhas que não querem calar:
    Cadê as cartilhas?
    Cadê o dinheiro das cartilhas?

    By Anonymous Anônimo, at 5:56 PM  

  • Sensacional! Como a tendência de Lula é só cair, e a de Geraldo, subir, teremos um novo presidente em breve. Finalmente a corja dirá adeus ao poder! O Povo brasileiro, não aceitou, e não aceita "meter a mão na merda" para fazer política! É isso ai, minha gente, dignidade não se perde assim.

    By Anonymous Anônimo, at 8:28 PM  

  • Os estados que produzem,e as regiões onde se gera riqueza deram a vitória à Alckmin,o nordeste,sempre foi um miserável que nunca produziu nada,tendo sido criado sob as asas da mãe Brasil,um assistencialismo que ganhou asas com o idiota paternalista,vão se dar mal,o esmolismo está com seus dias contados.

    By Anonymous Anônimo, at 9:13 PM  

  • Queridos amigos, boa noite.
    Hoje a minha empregada me contou como votou: ao chegar à zona eleitoral, pegou o primeiro "santinho" que estava no chão e copiou na urna.
    São pessoas assim que votam em Lula, Maluf, et caterva. São pessoas assim que ajudaram a levar novamente ao congresso tantos mensaleiros.
    E nada as fará mudar, já percebi. Estão aquém de qualquer compreensão.
    Por isso, temos que trabalhar muito com nossos iguais, aqueles que tendo acesso e compreendo o que se passa no país, ainda assim votam em Lula.
    É árdua a luta. Vamos enfrentá-la.

    beijos e boa semana para vocês.

    By Blogger Saramar, at 11:34 PM  

Postar um comentário

<< Home