movimento ordem vigília contra corrupcao

quinta-feira, abril 27, 2006

NÃO DEIXE DE LER!!!

UM CASO TÍPICO DE INSANIDADE: LULLA


Nosso Grande Apedeuta, Luiz Inácio, declarou recentemente que o sistema brasileiro de saúde estaria próximo da perfeição. Ele, que nada vê, ouve ou sabe sobre a quadrilha que, segundo o Procurador-Geral da República, formou-se ao seu redor – o chamado “Núcleo Duro” – para assaltar os cofres do país; ele, que sequer comenta as acusações de favorecimento para si e sua filha, por parte de seu companheiro Okamotto; repentinamente, ele, o mesmo Lula, que também fecha a boca para as denúncias de vultosas quantias depositadas na conta da empresa de seu filho pela Telemar, subitamente deixa a cegueira, a surdez e a alienação de lado para soltar de sua boquirrota boca esta pérola sobre as condições da saúde pública no Brasil!

O povo brasileiro pode não ter instrução média razoável, mas está longe de ser idiota como o sr. pensa, presidente! O sr. é tão alienado, ou mesmo autista, para crer que não há filas, não é necessário madrugar em hospitais e postos públicos de saúde, as condições dos mesmos são excelentes, médicos e enfermeiras são remunerados dignamente, existe segurança e há abundância de equipamentos e medicamentos? Este é no mundo de Lula, o Grande Apedeuta, um mundo que só ele vê, ouve e diz conhecer!

Será que pensa o mesmo da educação pública, da previdência pública, da infra-estrutura e da segurança pública? Sr. Presidente, como um brasileiro que trabalha de graça para o governo até exatamente, por coincidência, o dia do próprio aniversário, 24 de maio, para pagar os borbotões de tributos que seu governo só fez crescer; como cidadão “deste país” que, por não confiar no sistema de saúde em que o senhor deposita toda a sua confiança, nem no sistema de educação pública e tampouco no de previdência estatal e que ainda é forçado, como “contribuinte” compulsório, a arcar com os custos vultosos de uma corrupção jamais vista com a coisa pública e que ainda tem que trabalhar do dia 25 de maio até o último terço do mês de agosto de cada ano para pagar planos de saúde privados, escolas para meus filhos e planos de previdência complementar, revolta-me, causa indignação, entre tantas outras, a sua afirmação!

Nenhum país vai para frente, Excelentíssimo sr. Apedeuta, com tantos impostos, com alíquotas tão altas e com tanta malversação dos recursos públicos, que o seu governo só fez aumentar; nenhuma nação conseguiu desenvolver-se sem o mínimo de liberdade de escolha outorgada aos cidadãos, algo que seu governo da estrela antes vermelha e agora desbotada de vergonha vem desrespeitando continuamente!

Este humilde economista acaba de preencher a “Declaração de Ajuste Anual” de rendimentos, o pior dia do ano para os cidadãos “deste país”... Somos tratados como suspeitos pela Secretaria da Receita Federal, temos que dar conta de toda a nossa vida para o tal leão, que mais mereceria ser conhecido como hiena, porque ainda ri na nossa cara, ao apoderar-se das migalhas que nos sobram, do final de agosto até o último dia de cada ano. E olhe que não quero comentar, por falta de conhecimento que me permitisse fazê-lo, as denúncias veiculadas pela revista Veja do último fim de semana, a respeito de operações, digamos, “pouco éticas”, de altos funcionários desse covarde rei das selvas, a começar pelo próprio secretário da Receita e pelo que exerceu o mesmo cargo no governo de seu antecessor.

Estes problemas de super-tributação e de malversação dos recursos públicos são anteriores ao seu governo, mas é evidente que, no seu período comandando o país do alto de seu Aero-Lula, eles só têm se amplificado. Posso ser humilde, mas estou longe de ser um idiota e nunca me passou pela cabeça abaixá-la diante de ninguém, seja poderoso ou não!

Sinto-me tungado, afanado, roubado, enganado, ludibriado. Para onde vão os recursos que me são subtraídos e de minha família? Mesmo se fossem para os mais necessitados, a carga tributária elevadíssima, a burocracia pesada, a corrupção enraizada e o fato de ter que pagar por duas saúdes, duas previdências e duas educações - a pública e a privada – já seria profundamente injusto, sr. Apedeuta-Mor!
Mas o fato – claro, transparente, insofismável e conhecido até pelos paralelepípedos de que falava Nelson Rodrigues –, é que o dinheiro que suo para ganhar não vai para os pobres, ou o sr. tem o desplante de achar que sou também um idiota e acredito nessa balela das esmolas que seu governo vem distribuindo para ganhar votos?

