movimento ordem vigília contra corrupcao

segunda-feira, março 12, 2007

O FIASCO QUE A NOSSA IMPRENSA ESCONDEU

CHÁVEZ FOI EMBORA MAL HUMORADO, ESPECIALMENTE COM KIRCHNER

O governo argentino havia assegurado ao embaixador dos EUA que não tinha nada haver com a visita de Hugo Chávez no seu país no final de semana.

Cumpriu. Porque Néstor Kirchner retirou seus funcionários do estádio de Ferro. O que deixou de mau humor o extravagante boliviano que, antes de sair, reclamou que esperou não só pelos funcionários do governo, mas também por uma maior participação além dos 20 mil manifestantes que compareceram em seu ato. Muito menos do que conseguiu juntar no ano passado, em Mar Del Plata.

Disse Chávez, que o Canal 7 estava transmitindo sua mensagem quando o sinal da estatal interrompeu as imagens da manifestação e colocou no ar um discurso de Cristina Kirchner no festival de cinema de Mar del Plata, e um programa de entretenimentos que só era interrompido apenas por flashes rápidos de noticias do estádio de Ferro.

Chávez tentou ofuscar a atenção sobre a visita de George W. Bush ao Uruguai - motivo do ato - porém não conseguiu que Kirchner dedicasse seu tempo a isto, nem mesmo que o acompanhasse à Bolívia no sábado para entregar dádivas aos inundados.

O ponto alto da história foi quando o embaixador da Venezuela se inteirou que deveria pagar a nota dos gastos do ato em Ferro. Não por um problema de dinheiro – o que sobra aos funcionários do governo venezuelano – mas, sim, pelo fato de que o governo local usou a gosto a presença chavista sem, no entanto, passar do limite de seu compromisso com os EUA. E de guardar suas reservas.

Hugo Chávez fez seu número e pode comprovar o que já suspeitava: que em seu ato anti-Bush não havia nenhum dirigente de importância. Somente funcionários de menor escalão estavam ali. Mais como amigos da causa boliviana do que por sua condição de empregados do governo Kirchner.

O Hugo Chávez não escondeu seu mal estar - Total News (Argentina)

JUNTOS E REVOLTADOS
O CIRCO PATÉTICO DO ATO ANTI-BUSH NA ARGENTINA
Todo o espectro da esquerda vinha lamentando-se de antemão: ao fim, tiveram um outro ato “deles próprios”, onde puderam desempoeirar suas arcaicas bandeiras vermelhas, seus arcaicos costumes e gritar contra o imperialismo.Texto em espanhol - Por Carlos Machado –TotalNews -
Leia mais

Parabéns, deputado Ney Leprevost!
REQUIÃO EVITA REPERCURSSÃO DE REPÚDIO A CHÁVEZ
Dias após ter visto seu amigo
Hugo Chávez ser considerado "persona non grata" no estado que administra, o governador Roberto Requião resolveu silenciar a respeito do caso. O governador tem evitado falar sobre o assunto com a imprensa e seus mais fiéis colaboradores na mídia paranaense também estão fazendo de conta que nada de grave ocorreu.

A agência estadual de notícias limitou-se a publicar um artigo do deputado Luis Claudio Romanelli (PMDB), sem destaque, em que o parlamentar lamenta o ocorrido e diz que Chávez precisa ser "louvado" pelo estado. Ainda para ele, Chávez já entrou na lista dos "grandes personagens" da história da América Latina "como Fidel Castro, Guevara, Sandino, Bolívar, Lamarca e Marighella” (sic).

Hugo Chávez é desde segunda-feira repudiado oficialmente no Paraná, depois que a Assembléia Legislativa aprovou requerimento de autoria do deputado Ney Leprevost (PP) tornando-o "persona non grata" no estado. MidiaSemMascara.org - por
Sandro Guidalli - Leia mais

URIBE DIZ A BUSH QUE COLÔMBIA QUER PRODUZIR MAIS ETANOL

O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, afirmou neste domingo, em entrevista ao lado do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, que seu país quer seguir os passos do Brasil e aumentar a produção de etanol. Uribe disse também que espera apoio dos Estados Unidos para atingir esse objetivo. Dois assuntos dominaram a agenda do encontro entre Bush e Uribe, além dos biocombustíveis: o Plano Colômbia, de combate ao narcotráfico e guerrilha, e o Tratado de Livre Comércio (TLC), que espera ratificação dos congressos dos Estados Unidos e da Colômbia. BBC –
Leia mais

BOLÍVIA IMPÕE PERDAS MILIONÁRIAS À PETROBRÁS
O atraso na entrada em vigor dos novos contratos de exploração de gás na Bolívia, provocado pela estatal daquele país YPFB, deverá custar milhões de dólares para a Petrobras e suas sócias. A primeira parcela do prejuízo, de US$ 32 milhões, vence nesta segunda-feira. Portal Terra - Invertia –
Leia mais

IMPORTAÇÃO FREIA EMPREGO INDUSTRIAL
Desde 2004, com desvalorização do dólar, entrada de importados cresceu 45,2% e trabalho ficou estagnado. A farra das importações nos últimos três anos freou o emprego industrial no País. A conclusão é de uma pesquisa feita a pedido do Estado pelo Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi). Desde 2004, quando começou a onda de valorização do real frente ao dólar, a importação de matérias-primas, componentes e produtos industrializados aumentou 45,2%, empurrada pela desvalorização de 26% da moeda americana. O Estado de São Paulo –
Leia mais

AUMENTO DE 3,27%
Aposentados pedem correção de 8,57%, mas governo disse que só vai repor a inflação.
Os aposentados e pensionistas da Previdência Social que ganham mais de um salário mínimo deverão receber apenas 3,27% de reajuste neste ano, segundo estimativas do consultor Newton Conde, da Conde Consultoria Atuarial. Os representantes da categoria pedem uma correção de 8,57% nos vencimentos, mas o governo já sinalizou que provavelmente só terá condições de repor a inflação apurada no período. JT –
Leia mais

COMENTÁRIO
Nosso Blog tem dado grande espaço aos assuntos da AL. Pouco temos abordado sobre nossa política interna e o início do governo Lula que nunca começa. É complicado falar sobre aquilo que não existe. Se é que algum dia existirá. Talvez a sacada do Tutty Vasquez - (No Mínimo) seja o máximo que pode ser dito por ora:

Demora justificada
Lula está escolhendo a dedo seus ministros, daí a demora. Nessas horas é que a gente vê a falta que um mindinho faz.

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)