movimento ordem vigília contra corrupcao

domingo, março 11, 2007

CAPITALISMO É “O CAMINHO PARA O INFERNO”

A VISITA DE BUSH
“Os esquerdistas, contumazes idólatras do fracasso, recusam-se a admitir que as riquezas são criadas pela diligência dos indivíduos e não pela clarividência do Estado.” (Roberto Campos)

Na verdade, a visita de Bush parece uma decisão basicamente política, cujo tema foi escolhido justamente para colocar em conflito os interesses brasileiros e venezuelanos. Afinal, a Venezuela de Chávez é um grande poço de petróleo, e estimular o combustível alternativo que o Brasil tem para oferecer é um golpe duro para o presidente populista da Venezuela. Tanto que ele rapidamente foi liderar um movimento de oposição à visita, e chegou a falar que era imoral o uso do etanol para combustível. Golpe de mestre americano. Coloca os objetivos dos países em direções opostas, dando um “chega pra lá” nas artimanhas chavistas para a tal união do sul. Se vai surtir efeito são outros quinhentos. Afinal, o presidente Lula sabe ser muito cara-de-pau e usa um discurso diferente para cada platéia. Sabemos como ele e Chávez são camaradas, no fundo. Mas valeu a tentativa, nesse sentido. Por Rodrigo Constantino

A visita de Bush serviu para expor uma vez mais todas as incoerências da nossa esquerda. O antiamericanismo está em níveis patológicos no Brasil. A inveja é o grande motivador na maioria dos casos. O sucesso americano é insuportável para aqueles que não conseguem admirar os bem-sucedidos e usá-los como exemplo a ser seguido. Bush serve como o grande bode expiatório para nossos males, pois é mais fácil colocar a culpa em fatores exógenos, não sendo necessário assim olhar para os defeitos próprios. Sem falar que isso interessa muito aos governantes locais.

Assim, vagabundos aparecem aos montes para protestar contra Bush, enquanto estavam hibernando durante todos os escândalos de corrupção do próprio governo Lula. Para protestar contra o “mensalão”, estes “defensores da justiça” sumiram, mas para fazer baderna contra o presidente americano todos aparecem como verdadeiras marionetes. É lamentável que muitos ainda acreditem nas “veias abertas” da América Latina, não se dando conta de que seguem apenas o “manual do perfeito idiota latino-americano”.

VÁZQUEZ ELOGIA BUSH E PRESSIONA BRASIL
Presidente do Uruguai diz que país está preso ao Mercosul, mas defende "soberania" para negociar com outros países. Uruguaio agradece ajuda dos EUA durante crise de 2002;

“O Uruguai está onde está e não pode sair daqui." Assim respondeu o presidente uruguaio, Tabaré Vázquez, sobre a relação conflituosa de seu país com o bloco comercial da América do Sul dominado pelo Brasil e a intenção de firmar um tratado de livre comércio com os EUA. "Queremos um processo de integração aberta, que este Mercosul possa se integrar a outros blocos", disse Vázquez na manhã de ontem, em encontro com o colega George Bush. Assinante da FSP – Leia mais

A contrapartida de Evo ao Brasil
BRASILEIROS AMEAÇADOS NA BOLÍVIA
São 10 mil famílias que vivem na região da fronteira e que, pela nova Constituição, serão obrigados a ir embora.

Há dois Brasis na Bolívia de Juan Evo Morales Ayma. Um adoecido, filhos infelizes e descalços, sem água nem luz, sem Bolsa-Família, nem Renda Cidadã. Outro que produz de sol a sol, até debaixo de temporal, que planta e colhe arroz, milho e feijão, constrói no braço pontes sobre riachos no Estado do Pando e cria gado Nelore para corte e venda a 10 bolivianos (R$ 3, 50) o quilo da carne no gancho.

Mas há algo em comum entre esses dois Brasis - eles estão sob ameaça da febre nacionalista de Evo e sua reforma agrária. O presidente boliviano decretou o resgate da soberania na fronteira. Cerca de mil famílias brasileiras, nessa região, se submetem a um dia-a-dia nervoso, de insegurança, à espera de uma sentença que pode ordenar sua expulsão da 'terra prometida' que foram buscar no país mais pobre da América do Sul.

HOSTIS
O aperto vem a qualquer hora, também à noite. Patrulhas policiais chegam subitamente. Os homens fazem muitas perguntas, cobram títulos de posse da terra. São hostis. O Estado –
Leia mais

“A GENTE NÃO TEM PRÁ ONDE IR, MOÇO”
Brasileiros se amontoam em comunidade onde faltam luz e comida – Estado –
Leia mais

AJUDA SÓ PRÁ ELES
Enquanto as enchentes deixam brasileiros sem casa e com fome na Bahia, o Brasil manda dinheiro e cestas básicas para os flagelados bolivianos. (Cláudio Humberto)

BUGRE ORDINÁRIO PREGA QUE CAPITALISMO É “O CAMINHO PARA O INFERNO”
"Os que querem ir direto para o inferno podem seguir o capitalismo", disse ele em um comício na cidade de Trinidad. "Os de nós que querem construir o paraíso na Terra devem seguir o socialismo." Chávez, durante sua visita à Bolívia, neste sábado. BBC –
Leia mais

COMENTÁRIO
Vivemos de "negociatas e discursinhos de trastes".
Eu, nunca poderia imaginar que um dia estaria a dedicar tantas palavras neste deserto de horrores.

O crescimento da ignorância e da carnificina por estas nossas bandas latinas teve aumento assustador devido ao desempenho ideológico do ódio e da inveja. Estação Carandiru, nada menos que isto. Eis a Carta Magna destes aloprados. Contando também com as presenças dos "bugres" frente aos governos de estado disseminando discursos na linha da violência, do apartheid, do ódio e da inveja. Enfim, não passam de doenças do fígado engendrando a vida coletiva.

Temos uma visão radicalmente nova das forças do grande mal que manejam todo planejamento que a técnica moderna criou. A frouxa fluidez moral do povo aliada à prostituição intelectual dos políticos são as condições ideais para fazer proliferar o conceito de raças, tribos, grupos e facções. É a sociedade em desagregação.

Estamos certos que esta nova ordem social gritada pelos "cães adestrados dos populistas” não serve à boa-fé das pessoas honestas e decentes e, muito menos, a um país que se pretenda criar um futuro digno para seu povo.

O maldito Chávez, o pior de todos, tenta segurar uma rédea em meio do seu baixo populacho, que poderá provocar uma carnificina na AL. As semelhanças do ódio e da inveja estão se espalhando feito um tumor pelo nosso continente, universalizando a laia dos “insignificantes adestrados”, militantes da nova ordem: Viva feliz, com um prato de SOPA e um sabonete. Viva feliz, desdentado, descamisado, descaminhado, desnudado da sua esperança e propósito.

Deixemos Lula, Chávez e seus asseclas viverem as delícias do paraíso capitalismo na terra. Aos demais, aguardem os terrenos nos céus.

Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)