Com a autoridade de um profissional que procura ser ético no exercício de suas atribuições e a de um brasileiro, afirmo – abertamente! – que sua declaração sobre o estado da saúde pública no Brasil configura um caso típico de insanidade. Só não sei se é mental e inconsciente ou eleitoreira e premeditada.
Talvez, as duas... Não sei se o sr. vai ler este artigo-desabafo mesmo porque sei que o sr.não é chegado a ler coisa alguma, porque pode puxar pela cabeça... Mas ele está aqui e tenho a convicção de que a imensa maioria dos brasileiros concorda com o que está sendo afirmado.

Sr. Luiz da Silva, por que não tenta buscar algum tipo de tratamento em um hospital público, mas sem apresentar-se como presidente? Corte a barba, encolha a barriga, vista as roupas que vestia quando ainda trabalhava e mantenha apenas o linguajar, que é o mesmo daqueles tempos difíceis. Garanto que sentirá, se prestar um mínimo de dignidade em meio à insanidade que vêm denotando suas declarações, vergonha do Presidente Lula, em quem 52 milhões de incautos confiaram em 2002.

Amigos, sentar no meio-fio e chorar lágrimas de esguicho não adianta! Temos que enfrentar essa situação de peito aberto, fazer uma limpeza no Congresso e no Executivo em outubro e cobrar de todos os candidatos programas de governo. Mas como cobrar de quem não os tem? Ubiratan Iório,
Presidente do Centro Interdisciplinar de Ética e Economia Personalista.
(Movimento da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção)

10 Comments:

  • Um belo texto! Sintetiza o governo do escárnio! Fora Lula! Fora Lula!

    By Anonymous Anônimo, at 1:34 AM  

  • Sintetizando toda a nossa revolta com esse (urgh!!!) cidadao; um otimo texto.

    A proposito Gabriela:

    O Falando Francamente mudou de URL:

    http://blogandofrancamente.blogspot.com


    Obrigado!

    By Blogger CAntonio, at 11:21 AM  

  • O Poder Patológico pode ser definido como o desejo de adquirir grande poder para explorar, para impedir o verdadeiro poder que só pertence ao povo, motivado pelo excesso de inveja. Alguns indivíduos desejam controlar toda a sociedade como forma de saciar sua teomania (intenção de se colocar como Deus) O objetivo de tais indivíduos é impedir a felicidade, a liberdade o dinheiro e o bem estar; não servir, mas ser servido por todos. O poder patológico destrói a vida e a liberdade trazendo a doença à sociedade.

    Mas estejamos atentos pois, sob este aspecto, a História é rica em exemplos: quando a nação efetivamente quer, não há contra-força capaz de barrá-la. E vale salientar que somente o povo tem o lídimo direito de "virar a mesa", sendo oportuno lembrar que, em estado de extrema necessidade, a chamada desobediência civil é o sumo direito da nação, tendo-se em conta que é no seio dela que viceja e se dinamiza a própria Soberania. É dizer: em última instância interna, a nação é que é soberana. Fora disto... é autoflagelação masoquista.

    Não há nenhum álibi que justifique qualquer tolerância em relação a políticos vis: nem a estabilidade monetária, nem a tão decantada governabilidade, nem "razões de Estado", nem a hecatombe apocalíptica com o conseqüente fim do mundo. Nada!

    É questão de "vida ou morte" do Estado Brasileiro que expulsemos da vida pública os "chupa-cabras" da Pátria!

    By Anonymous Anônimo, at 2:52 PM  

  • Olá Dr. Psiquê!
    Que prazer enorme, tê-lo aqui comentando!

    Além de insano, cínico e arrogante
    a figura do presidente Lula já indecorosa por sí só. O único estudo feito por ele, foi, mentira, mentira e mentira.
    Lula, sempre foi um ocioso que teve tempo
    de imaginar, vestiu-se de mil disfarses, mascarando-se com a hipocrisia dos malandros, enfeitou-se toda a ilusão ao povo e venceu. Lula é a escuridão e depressão das idéias e dos ideias de um povo que queria ser feliz.

