movimento ordem vigília contra corrupcao

domingo, julho 23, 2006

ESTE É O GOVERNO DA SALLIVA


Do discurso que mulla pronunciou no comício em Brasília Teimosa, no Recife, que inaugurou oficialmente sua campanha, escolhemos apenas uma dentre as tantas ladainhas, para “apreciar”

"A grande obra de um governo é cuidar com carinho de sua gente. E isso meu governo fez"...

ENTÃO VAMOS LÁ! VAMOS CONHECER O TAL DO MAIOR PROGRAMA SOCIAL DO PLANETA

O deslumbre com o poder é tanto que até na hora da comida, exagera nas compras. No Palácio do Planalto, é bom lembrar, o programa fome zero funciona. Fome e sede zero. Todos querem, literalmente, se entupir de comida e bebida. O processo de licitação de número 00140.000226/2003-67, publicado no Diário Oficial da União, previu a compra de 149 itens para o palácio.

Dentre eles constam:- sete toneladas de açúcar;- duas toneladas e meia de arroz;- 400 latas de azeitona;- 600 quilos de bombons;- 800 latas de castanhas de caju;- 900 latas de leite condensado...

Tudo altamente calórico e exagerado. O pior é que pelo prazo da licitação, tudo isso deverá ser consumido em 120 dias. Mas tem mais. Constam ainda:- dois mil vidros de pimenta;- dois mil e quinhentos rolos de papel alumínio;- quatrocentos vidros de vinagre; - quatrocentos e sessenta pacotes de sal grosso e ainda- seis mil barras de chocolate.

Se você, caro leitor, apanhar uma calculadora, vai concluir que a turminha de Lula está consumindo por dia:- 58 quilos de açúcar (ou dona Marisa faz muito bolo ou Lula toma muita caipirinha...);- 22 quilos de arroz;- 50 barras de chocolate;- 15 vidros de pimenta...pimenta???

Como a repercussão dessa compra foi negativa, Lula mandou tirar do site oficial do governo o processo de licitação, que já havia sido publicado na edição número 463 do Diário Oficial. Lula é assim: num dia esconde o que faz, no outro camufla o que compra. Deslumbrado é pouco. E a coisa vai mais longe.

Em outra licitação (00140.000217/2003-36) dá para perceber que Lula gosta de festa. O Gabinete da Presidência comprou um pouco de tudo para beber. Entre os itens:- 129 mil litros de água mineral (consumo de mais de mil litros por dia);- duas mil latas de cerveja;- 35 mil latas de refrigerante;- 1344 garrafas de sucos naturais;- 610 garrafas de vinho (consumo de cinco por dia);- 50 garrafas de licor.

A sede dos deslumbrados vai além, mesmo com muita gente morrendo por falta de água no sertão, que Lula conhece bem. Em outra licitação (00140.000228/2003-56), Lula mandou comprar para seu palácio:- 495 litros de suco de uva;- 390 litros de suco de acerola;- o mesmo tanto de suco de maracujá, laranja, tangerina e manga.

É o sede zero palaciano. Como cada litro de suco resulta em 30 copos, Lula e os bobos da corte vão se entupir com 99.225 copos de sucos variados. Talvez esteja aí a explicação para tanta compra de açúcar... Ou será que ninguém conhece adoçante? Uma outra compra diz a respeito a 2.250 quilos de pó de café. Uma conta simples resulta em 2145 cafezinhos por dia. A farra não termina por aqui.

Numa outra compra (00140.000126/2003-31) Lula prova que é bom de estômago - não há sal de fruta que o supere. São:- três toneladas e meia de batata:- duas mil dúzias de ovos;- duas toneladas de cebola e- uma tonelada de alho poró - isso na composição de uma verdadeira bomba.

Na mesma compra tem mais:- 2400 abacaxis;- uma tonelada e meia de banana;- outro tanto de ameixa e ainda- uma tonelada de caqui.

Pelo que se entende de outra compra (00140.000227/2003-10), dona Marisa Letícia anda cozinhando pra fora, servindo marmita. Foram comprados para serem consumidos em 120 dias:- dez botijões de gás de dois quilos (deve haver alguma espiriteira no palácio):- 170 botijões de 13 quilos;- 20 cilindros de 45 quilos e mais- 45 toneladas de gás a granel. Continha simples: 24 botijões por dia consumidos.

Quer mais farra? Então vai: O gabinete da presidência mandou comprar:- dois mil CDs para gravação, com as respectivas caixinhas, e- 20 mil disquetes.. Estaria Lula montando uma gravadora pirata? E alguém tem idéia de quanto se paga de roupa lavada no Palácio, em 120 dias?- 54 toneladas - ou 13 toneladas e meia por mês, ou ainda, 450 quilos de roupa por dia.

Lula torna feliz qualquer tintureiro. Talvez a justificativa para a lavanderia seja uma outra compra, a de número 0140.000143/2003-78. São:- 300 colchas;- 330 lençóis;- 300 fronhas;- 50 travesseiros;- 66 cobertores (cobertor em Brasília é grave, hein?);- 15 roupões;- 20 jogos de toalha;- 20 toalhas de banho e- 120 colchões !!!

Quando Lula pra lá se mudou também tratou de providenciar todo conforto possível. A presidência comprou:- dois fogões;- duas cafeteiras;- quarto fornos de microondas;- quatro geladeiras;- oito ventiladores;- seis aparelhos de ar condicionado;- dois bebedouros (ué! e a água mineral é só para visitas?);- sete televisores;- dois aparelhos de CDs;- três liquidificadores;- uma sanduicheira;- um frigobar.

Excelente cobertura de comício feita pelo Blog do Reinaldo

Comício: reunião pública de cidadãos, geralmente a céu aberto, em que se fazem protestos e/ou críticas de caráter social ou político, ou em que um candidato a cargo eletivo expõe seus projetos e idéias.

