movimento ordem vigília contra corrupcao

segunda-feira, dezembro 05, 2005

IMAGINEM SE O FIZESSE? – por Giulio Sanmartini

O ex deputado e ex presidente da C­âmara Severino Cavalcanti é quem realmente manda no ministério das Cidades, cujo titular, Márcio Fortes, foi indicado por ele ao cargo.Usa o ministério como se fosse sua casa, fazendo uso inclusive de serviços exclusivos do ministro.
Despacha num gabinete ao lado daquele de Márcio,quando não o faz no próprio gabinete deste. Recebe políticos do nordeste e tem o poder de liberar verbas de um orçamento de 2,7 bilhões anuais.
Nos intervalos presta uns serviços à presidência da República, ajudando a eleiçãode seu substituto, deputado Aldo Rebelo e cabalando votos no sentido de evitara cassação, que depois aconteceu, de José Dirceu.
Severino Cavalcanti, há menos de três meses, foi obrigado a renunciar para não ser cassado, pois fora pilhado extorquindo o concessionário do restaurante da C­âmara, tal qual um reles ladrão de galinhas. Apesar disso continua mantendo o poder aliado ao governo, que diz não roubar nem deixar que se roube. Imaginem se o fizesse?Do blog Argumento

2 Comments:

  • O PT FAZ MILAGRES. SEVERINO QUE O DIGA. DE CORRUPTO A MINISTRO.

    By Anonymous Anônimo, at 8:00 AM  

  • Vocês se lembram do primeiro ano do governo quando ACm ameaçou sair do PFL (e quase foi expulso) por querer apoiar o governo?

    O lulático e sua horda trouxeram de volta da tumba Sarney, ACM e Roberto Jefferson; alçando-os à categoria de suma importância dentro do governo.

    É impressionante como a nossa democracia só regrediu nesses três anos...

    By Blogger Thiago Pinheiro, at 2:15 PM  

Postar um comentário

<< Home