    By Anonymous Anônimo, at 3:56 PM  

  • Excelente, perfeito.
    Eu senti o mesmo que ele e tenho certeza que milhões de brasileiros também sentiram.
    Vou clonar um pedaço lá no meu blog e enviar o link para cá, certo?

    By Anonymous Anônimo, at 3:57 PM  

  • Lula, a face mais desonesta, o grande fiasco de todos os tempos. Como foi possível deixarmos chegar lá, um sem caráter, sem vergonha, imoral, indecente, semi-analfabeto e ignorante como ele?
    Não é possível que nossa nação esteja tão EMBURRECIDA à ponto de querer reelegê-lo. Meu Deus! Devem ter colocado algum tipo de anestesia cerebral paralisante nas nossas caixas d'água?

    By Anonymous Anônimo, at 8:11 PM  

  • Vivemos o Brasil para os interesses econômicos e internacionais, o
    Brasil das mentiras e dos “acordos” políticos, das cpis populistas, do
    desgoverno, DA VERGONHA, e não o Brasil para os brasileiros. Como dizia um poeta:”Fomos vendidos tão barato que eu nem acredito”.
    Nos resta o VOTO, nossa arma contra o genocídio social, a
    incompetência administrativa e política.
    Lembrem-se o “poder” é do povo,
    para o povo e pelo povo.

    By Anonymous Anônimo, at 10:13 AM  

  • O nosso “Apedeuta Soberano” exercente deste poder ignora a premissa de que a soberania é titularidade do povo. Hoje “urra” uma violação total da
    representação popular. O legislativo que deveria trabalhar em nome do povo, não o faz; legisla a favor de causas obscuras, interesses questionáveis
    ou até mesmo em causa própria. Potanto, "quem não tem",nunca mais devemos permitir que chegue "Lá"

    By Anonymous Anônimo, at 5:02 PM  

  • Porquê tanta raiva??? Acho que vcs não sabem nem mesmo o pq??? O que vcs querem??? E um desrespeito só! Vcs só falam, e falam...mas não provam! O contrário de quando a esquerda fala, nos provamos! Nos não nos baseamos em boatos, nem em duvidas devidamente plantadas e bem cômodas. Chego a conclusão que qualquer um que estivesse no poder, que não fosse de direita, receberia o mesmo tratamento. Talvez por isso o FHC resolveu mudar de ideologia política. Eu falei ideologia??? Apaga isso é coisa que ele e nenhum dos políticos de direita que estiveram no poder nos últimos anos, por décadas, tiveram. E nunca terão! Falsos moralistas! Até parece que corrupção é algo inusitado, o que me diz do [link=http://www.4shared.com/file/1375691/2cbd9d72/caixa2psdb.html][blue][b]CAIXA 2[/b][/blue][/link] dos personagens devidamente aqui mostrados.

    Como diz o ditado popular: [blue] “Quem tem seu telhado de vidro não joga pedra no telhado dos outros”.[/b][/blue]. Há quem ira dizer, mas então o PT esta provando do seu próprio veneno. Sim! Certamente! Mas graças a ele, ao partido e não a uma única pessoa, que tanto podre esta vindo átona. Já se perguntaram verdadeiramente por quê??? As mascaras estão caindo, tanto de um lado como do outro. Mas se deixarmos de lado tanta picuinha, veremos que muitas coisas benéficas, não só para um grupo, mas para o país como um todo foi e esta sendo feita. Uma delas é o fato de hoje sermos auto-suficientes em petróleo. A participação do governo foi fundamental. Pergunto, porque tal fato não aconteceu no governo passado??? Muito pelo contrário, ele vendeu, ou melhor deu a concessão de um poço de petróleo da bacia de campos, pra Shell a qual transporta o nosso petróleo direto para a Inglaterra, tal concessão, esta sendo contestado pela justiça por crime de Lessa pátria. O mesmo fez uma gestão de uma estupidez tamanha que quase levou a Petrobrás a falência, Qual seria o seu intuito???? Vendê-la a preço de banana. Como tantas outras estatais. Esse foi sem duvida o período negro que a Petrobrás já enfrentou em toda a sua história. Hoje vcs querem colocar no poder novamente indivíduos com o mesmo pensamento. O de colocar o Brasil a venda!

    By Anonymous Anônimo, at 11:49 PM  

  • By Anonymous Anônimo, at 2:55 PM  

Postar um comentário

<< Home