Bando: grupo de pessoas que atua em atividades ilegais ou anti-sociais; quadrilha

Súcia: reunião de indivíduos de má índole ou de má fama; malta, bando

Malta: reunião de indivíduos de má fama, de má índole; bando, súcia; grupo de pessoas com atividades ou interesses afins; bando

Covil: lugar freqüentado por ladrões, malfeitores etc.; antro; prostíbulo

Antro: lugar sórdido onde se escondem criminosos; covil

Quadrilha: bando de malfeitores; súcia, corja

Corja: grupo de indivíduos grosseiros, vis, de má índole; canalha, súcia, malta

Canalha: conjunto de pessoas infames, abjetas, desprezíveis

Complô: trama secreta concertada entre diversos indivíduos contra uma autoridade, um personagem público, uma instituição etc.

Trama: maquinação geralmente secreta, às vezes ilícita ou imoral, com o objetivo de prejudicar ou favorecer algo ou alguém; intriga, conluio, armação

Conluio: combinação, ajuste maléfico

Armação: aquilo que se planeja ou encena com a finalidade de lograr alguém, de obter alguma compensação ilícita etc

Intriga: maquinação secreta com o objetivo de prejudicar algo ou alguém; perfídia, cilada

Conspiração: ato ou efeito de conspirar; conluio, maquinação, trama

Safadeza: qualidade característica do que é safado; vileza, desfaçatez; ato, dito ou procedimento próprio do que é safado; safadagem, safadismo

Prostíbulo: local, casa etc., destinado à prostituição; casa de tolerância, lupanar, bordel

Abaixo, lista organizada com sugestões para confecção de faixas para os próximos comícios.

Valhacouto de marginais! Filhos de meretrizes soezes! Sibaritas! Porcos nefelibatas! Corruptos corruptores! Ladravazes, ladroaços, ladravões e ladronaços! Mequetrefes! Vira-bostas! Apedeutos! Mefíticos! Mentecaptos! Rufiões! Cáftens! Proxenetas! Caraxués! Tuberculosos cerebrais! Boçais e boçaloides! Bunodontes! Peçonhentos! Relapsos! Contumazes! Mussaranhos! Obnubilados! Patetas! Patuscos! Pancrácios! Vacuns! Torpes! Insidiosos! Melífluos! Caras-de pau! Pérfidos! Falsos varões de Plutarco! Sepulcros caiados! Filisteus! Traidores! Sacripantas! Maquiáveis de subúrbio! Provincianos! Fariseus! Crápulas! Vândalos! Cafonas! Bregas! Gonorréicos! Disentéricos! Excrementiformes! Equinococos! Larvares! Alvares! Patetas! Bucaneiros! Bifrontes! Sofistas! Cínicos! Bufões! Merdosos! Sicofantas! Songamongas! Genocidas! Embusteiros! Parasitas! Coprófagos! Vampiros! Estupradores! Sodomitas! Prostitutos! Delinqüentes! Marginais! Narcotraficantes! Criminosos! Tintureiros de dinheiro! Rapaces! Predadores! Velhacos! Ali Babás! Nauseabundos! Prepotentes! Arrogantes! Preguiçosos! Furrecas! Jurássicos! Coliformes! Estelionatários! Bonifrates! Mambembes! Boquirrotos! Apocalípticos! Covardes! Vendidos! Comprados! Traiçoeiros! Formadores de quadrilha! Vendilhões! Cínicos! Mentirosos compulsivos! Abortos da natureza! - (Sugestões da Confraria).

Comentário:
Sobre as listas de compras, elas vêm se repetindo sempre...Será que o casal, abriu algum super mercado? Quanto carinho com sua gente, não acham? Bem popular esse governo?? Pois é, fácil governar com parábolas futebolísticas, mais a "SALLIVA" não é? Por Gaúcho/Gabriela( Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

6 Comments:

  • No decorrer deste mandato do governo Lula, vimos por várias vezes a lista de compras da presidência. Se todos este alimentos, altamente calóricos devem ser consumidos em 120 dias, isto é, não contando com os exageros dos eletro-domésticos, que vêm sendo comprados a cada licitação. Será que não é um momento , de sabermos para onde vai tudo isto que pagamos?

    By Anonymous Gabriela, at 12:37 PM  

  • Que chato hein?...Os putistas não poem mais contestar as verdades! eheheheh

    By Anonymous GAUCHO, at 12:43 PM  

  • ´o seguinte pessoal.

    Os lixos estão sendo recusados, sem mesmo ser lidos. Eu deleto pelo cheiro! ehehehe

    By Anonymous GAUCHO, at 1:14 PM  

  • "A grande obra de um governo é cuidar com carinho de sua gente. E isso meu governo fez".

    É verdade! Nunca um presidente cuidou tão bem dos integrantes do seu partido, dos seus familiares e de seus cumpadis. Taí, uma verdade!...

    By Anonymous Sidney, at 3:32 PM  

  • "Nós precisamos do voto de vocês para continuarmos a revolução democrática que fazemos".


    revolução democrática é ameaçar os internautas por "guerra suja"?

    revolução democrática é comprar a mídia com bilhões em publicidade?

    violar o sigilo bancário do caseiro?

    apoiar as demências do Chávez?

    Só otário ou débil mental para opoiar o cretino.

    By Anonymous José Maria, at 3:39 PM  

  • Prá quem teve a cara de pau de afirmar que nossa saúde “Não esta longe de atingir a perfeição”... falar que dá carinho pro seu povo é prefeitamente compreensível!

    Lulla, quem devia lavar a boca, primeiro, é vc!

    By Anonymous Gui, at 3:50 PM  

Postar um comentário

<< Home